Autor |
Mensagem |
Fitte Veterano |
# abr/05
Seguinte, to juntando grana pra compra um novo ampli, to em duvida de qual desses eh melhor pra comprar, a diferença de preço deles na hendrixmusic eh de 100 reais, entao, qual eu levo?
|
navalvula Veterano |
# abr/05
· votar
depende do que você toca.
eu ficaria com o lc 15.
|
musicplayer Veterano |
# abr/05
· votar
Eu to tb entre esses 2. Eu toco um pouco de tudo, por isso preciso de um amp versátil. Mas principalmente um bom timbre limpo.
Agora tenho uma dúvida: com o LC15 e seus 15w de potência valvulada dá pra ensaiar com a banda numa boa? Essa é a minha preocupação, pois nos shows vou microfonar de qualquer jeito mesmo.
|
edugrelha Veterano |
# abr/05
· votar
sera q 15 watts aguenta...
|
silvio_rp Veterano |
# abr/05
· votar
Os 15W aguentam sim ... mas o som eh diferente entre eles e talves o Tf seja até mais funcional .. mas em qualidade de som o LC eh melhor, mas como muitos dizem, eh um "brinquedo" valvulado.
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/05
· votar
se liga q o LC15 comum nao tem saida de ext speaker, nem loop
o LC15R tem.
eu recomendo este último, pq o falante de 10 polegadas nao é o ideal pra guitarra
com o LC15R, vc pode eventual liga-lo numa caixa com 2x12" ou até mesmo 4x12".
daí o timbre melhora bastante..
já a linha TF é solid state, o famoso híbndo... eu nao curto, mas cada um tem suas necessidades, e tb é um amp honesto.
falou
|
flavio Veterano |
# abr/05
· votar
com o LC15R, vc pode eventual liga-lo numa caixa com 2x12" ou até mesmo 4x12".
daí o timbre melhora bastante..
Realmente melhora...mais peso e punch...mas a potencia continuara sendo a mesma...
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/05
· votar
flavio
a potencia é a mesma, mas como sao 4 falantes em vez de um, gera mais decibéis...
|
brun0kdx Veterano |
# abr/05 · Editado por: brun0kdx
· votar
Fitte
a diferença de preço deles na hendrixmusic eh de 100 reais
Eu testei na hendrix tambem, eles faziam em 10 vezes mas o preço tava meio alto... no fim peguei o LC15R em outra loja por 1400 em 5 vezes (o "R" vem com Loop de efeitos, saída pras caixas externas e reverb...) Gostei tambem do TF200 mas como era pra tocar em casa e uns ensaios (ah, ensaio ele aguenta muito bem...) prefiri um valvulado pequeno...
|
Danilo Sato Veterano |
# mai/05
· votar
tb no nessa duvida... to pensando em um tf-200....
mas pra quem usava um 208gt e um peavey bandit de 50W,
o LANEY TF-200 seria melhor???? (preciso de um urgente)
|
francisco2004 Veterano |
# mai/05 · Editado por: francisco2004
· votar
Uma coisa é certíssima:
melhor que o bandit 112 e o warm 208 gt, o tf200 é... o LC15 deve ser legal, mas uma coisa que me desagrada é o falante de 10".
Os Laneys não devem entrar com facilidade nos eua, tanto que nem são encontrados no music123.com e no musiciansfriend.com. Por isso que o Bandit vende tão bem...
Não sei se peguei umas séries infelizes de Bandit 112 nos estúdios que eu vou, mas a impressão que eu fiquei dos bandit foi muito ruim. Prefiro até um Valvestate 80 que, bem ou mal, tem aquele drive consagrado dos marshall e timbra muito bem em estúdio.
Resumo da história: levaria o TF200 ou um Fender Princeton 112. Na minha opinião, são o que há de melhor na faixa de preços...
|
Manubio Veterano |
# jul/05
· votar
O problema é, falei com o Cacildo outro dia e ele me falou q os laneys naum saum totalmente valvulados, tanto q ele tem poucas valvulas (4 se num me engano), sei q elas fazem diferença, mas num se pode falar q é um amp totalmente valvulado
|