Giannini U75G

    Autor Mensagem
    Ailton
    Veterano
    # abr/05


    Giannini U75G

    Ailton
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá, pessoal!!!

    Alguém pode me informar sobre um amplificador Giannini U75G?
    Gostaria de saber se ele é bom e quanto vale mais ou menos.
    Tem um cara vendendo aqui em minha cidade e ele disse que está funcionando direitinho e que tem entrada para guitarra, baixo e teclado, além de outros efeitos, como Depth e Speed. Infelizmente ele não conhece muito bem o amplificador porque ele não toca (eu também não conheço). Era de um tio dele que só tocava Pink Floyd...

    Obrigado.

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    me parece que é aqueles baguinhos pequenos do painel preto, não me lembro se este numero corresponde ao bagão (um pouco mais potente) ou ao baguinho, vinham com um falante muito bom mas o circuito interno (principalmente o pre) muito ruim e a madeira da caixa tambem muito ruim, ate uns 150 reais eu pagaria se o falante estiver beleza.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ailton
    Cara, o "baguinho" Giannini é um amp meio fuleiro mas cheio de personalidade, seu trêmolo é legal e tem um falante legal também.
    Esse modelo (U75G) tem 34WRMS (o U65G tinha 17WRMS) e "fala" legal. Como o macaco veio disse, o pré dele é ruim e vc deve usar um equalizador para dar uma melhorada no som. Se estiver em boas condições R$150 tá valendo.
    Abç

    schlagzeug
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ow velhos... alguem sabe como eu posso descobrir os verdadeiros transistores de saída do u75g?? tenho um em casa q estava queimado.....coloquei dois TIP41....funcionou mas eu num sei se são os ideais.... valeu!!"!!

    kaskudo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    schlagzeug
    ihh, cara eu me lembro que eram 2sd...qqercoisa. tive um desses e consegui a proeza de queimar esses caras... lembro que foi difícil 'p/ caramba achar equivalentes! tenta no site da audiolist, acho que tem o esquema dele lá.

    Centauro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Caramba, foi o primeiro ampli da nossa bandinha (que não existe mais) em 1987/88, judiamos muito dele ligando guitarra baixo e teclado tudo ao mesmo tempo, só vivia no volume 10 para ser escutável junto com a bateria...e ele nunca deu pau...bons tempos. Hoje tenho um Gia 900 (35w) que é uma versão menos antiga (tem 15 anos) e como o macaco veio disse, a madeira que é o painel do falante apodreceu de ficar encostado pegando umidade e calor. Coloquei um painel novo de boa madeira, pintei as cantoneiras enferrujadas, limpei-o, tá novinho com seu falante novick de 12" que está intacto e tem um som legal. Valeu a pena, pois ainda prefiro o som dele à muitos meteoros e outros.

    kaskudo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Centauro
    huahua!!!

    eu tbem tinha um (u65g). a gente ligava duas guitarras nele e botava no 10 pra tentar se ouvir! ele tinha um drive até legal, prá um transistorizado... eu queimei ele não foi nem tocando, foi fuçando mesmo... porém depois que substituí os transistores de saída, o som nunca mais foi o mesmo...

    w4rl0ck
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kaskudo

    Drive?
    estamos falando do Univox U65G pq eu tenho um e nao tem drive hehehe..
    tem reverb, tremolo e entrada pra guita, teclado , e microfone ...

    e eu sempre achei ele potente.. normalmente acho q uso o volume dele no 4 (ou no que seria o 4) para ensaios e ia de boa...

    kaskudo
    Veterano
    # set/05 · Editado por: kaskudo
    · votar


    w4rl0ck
    esse drive que eu falo é qdo colocava o volume no máximo...

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    este ampli com reverb e raro, foram feito muito poucos.
    os transistores podem ser Tip41C ou uma porcao de outros equivalentes, ate 2n3055 funciona, o fato de mais ou menos potencia esta no valor de um dos resistores de fio de 0,33 omhs que regula o ganho do ampli em funcao do trafo.

    hugo_ctbass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    schlagzeug
    Ola, sou novo por aqui...
    tenho um U75G q esta queimado aqui, so não sei os valores dos resistores, akeles verdinhos q tem nele, estão ilegiveis, pois os meus estao queimados, gostaria de saber c vc consegue me informar o modelo deles, são 5 componentes iguais....vlw ai...
    Abraço

    oldmonkey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    OR47 ou seja 1/2 omhs por 5 Watts. um deles como eu disse acima regula o ganho, este em especifico pode ser diminuido para um de 0,33 omhs para aumentar o ganho mas tem que observar o nivel de ruido (aumenta junto), deve se ter um ruido minimo aceitavel.

    pururuca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sera que alguem tem o esquema desse amplificador gianinini u75g ..eu tenho um esta tudo ferrado..

    pururuca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    oldmonkey

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olá pessoal preciso do esquema do u65g alguem pode me enviar por favor?

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PESSOAL...ESTOU PRECISANDO DE UMA FOTO DO CIRCUITO DO U65G. BASTA UMA FOTO TIRADO DE CIMA DO CIRCUITO, JÁ QUE NÃO ENCONTREI O ESQUEMA,E O ESQUEMA DO FAQ PARECE NÃO TER COMO BAIXAR. NO MEU CASO ALGUNS FIOS SE SOLTARAM, ENTÃO BASTARIA EU VER ONDE ESTÃO LIGADOS AS TRILHAS. GRATO

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PESSOAL...ESTOU PRECISANDO DE UMA FOTO DO CIRCUITO DO U65G. BASTA UMA FOTO TIRADO DE CIMA DO CIRCUITO, JÁ QUE NÃO ENCONTREI O ESQUEMA,E O ESQUEMA DO FAQ PARECE NÃO TER COMO BAIXAR. NO MEU CASO ALGUNS FIOS SE SOLTARAM, ENTÃO BASTARIA EU VER ONDE ESTÃO LIGADOS AS TRILHAS. GRATO

    wiskeria
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pede no site da giannini cara, eles enviam qualquer esquema de seus produtos gratuitamente.

    luiztx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    To desenterrando o tópico porque tenho uma duvida pertinente a ele... existiu alguma versão desse amplificador com mais potencia do que os 35w citados??? pq tem um cara querendo trocar um U75g (que ele disse ter uns 70w) dele pelo meu condor GX35r, e como to vendo aki parece que naum seria muito grande a diferença... gostaria de saber a opnião de quem conhece melhor esses amplis...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    luiztx
    Não. ele está se referindo à potência IHF (potência "musical"). Já deu pra ver que o cara não entende nada ou está querendo te enganar. Ademais, o Condor tem melhor sonoridade apesar do falante de 10 pol.
    Abç

    luiztx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    valeu mesmo, então vo continua com o condor mesmo.

    notleww
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    pessoal alguem sabe informar qual a litragem da caixa do amplificador o baguinhobag U65G 17w e onde encontraram as dimensões dele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini U75G