Cabeçotes Giannini

    Autor Mensagem
    steka
    Veterano
    # abr/05


    Ae galera, blz?

    Tô pesquisando bastante sobre os cabeçotes antigos da Giannini (principalmente o Duovox), e só ouço falar bem deles.
    E eles são bem baratos até... então... queria saber quais são os pontos negativos de comprar um...
    Porque todo mundo não tem um desses? Porque só ouço falar maravilhas!
    E o fato de eles terem 30 anos de idade afeta em muita coisa??

    Valeu!

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    steka

    eu tenho um duovox 120 g
    ligo ele numa caixa 2 X 12 e te falo cara, é muito bom, principalmente com strato ou telecaster
    puta som, sem comparação com transistorizados
    se vc curte o som dos amplis valvulados da fender não vai se decepcionar
    ele não tem distorção nem reverb, mas isso vc consegue com bons pedais
    quanto ao fato de pouca gente ter são várias razões:

    1 - tem pessoas que são ignorantes e acham que o ampli deve ser ruim
    2 - deve ser um pouco difícil achá-los fora de são paulo, ainda mais em bom estado

    é isso...se vc puder, compre um sem medo, só verifique o estado do mesmo e de preferencia assim que comprar leve a um tecnico especializado. se vc for de são paulo tem o marcos que fica em moema, se quiser te passo o contato dele, ele manja tudo desses amplis.

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    steka
    pontos negativos? hehe dependende de cada amp... mas podem ter vários mesmo.

    a merda é que esses amps são nacionais (ou seja, brasileiro não dá valor), e normalmente sofreram 'abusos' durante esses 30 anos... a maioria tá um bagaço.

    mas, se os trafos estiverem 100% e você investir um $$$ pra reformar, são uns PUTA AMP, principalmente os tremendão 1, 2, 3 e os true reverb 1 e 2.

    já os duovox e a linha SL, são meia boca na minha opinião... já tavam com a putaria de 'redução de custos' nessa época :P

    cheers

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    steka
    bom eu to com um duovox 50g que um camarada me empresto. e eu não vi nem um ponto negativo nele. tem som maravilhoso. liguei meu tri-od nele e ele deu um som muito chapado. achei até que ele fica melhor com um tri-od do que com o gt2. bom se você tiver a oportunidade de comprar um em bom estado, compre te garanto que ele destroi qualquer valvestate da vida.

    e a respeito de todo mundo ter um. eu mesmo queria ter só que nunca tive a sorte de achar um em bom estado pra comprar. os que eu achei estavam sempre muito zoados e com a grana que eu ia gastar pra ressucitar o bicho preferi fazer um handmade.

    theborges
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    já reformei um Thundersound(67) e um valiant(69), todos dois foram transformados para o circuito .50 caliber power amp(mesa boogie), usei válvulas 6l6gb que comprei ná época. isso faz trê anos e os dois per manecem com um som impecável, principalmente quando peguei uma caixa 2X12 da kittyhawk com celetion e black shadow de um brother meu e liguei no thunder para gravar...

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o fato de eles terem 30 anos de idade afeta em muita coisa??
    Sim, nos gastos que você vai ter reformando ele.

    a merda é que esses amps são nacionais (ou seja, brasileiro não dá valor), e normalmente sofreram 'abusos' durante esses 30 anos... a maioria tá um bagaço. (2)

    Eu tenho 2 Gianninis da década de 60 mas, sinceramente, pretendo comprar um valvulado novinho em breve (mas não vendo os Gianninis, antes que alguém pergunte, por duas razões: O som é ótimo e o valor de venda seria muito pouco que justificasse que eu os vendesse).

    steka
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tenho um Meteoro Jaguar 100w.... tem um limpo ótimo... comprei faz 6 meses.... vale a troca pelo Duovox 120g???

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    steka
    se o duovox estiver legal, nem pense 2 vezes.

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    será que o seu meteoro vai durar os 30 anos do duovox?

    steka
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bem... o Duovox que eu vi a venda só tem o cabeçote....
    Eu tava afim de pegar uma 4x12.... mas não tenho grana pra uma 1960A, hehe... que outra eu posso pegar com pouca grana e uma qualidade boa?

    Ah... o Duovox não tem canal distorcido então... mas dá pra saturar com ajuda de um pedal certo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    steka
    Cara, outra desvantagem dos valvulados é o custo de manutenção(válvulas são caras) e a dificuldade de transporte (devido ao peso e ao tamanho). Mas o som é imuito melhor, e como o macaco veio falou, se bem cuidados podem durar muuuuiito.
    Abç

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, outra desvantagem dos valvulados é o custo de manutenção(válvulas são caras)

    as valvulas são um pouco caras mesmo, mas vc não vai ter que trocá-las todo mes. elas tem um bom tempo de vida útil.

    steka
    estranhamente a impedancia de saida do meu duovox é de 4 ohms, o que dificulta muito arrumar uma caixa de 4 falantes (a maioria delas é de 8 ohms) por isso tive que comprar uma caixa de 2 x 12 mesmo, mas não tem erro, é um peso a menos pra carregar, e o som é muito bom e muito alto já no volume 2.
    quanto a distorção, vc pode usar um bom pedal, o super over drive da boss fica muito bom, o tube screamer então nem se fala.

    ymen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara para vc mudar de 4 ohms para 8 é só desconectar um fio amarelo e soldar um fio verde, coisa muito simples

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ymen

    não sabia disso, mas no momento pretendo continuar a caixa de 2x12 mesmo.
    valeu.

    ymen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ou um azul... não lembro a cor agora mas um técnico saberá direitinho e provavelmente nem vai cobrar para modificar isso

    Madureira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gelera, e o Giannini thunder Sound III ???
    Tem um amigo meu vendendo um por 980 r$ ...
    O que vcs me dizem ?? Pego ??

    []´s!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Oh...quanta hipocrisia. Imagino que 20 ou 30 anos atrás, devia-se meter o pau nesses amplificadores gianini, tal como se faz hojeem dia com os Meteoro, Warm Music, etc.
    Não gosto de amplis transistorizados, mas posso dizer que a qualidade fabril dos Meteoro são muito melhores que as dos gianinni. Até por que a indùstria se modernizou e tal. Dizer que um gianinni é melhor que um Meteoro, me poupe. A não ser quando você compara valvulados com valvulados e transistorizados com transistorizados...nesse caso pode-se comparar porque se trata de amplis do mesmo tipo. mas não saberia dizer qual seria melhor.
    A hipocrisia é imensa. Imagino que se um dia a Meteoro quebrar, daqui a 20 ou 30 anos neguinho vai se derreter em elogios com relação as "antigos" Meteoro.
    Mesma coisa comas Fender japonesas. hoje todo mundo elogia, coisa essa que não faziam quando ainda existiam fender japonesas.

    maurice
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    thecreamofclapton
    Você pode ter razão principalmente nos componentes(menos os falantes - os Novik eram bem melhores que os usado hoje pela Meteoro).
    Mas nos projetos não. Os Giannini eram cópias dos Fender, construção point-to-point. Já os Meteoro são de placa.

    Madureira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nooosssa...
    Quanta Alfaçe esse cara tá falando...

    Bicho, eu testei um T-3 uma vez... Vc já fez isso ??
    Aconselho...

    []´s!...

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a giannini fez aparelhos bons e aparelhos ruins, (ela e assim ate hoje), hora faz bons produtos, hora faz ruins, no caso dos amplis depende do ano de fabricacao e do modelo em si, por exemplo um True Reveb 2 ano 71 (eu tenho um comprado na epoca e posso dizer) da um banho no melhor meteoro similar que tiver por ai, arrisco a dizer que dependendo do modelo e ano do twin reveb da fender (discontando que os twins eram com 4 valvulas de potencia) pode ate ser melhor do que alguns pois ja consertei alguns modelos da fender mau montados. o painel frontal feito pela giannini nesse modelo true reverb 2 nenhuma fabrica (nem estrangeira) fabrica hoje em dia, (digo no acabamento e tipo de impressao de lay out usada).

    ymen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    thecreamofclapton
    tu falou besteira, eu já queimei 2 meteoros e tenho certeza que se tu comprar um meteoro hoje, daqui a 15 anos ele não funciona mais.
    A maior prova dos valvulados giannini serem bons amplis é estarem até hoje tocando por ai, os tranformadores wilkason que foram usados são pau para toda obra e dificilmente queimam, tenho 2 tremendão e digo que apesar de estarem atualmente a venda sempre por uns 800, mil reais eu não vendo os meus..

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Amigos Amigos....uns defendendo os giannini´s outros meteoros, mas lembre-se tudo isso é para a arte, é para a música, são para os ouvidos análogos,...o mais importante é saber que um giannini de 30, 40 anos atráz, carrega consigo uma história, este ampli já viajou, já tocou desde carnaval aos rock´s ele tem alma ele é vivo. qdo for comprar um vintage, tenta perceber seu poder de história, por onde será ter andado, seu som etc. evite trocar sua roupa (napa preta), troque apenas os capacitores eletrolíticos e as váuvulas...agora, sobre a meteoro acredito que tb é um ótimo ampli, mas ainda falta vida, alma. os giannini são cópias perfeita da fender eqto os meteoros da marchall e inclusive aquele cabeçote da meteoro que o guitarrista faísca assina, é cópia de uma fender ou seja de um giannini.

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Outra coisa! COM VÁLVULAS não se inventa muita coisa! muita pouca coisa é mudado em um ampli que usa 6l6 para outro, ela sempre trabalha com as mesmas tensões nos filamentos 6,3 vts e uma pequena variação no +B

    aloren
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Embora membro novato, não posso deixar de aquí entrar para CONFIRMAR que os GIANNINI são heróis; pois trabalhando em manutenção eletônica valvulada desde década 70, SEMPRE os manutencionei podendo deixar no "original" (já fui o que hoje se denomina autorizada). Possuo um DUOVOX 240B que passei para 4x EL156 por me ser mais fácil de obter. Eram 4x 6550. Não sou musico, mas trabalhei junto à antigos conjuntos musicais do RS. Conhecendo-os profundamente, afirmo: - Quem puder ter um Giannini, se tiver problemas, contate-me !! Abraços.

    trendkill
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: trendkill
    · votar


    thecreamofclapton

    concordo contigo em partes cara! mais esse raciocinio não é 100% correto, mas concordo sim


    ymen
    é meu, mais existem amplies, e AMPLIS, assim como voce queimou um meteoro, tem gente a muito tempo usando, e assim como voce tem seu tremendão, existe muita gente que queimou no primeiro ano de uso dele


    Rodrigo Vieira Mendes

    po cara, ampli com alma meu?
    uheuheuhe, intão a melhor fabrica seria a da porta do cemiterio uheuheuh zuera...
    ligar pra historia é uma coisa muito conservista cara, se não ENGL, DISEL, VHT, não seriam amplis tão almejados quanto os vintages, usados, usados e usados

    analogman
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Os gianninis valvulados antigos são amps muito mais confiáveis que meteoro, sem dúvida.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Cara, dizer que os amps da Meteoro se comparam aos Gianninis valvulados antigos é um equívoco de sua parte.
    Abç

    Ravamiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ola Aloren, sei que ja faz tempo esse forum, mas se vc ver essa mensagem, eu procuro a muito tempo um DuoVox 240B e me interessa se vc tiver ou souber quem tenha. Abraco

    aloren
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alô Ravamiro !! Posso conseguir 240B, sem problemas.Como não podemos tratar fins comerciais no Cifra, como proceder? Feliz 2008, junto à toda familia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçotes Giannini