Cabeçotes famosos

    Autor Mensagem
    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05


    Ae, vamos usar esse topico para falar dos cabeçotes mais famosos, trocar infos sobre eles e etc.

    Tipo, alguem sabe qual é o modelo de cavbeçote da marca hiwaat, que o dave murray do iron maiden usa desde o inicio de sua carreira(Quem tem o 12 wated years sabe do que eu estou falando, do show no ruskin arms) e que aparece no encarte do no prayer for the diing

    JuninhoL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sei naum cara... mas gostaria muito de saber qual é o cabeçote que o Johnny Ramone, o guitarrista do Ramones usava!! se alguém souber, diga aí!! valew!!

    zerozero
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    entrem no www.guitargeek.com

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    zerozero esse guitargeek é um saco, tem pokas informações.


    JuninhoL cara, eu sei que ele usava marshalls, num sei qual, mas deve ser algum a la jcm 800

    JuninhoL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith
    entaum cara... eu desconfio ser tb um jcm 800, mas naum tenho certeza!!!

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    JuninhoL caat o clipe de blitzkreig bop e olha, pelo desenho c ve

    navalvula
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    JuninhoL
    eu acho que ele usava jtm.

    Ulver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    um cabeçote famoso e q tem o melhor som, na minha opinião, é o dual rectifier da mesaboogie. Ñ ouço mais, mas como devem saber, Metallica antigo(até o master, ñ sei se no justice tb) usava, um pta som, fora q mtos guitarristas do meu estilo (death/black/doom) usam, mas sei la, oq vcs acham desse cabçote? o triple rectifier ñ curti mto, sei la, o Abbath do Immortal(rip) usava, tinha uns trimbres legais até, mas prefiro o dual.

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po eses cabeçotes saum famosos mas saum muito caros ....poderiam dar uma opçao de cabeçote mais barato(de 150 watts mais ou menos) apenas pra ensaio em casa ? aposto q seria mais interessante para o pessoal saber neh?
    vale

    Ulver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o titulo do tópico é "Cabeçotes famosos", um famoso e barato ñ conheço nenhum kra, pelo meos aki no brasil.
    Akele falcon (acho q é isso) de 50W da meteoro, alguém já testou?

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ulver cara, tipo, tem um famoso e relativamente barato na teodoiro. tem um peavey 5150 por 2500, sei q é cara, mas é maisbaratop que um marshall jcm 800 de 8000, né?

    Ahh e realmente os mesa boogie são fodas, mas tem uma distorção muito pesada pra mim cara, eu sou mais um slp, um fender são mais limpos, e tem aqueme "som rockenroll" a la acdc, saca?Questão de gosto

    Arathorn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ulver
    Concordo com vc! Não há som melhor para os meus ouvidos do que um mesa/boogie! Mas isso é questão de gosto... Bom eu queria saber mais sobre os amps soldano. O pessoal fala muito bem dele e eu fiquei curioso.
    Ele tem que tipo de som (médio, grave, agudo...)?

    Ulver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith
    é mesmo kra, tinha me esquecido do peavey 5150, um pta cabeçote, mto bom, e bem mais barato do q os demais

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith

    é novo esse preço? o 5150II?

    e o combo, alguem sabe qto sai?

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Agente Smith
    · votar


    gustavo macaco Era um cabeçote 5150 original(não o 5150II), Usado, bem usado, por 2500.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    imaginei mesmo velho, pq o 5150 II + caixa da pevaey 4 x12 la do estduio que ensaio o doido pagou 10 pila eheh

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavo macaco hehehe, mas eu acho q o antigo é mais legal cara, é mais limpo

    Schenker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ulver

    Sinto amigo, mas vc está redondamente equivocado. Na época destes discos do Metallica o Dual Rectifier não tinha sido nem criado pela Boogie . . . É a mesma coisa que falar que o Jimi Henderix usava um JCM 900 . . .

    Para os interessados: O Metallica nesta época utilizava os famosos MarkIIC e, eventualmente, os Caliber 50 plus.

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    leotecasi
    caramba.. 150W? pra guitarra isso é coisa pra kct!!
    pra vc ter uma noção, o dual rectifier tem 100w.

    Os amps da Mesa Boogie realmente são campeões... Dá pra tocar tudo qto é estilo com ele.. o Santana usa e o Petrucci do Dream Theater tb, e por aí vai....
    e isso varia muito. eu já vi tanta gente usando Dual Rectifier e varia muito o som de guitarrista pra guitarrista. não dá pra pegar um disco e tirar conclusões do som do amp por ali.... depende de um monte de outras coisas tb....

    Krist Novoselic_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Kurt usava pres mesa boggie tb.. usou ate um dual rectifier uma epoca,mais o principal era um mesa boggie studio..

    Krist Novoselic_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    as vezes ele tirava uns sons limpos violentos dali,,pra ver a versatilidade, esses amps sao mais conhecidos pelo peso,, no entanto ja vi sai uns sons limpo dali q nao sai nem de um fender

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cabeçote clássico: Super Lead Plexi Head 100 Watts. Jimmy Hendrix usava. Eddie Van Halen também usou no começo.
    Olha só que beleza:
    http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=guitar/search/bigpid/base_id/372 31/

    1.179,99 dólares. Seria uns 3.500,00 reais, mais ou menos? Só que (se chegasse) aqui no Brasil iam vender por uns 10.000,00 (pelo menos) pode ter certeza.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aqui tem fotos dos principais amplificadores do século com descrição e demos de sons limpos e sujos , com strato e les paul.

    http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html

    Enjoy it!

    glauber
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alguém conhece uma marca chamada Roads?
    (de baixo)
    eu vi uma vez só, mas nunca vi de novo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçotes famosos