Cabeçotes EXCELENTES ou Alto-Falantes EXCELENTES?????

    Autor Mensagem
    LulaCL
    Veterano
    # abr/05


    O que é prioritário num amplificador? priorizar a qualidade de em cabeçote ou dos alto-falantes?
    Tipo.;.....
    JMC900 + 4x12 Selenium
    ou
    Warm Music + 4x12 Celestion
    ??????????????????????????????
    Qual configuração é preferível?

    leodacosta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LulaCL
    JCM900 + 4x12 Selenium com certeza.

    Os falantes Selenium 12PW3 são uma opção interessante por sua relação custo benefício.

    O timbre é um conjunto de fatores. Mas acho que um head JCM900 vai ter muito mais som com uma caixa equipada com Selenium do que um Warm Music da vida com Celestions. Ainda mais se for um 412 GT da vida... O falante reproduz o som... mas não adianta nada você ter uma linda voz falando um monte de besteira.

    ;)

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bah... obviamente... JCM900 + CELESTION... matador.

    :)

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ops... JCM800 + CELESTION... jcm900 eh meio zoado

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ahuahuah

    tava esperando alguém falar isso: 800 + celestion, claro, é o melhor.
    mas os celestion custam CARO.
    na duvida, pode colocar os 12pw3 da selenium, sao honestos.
    daí, mais pra frente, vc economiza uma grana e vai trocando pelos celestion...

    sobre o 900, nego tb exagera ao falar mal dele - é um puta cabeçote, assim como o 800, vai..

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mas conforme a pergunta do tópico, pra som limpo e pra som distorcido creio que tem diferença, pra distorção cabeçote, pra som limpo falantes, será que isso é certo?

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Michael Vlcek
    JCM900 sem reverb é legal mesmo
    JCM900 dual reverb eh uma zorra total... até tem um som legal, mas....

    bebm
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: bebm
    · votar


    Tudo! ;)

    Se vc quer um bom som vc tem que ter um cabeçote violento e uma caixa violenta!

    Mas no caso ae... o Marshall sem duvida!

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    arrisca fazer uma caixa com os falante celestions, tipo, faz uma 2x12" que já é um baita som.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu faria uma caixa 2 de 12 eminence.... bem mais barato q celestion e tem a mesma qualidade...e botaria um cabeçote razoável..

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alguem conhece esses?
    http://www.splaltofalantes.com.br/graves.htm
    Chegam a 103 db, será que são bons?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu só sei q se botar um falante snake(marca de falantes de trio elétrico) na caixa de baixo fica com um som demoníaco,, um cara aqui tem uma wattsom com uma falante de 15 snake, puta merda q som q ele tira daquilo....

    leodacosta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Krist Novoselic

    Deve ser "uma beleza"...

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    leodacosta
    baixo eh bem menos 'exigente' com a qualidade dos falantes... mas haja potência...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rapaiz te juro q a wattsom do cara é maceteada... os falantes snake são bons pra caralho,,,,,, se não tá sabendo de nada;; pra guitarra não serve.. pq snake são muito potentes , não existe de baixa potencia

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rapaiz te juro q a wattsom do cara é maceteada... os falantes snake são bons pra caralho,,,,,, se não tá sabendo de nada;; pra guitarra não serve.. pq snake são muito potentes , não existe de baixa potencia

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu faria uma caixa 2 de 12 eminence.... bem mais barato q celestion e tem a mesma qualidade...e botaria um cabeçote razoável..

    Daqui a pouco tao falando que selenium é comparavel com celestion tb...

    Eminence eh muito bom.... mas nem tanto tb...

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eminence eh muito bom.... mas nem tanto tb...

    sera? sera que os celestions são tão fodas assim? bom velho eu acho os eminences muito bons, são falantes proprios pra guitarra muito diferente dos seleniuns.

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    muita gente não sabe mas os alto falantes ideais para guitarra são do tipo 'leves e macios" isto porque vc não precisa aplicar muita potência nele prá ele vibrar, alem do que como a moda hoje são as bazucas de carro ( ou melhor caixa acústica ambulante ) dificilmente vc consegue encontrar bons alto falantes apropriados para caixa acústica. eu particularmente tenho preferido montar os alto falantes porque aí eu mesmo escolho, bobinas , cones, carcaça, e tenho tido bons resultados.já montei uma caixa de 2 x 10"" e ficou muito da hora !!!! agora tô programando uma 4 x 12"" vou ver como fica.

    leodacosta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    b0fh
    O que quebra a firma é o "bendito" wattsom, hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçotes EXCELENTES ou Alto-Falantes EXCELENTES?????