Botão Vibe em amps Laney TF

    Autor Mensagem
    PrX
    Veterano
    # abr/05


    E ae pessoal blz?

    Qual a função desse botão? No site da laney diz que serve pra aproveitar melhor o tone do amp e infernizar seus vizinhos...mas não entendi direito...alguem me explica?

    Vlw

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o vibe é um 'lowpass filter' ativo com corte nuns 7khz, se não me engano. Serve pra tirar a 'abelha' do timbre dele, especialmente no canal vermelho. Experimenta que tu vai sacar na hora o que rola.

    francisco2004
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sei lá, na prática ele deixa a distorção mais modernosa, mais grave, mais comprimida, não sei explicar :P

    Pelo que eu lembro de ter lido, serve para simular o som de uma caixa 4x12" em volume alto. Simular um som de palco mesmo...

    Danilo Esteves
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara o vibe é para ativar a valvula do pré!Já percebeu como o som mudo dps de ativa-lo???alem de limpar o som, ele da akele som caracteristicos de valvulados...

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Danilo Esteves
    nada a ver...
    a válvula tá sempre ativa nos canais drive.
    o vibe faz aquilo que eu e o francisco2004 falamos mesmo. Quanto a 'dar som característico de valvulado', os laney TF passam meio longe disso.

    sds

    Danilo Esteves
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nos canais drive?mas e por que da a diferença de som?ele não simula um valvulado, ele tem uma valvula!o som é transistorizado e passa na valvula tambem...no clean acontece a msm coisa....poe o distortion sem o vibe ligado tem um som sujo mó rasgado, com ele ligado ele limpa o som, melhora muito......bom...eu acho que é isso...sei lá....

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Danilo Esteves

    hehe... os TF funcionam assim:

    canal 1 (clean): 100% transistor
    canal 2 (OD/amarelo) : válvula no pré, transistor no power
    canal 2 e 1/2 (distortion, vermelho) : válvula no pré, transistor no power.

    quanto ao vibe... é aquilo que eu falei em cima... ele corta as frequências mais altas, tirando o 'zumbido de abelha', esse 'rasgado' a que vc se refere.

    sem o 'vibe' ele fica mais pra praia dos marshall VS;
    com o 'vibe' ele fica meio 'modernoso', tipo mesa-boogi.

    sds

    PrX
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hum...

    É que eu comprei o amp mas ele ainda não chegou... ai num deu pra ver tudo q tinha...mas vlw...deu pra entender legal =D

    James
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    PrX
    fica susu q é um puta amp, eu tenho um e vc num vai se arrepender dele, tenho certeza

    edugrelha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    to querendo um desse, na faixa de preço dele oq eh melhor.....ele bate um priceton da fender(duvida)....TENHA UMA FENDER STRATOCASTER, QUALDELES COMBINA MELHOR COM ESSA GUITAR

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Esse botão tem a simples função de dar mais punch pro som...

    gelucc
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Acabei de comprar um tf300 e tenho uma ibanez s470 modelo 2005 (já com os captadores inf.).
    Vcs recomendam colocar uns pedaizinhos também ?

    Regnum_irae
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Regnum_irae
    · votar


    PrX
    Cara , tenho um TFX#3 twin.....e cara....esse Vibe serve pra fazer o que o both falou.....te da um som mais scoop , moderno...te dá um peso a mais no som, tudo baseado na equalização......fica legal o som.....tipow...imagina um som a la AC/DC....aperte o vibe.... dá aquela cortada ,agora vc tem um som semelhante a sepultura e talz.....eh isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Botão Vibe em amps Laney TF