Ajudem-me a construir um amplifikdo Por Favor dependo disso !!!

    Autor Mensagem
    catus_basshero
    Veterano
    # abr/05


    Fala ae galera, aí finalmente eu conseguiu montar uma banda, q teve muitas dificuldades para se formar, problemas como : lugar de ensaio, bateria, alguns ekipamentos e etc. Mas agora estamos em 5 integrantes, com todos instrumentos e um amplificador e uma caixinha porcaria. Precisamos de pelo menos mais dois ou tres amplificadores. Se vcs puderem me ajudar, me dizendo tudo o q eu preciso comprar para construir um amplificador, eu ficaria muito grato.
    Valeu !!! Lembrem-se o futuro da minha banda esta nas~maos de vcs !!!
    AJUDEM

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    catus_basshero
    Tem noção de eletrônica?
    Intermediário ou Avançado?
    Pois iniciantes e começantes têm muita dificuldade em realizar esse sonho. Aí vale a pena procurar alguém no forum que faça um bom e barato. Habilidades com madeira também são essenciais...

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Que tal começar por aqui?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aqui também...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/84122/

    Moacir Guitti
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha cara! Eu entendo muito pouco (pouco mesmo) de eletronica e consegui montar o meu amp! É claro q ficou uma porcaria, mas aprendi muito com meus erros e hj estou pra montar (só sobrar um tempo) um cabeçote com uma 4x12! mande sua duvidas especificas pro meu mail moacir.guitti@bol.com.br

    nFall
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Moacir Guitti
    qual amp voce montou?

    heberb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tb to querendo monta um AMP caseiro... tenho 2 6x9" boas da pionner e um modulo (automotivo) eskecidos aki em casa... sera q daria um sonzinho legal?? Nao tenho ideia d como fazer.. c alguem puder ajudar.. vlww

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    heberb
    Tenho a solução pra você... já lí seu tópico... mas tem que vender o módulo para ajudar a comprar o restante.

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    compre potencias de cerca de 80W RMS, geralmente vc pode ligar dois instrumentos em cada uma, tipo, wattson, apottek, oneal e custa cerca de 400,00 cada, faça caixas com falantes selenium, custam menos de 200,00 cada, alguns pedais de guitarra já servem como pré-amplificadores de som, dessa forma basta ligar a guitarra no pedal, o pedal na potencia e a potencia na caixa, vc vai ter um custo bem baixo. Eu vou fazer um desses para minha guitarra e meu teclado, as caixas do teclado serão caixas de home theater e a da guitarra vou fazer uma com um eminence de 12", só não sei como fazer a parte da fiação corretamente.

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    serão caixas de home theater
    Preste atenção à baixa eficiência (sensibilidade) desses falantes...

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    as caixas são de 8ohms, a sensibilidade é de 90Db, é baixa em relação as para instrumentos, mas a potencia será de 80W e as caixas são de 100W com duas vias, se der para rolar um som equivalente a uma caixa de 15W pra ampli vai tar bom, se ficar fraco eu faço mais tarde um par de caixas, pois as caixas que tem no teclado são bem fracas, tem 5W cada (são 2) e os graves são fracos.

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Randy78
    pois as caixas que tem no teclado são bem fracas, tem 5W cada (são 2) e os graves são fracos.
    Sei tenho um e também estou fazendo uma caixa estéreo.
    a sensibilidade é de 90Db, é baixa em relação as para instrumentos
    10x mais fraca é o mesmo que ter um amp de 8W. Mas já fica melhor que o original pois esses falantes são próprios para os graves.

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    qual a impedancia normal de caixas para instrumentos???
    alguns falantes de guitarra tem 100Db, nesse caso 3.3X mais volume que uma caixa de 90Db. Será que vale a pena usar aquelas falantes para carro, os triaxiais, para teclado?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Randy78
    A impedância é um fator secundário, desde que não seja um curto-circuito de 2 Ohms... Impedâncias muito baixas aquecem os amps e perdem um pouco de timbre (quase imperceptível)...
    Será que vale a pena usar aquelas falantes para carro, os triaxiais, para teclado?
    Se estiver sobrando até vale, mas comprar um novo só para esse fim acho que não, por mais bonitos que sejam, são de qualidade duvidosa e peidam muito nos graves. Fiz uma experiência com um 4x6" triaxial e ficou razoável, mas comprei um par de falantes de 6" que tinham imã grande e paguei muito barato.

    Grimc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, eu fiz o meu próprio amp multiuso gastando apenas 50 reais. Tive sorte de morar em Gramado, pois acho que em nenhum outro lugar eu ía encontrar alguém que me vendesse a parte de cima (amp) de uma caixa CA150 feita lá nos anos 1989 90,91 (por essas datas) .
    Daí eu coloquei o meu alto falante de 8" da HB e construí uma caixa pequena de madeira, aberta por trás. Até que não ficou tão ruim quanto eu pensava, ehehe. Eu fiz um tópico descrevendo.

    wiskeria
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vc esta querendo fazer gambiarra braba, não adianta gastar pouco e não ter qualidade nenhuma, compre um staner bs 150 e uma mesa de som de 6 canais, só nisso vc ja pode ensaiar e quebrar um galho por um bom tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem-me a construir um amplifikdo Por Favor dependo disso !!!