Autor |
Mensagem |
Adrianodevil Veterano |
# abr/05
Me ajudem a ver qual a melhor relação custo x benefício...
Bom galera o outro guitarrista da banda da qual eu toco tá numa dúvida do caramba...
Ele tem algumas opções e ta na dúvida
Warm Music 208GT de 60W
Meteoro Space 50W (Transistorado)
Meteoro Vulcano 30W (Híbrido)
Bom galera queria q vcs dessem dicas e falassem mais sobre esses equipamentos...
Agente toca mais Hard Rock e Heavy, digam ae qual seria melhor...
vlws!
|
Adrianodevil Veterano |
# abr/05
· votar
up!!
Ajuda ae galera!
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
se vai tocar blues, ou distorção leve voto no Híbrido, senão no de 60W
|
Adrianodevil Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
Agente toca um pouco de blues sim, mas ae tipo o híbrido (vulcano) é só 30W sakas, ae fica meio foda, pouca potência =/
E pra hard rock cara?
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
Adrianodevil
Tem pouca diferença de 30 para 60W, não é o dobro!
|
Adrianodevil Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
Explica melhor ae chefe, não manjo nada dessas paradas...
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
A potência "cresce" em nossa percepção de forma logarítimica (não vai dizer que é ruim em matemática), ou seja, só percebemos o incremento da potência a cada dobro.
Ex: um amplificador de 2W parece mais alto que o de 1W assim como,
o de 4W mais que o de 2W
o de 8W mais que o de 4W
o de 16W mais do que o de 8W
o de 32W mais do que o de 16W
o de 64W mais do que o de 32W
o de 128W mais do que o de 64W
o de 256W mais do que o de 128W
O dobro da potencia vale 3db de som, por isso o de 50W pode parecer mais alto que o de 60W. Assim como um de 120W não vai fazer tanta diferença quanto o número sugere...
|
Marisco Veterano |
# abr/05
· votar
Adrianodevil
Fala chefe, eu aconselho pegar os da Meteoro. Em termos de potência o de 30W segura bem pra lugares pequenos. Agora se for um show grande precisa duns 50W no mínimo. O estilo não faz muita diferença não cara. compra o que tiver o melhor som limpo, pq pra distorção vai precisar de uma latinha mesmo.
|
Adrianodevil Veterano |
# abr/05
· votar
Marisco
baruch_kata
Vlws ae chefes! Tipo eu e minha banda ainda temos mto oq aprender em relação a aparelhagem de som e talz, mas com o tempo td se resolve!
Mas se puderem ae contribuir com mais dicas deixem ae td que vcs manjam desses amps!
Vlws povo!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/05
· votar
Adrianodevil
Cara, procure sempre amps de guitarra com falantes de 12pol. pois falantes menores não te darão boa resposta timbrística. Pense também na seguinte relação: se o amp de guitarra é de 50WRMS o de baixo deverá ser de, no mínimo, 150WRMS.
Abç
|
Randy78 Veterano |
# abr/05
· votar
o melhor custo benefício é o behringer GM108, vai no site do www.hamnonycentral.com e confira as notas dos ampli, o GM108 foi o único a passar de 9 nas notas, os demais mal chegavam a 7.
|