STANER SG 610, DÁ UM PAU NA METEORO E WARM MUSIC

    Autor Mensagem
    CRAIG GOLDIE
    Veterano
    # abr/05


    Eu tenho esse amplificador da staner e achei ele bem melhor q o meteoro atomic drive de 50 e o 208gt da warm music...

    E verdade q a distorção da staner e muito ruim (nada q um bom pedal resolva). Porem o canal clean tem um som limpo e muito cristalino e o reverber de alta qualidade.

    Usando meu pedal da boss o som ficou muito ótimo, inclusive a distorção.
    Alem de parecer ter uma pontencia acima do tabelado

    Eu to querendo so alertar a galera q fica nessa de warm X meteoro, o qt esse ampli é bom ( o melhor som tipo clean) alem da tradicional alta resistencia dos ampli da staner, muito diferente dos outros (já vi muita gente ter problema com warm e principalmente com meteoro).

    OBS:
    *ESSA E UMA COMPARAÇAO ENTRE OS AMPLI DE GUITAR SG610 DA STANER, ATOMIC DRIVE 50 DA METEORO E O 208GT DA WARMMUSIC

    * NÃO JULGUE O AMPLI APENAS PELA DISTORÇÃO, MAS SIM PELO CONJUNTO

    EU ACHO O CONJUNTO 208GT MUITO RUIMZINHO.

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ja falei isso aqui, staner é o melhor ampli nacional sobre varios aspectos, so tem menos propaganda e um numero menor de modelos, alem de ser uma fabrica mais antiga.

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    macaco veio
    vc acha mesmo??? hehehehehe nessa vou discordar de vc.....

    Ettore
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha, amplificador é GOSTO, cada um prefere um, eu gosto dos METEORO E WARM MUSIC, não gosto dos staner , acho horrivel em todos os sentidos. pra falar a verdade eu gosto é dos amps MARSHALL , mas como tá muito caro vai o Meteoro mesmo!

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pegue um cubo de baixo da staner e compare com os outros nacionais, há uns tres anos a staner lançou um top de linha pra guitarra (nem chegou em BH) apenas peguei o prospecto e li e se realmente era tudo que estava escrito lá nem chegaria porque ninguem aqui nessa cidade não teria nem dinheiro pra comprar (os falantes foram feitos especias e especificos so para este ampli), imagino ter sido feito poucas unidades, ha uns 6 meses fui na loja e observei um ampli meteoro enorme com 4 valvulas de saida (sou ruim pra guardar nomes) parecendo um twin da fender e fiquei observando um cara experimentar (fiquei ouvindo o som), depois abaixei e começei a observar o aparelho nos detalhes por dentro e por fora, os trafos tem um cara em BH que faz com acabamento melhor, os fios interligando os dois falantes simplesmente atravessavam esticados ligando um ao outro (não é assim que se faz num ampli importado), na frente um painel bem acabado, mas atraz e por dentro pouca diferença de um wattson. Agora sobre o som de cada aparelho eu não discuto porque "todos tem sons iguais, os ouvidos é que são diferentes".

    glauber
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    macaco veio
    não é aquele com efeitos COSM e 2 falantes de 12 e o caraio a 4???

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    me traduz COSM , que a ficha não caiu, pensei que fosse caraio aquático (até debaixo d'agua).

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CRAIG GOLDIE
    macaco veio
    GUITARK2
    Ettore
    Tenho um pequeno Staner e é muito bom, não fala mal de ninguém...

    Edu Hendrix
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é isso ae,eu tbm tenho uma staner Kute25,a minha.Pow ele é bom pra estudo e até pra shows mesmo não tendo tanta potência.

    glauber
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: glauber
    · votar


    macaco veio
    COSM nada! é DSP, que é um módulo de efeitos digitais...
    (COSM é da Boss...)

    O nome do amplificador é TUBE ONE, e segue a descrição do site:

    Este versátil amplificador caracteriza-se por possuir dois canais de pré-amplificadores independentes, um módulo de efeitos digitais DSP e dois canais de potência de saída.
    O Clean Channel possui um timbre limpo e cristalino que também permite uma última dinâmica sem saturação.
    O Tube Over Drive Channel é um pré-amplificador valvulado que proporciona saturação e compressão, permitindo uma vasta combinação de timbres de distorção, que vão do leve Over Drive ao pesadíssimo Thrash Metal.
    O módulo de efeitos DSP, combinado aos dois canais de potência de saída, proporciona uma agradável sensação de Estéreo caracterizada pela divisão dos sinais DRY e EFX.
    O Tube One proporciona alta-fidelidade ao timbre dos instrumentos, estimulando a performance do músico de guitarra e violão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    macaco veio
    Vc está certíssimo.
    Abç

    seila
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CRAIG GOLDIE
    Eu tenho esse amplificador da staner e achei ele bem melhor q o meteoro atomic drive de 50 e o 208gt da warm music...

    q bom pra vc...
    eu tenho um warm music 208gt, prefiro ele q o staner, mas ainda gosto mais do meteoro Jaguar....

    Centauro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha, o pessoal devia ouvir e ver melhor antes de falar, Tenho dois cubos da Staner um de baixo BS 150(muito bom, simples e com timbre bonito) Um GS 150 que tem realmente uma distorção muito feia, mas é resistente, tem uma potência duca e você não houve os fantes distorcerem, é um pouco grave por ser um cubo todo fechado, mas prá quem quer grave os meteoros de 200w distorcem antes do staner de 140w.
    Agora tenho um SB 610 (de baixo) desta série nova e posso afirmar que tem muita qualidade, uso ele prá pequenos ensaios na casa de um amigo que toca com um Fender Frontman 25R e os dois casam o som muito bem. Tem mais, ainda descobri que ele é um excelente amplificador de violão, com sua equalização de quatro faixas controle de presence e a chavesinha bright, incrível como tem um clean ótimo, bem claro, nítido sem ruídos, com o reverb de mola então... Na mesma categoria não tem melhor nacional, tanto que quando puder quero ouvir este SG610 e penso mais prá frente em comprá-lo.

    Centauro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CRAIG GOLDIE
    O drive dele é tão ruim como o do GS150???

    SecoBlues
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tenho um valvulado da giannini e um gs-120 da staner, mas confesso que estou usando mais o staner. Putz, ele é pau pra toda obra.

    lagwagon
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tenho um cubo staner... bom, eu não gosto muito dele a distorção realmente é fraquinha. mas... pelo preço que foi eu acho que é o melhor da categoria, principalmente pq fala muito

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e os preços são mais baratos sq meteoro? Me falem um modelo não muito caro, dando importancia ao com limpo cristalino a distorção pode ser um lixo..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Uma coisa posso garantir.. conheço um cara q tem um staner de guitarra à uns 4 anos já o dele tá perfeito tem 15 watts eu acho e dá pau no meu warm de 60.... o dele fala muito

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    quanto custa

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    15 não.... é 25 watts..


    Me falem quanto custa esse ai q vcs tão falando... Sg 610

    Centauro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Krist Novoselic
    O SG610 tá na faixa de 800,00, regula de preço com o GS150, tem um anunciado no ML por 470,00, mas o cara não responde as perguntas.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    quero um;.;;

    lagwagon
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o meu tem 21 e fala muito... vou repetir só o que eu disse antes, a distorção é uma merda, então tem que ter um pedal. fora isso, não tem pra ng

    diogo rafael peres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho , aqui em goiania uma PA2000 rms STANER que toca brincando uns 20 falantes dos bons por isso que nao troco meu staner por qualquer um.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    é uns 800 pau mesmo um sg 610?me interessei;

    Crocodilo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pessoal,
    Acabei de comprar o Staner SG 610 (60 W) na Teodoro. Paguei 670 a vista. Fiquei uma semana testando vários amplis e pesquisando na internet e cheguei à seguinte conclusão: este Staner fala bem mais e tem um timbre do canal limpo mais bonito do que o Meteoro Thor Plus (30W, 550 reais). Lógico, é mais potente, mas o preço é quase igual, e o som sai mais aberto, encorpado, com mais graves. Ainda vem com footswitch, embora não o use, pois o som da distorção não é bem minha praia e tenho um pedal DS-1 Boss. Não é tão reconhecido como o Meteoro, pois tem muito menos Marketing. Qualidade ruim é boato das lojas que empurram produtos conforme seu acordo com as marcas, algumas com a Meteoro e outras com a Warm Music. Isso aí, dei minha opnião.

    o_silverchair_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Legal Crocodilo vou pesquisa sobre os da linha staner

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    com certeza os staner tem mais qualidade que meteoro e Warm, para distorção deve usar pedal. Só meteoro ja vi queimar 3, warm é muito abelhudo... Se tu ten um clean bom pode sujar a vontade com pedais de qualidade e fazer o estilo de som que desejar. Staner tem ótimo som clean.

    lula_molusco
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    acho os 3 horriveis, nem por isso deixo de ter um merdeoro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a STANER SG 610, DÁ UM PAU NA METEORO E WARM MUSIC