Galera, me ajudem com uma dúvida sobre o POD

    Autor Mensagem
    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05


    seguinte
    um amigo meu pegou um POD emprestado pra usar por uns tempos. ele nao sabe se usa na entrada do loop como pré, ou se usa no input mesmo.
    outra coisa, o site da line6 diz q se pode usa-lo ao vivo até mesmo em linha, mas isso nao deixaria o som da guitarra horroroso?

    eu particularmente nao gosto de nada digital pra guitarra, e até por isso nao manjo nada do POD. quem puder ajudar, eu agradeço.

    Good tube vibes,
    Mike Vlcek.

    hc_cwb
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sim, manda ele usar o return do amp ao ligar o pod, se ele for usar a simulação de amps.

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Michael Vlcek

    seguinte
    um amigo meu pegou um POD emprestado pra usar por uns tempos. ele nao sabe se usa na entrada do loop como pré, ou se usa no input mesmo.


    é melhor no loop, ele é um pré.

    outra coisa, o site da line6 diz q se pode usa-lo ao vivo até mesmo em linha, mas isso nao deixaria o som da guitarra horroroso?

    se for p PODxt, de jeito nenhum. Ele foi concebido pra isso, ser ligado em linha direto, ou seja, o timbre dele arrebenta na linha, mas no amp tb fica muito animal. Eu ligo o meu no amp, pq acho que qualquer timbre de guitarra tem que sair de um amp.

    eu particularmente nao gosto de nada digital pra guitarra, e até por isso nao manjo nada do POD. quem puder ajudar, eu agradeço.

    muitos guitarristas fecham os olhos pra tecnologia digital... por coisas como a Zoom e até a própria Boss. Mas quem tem cabeça aberta, tem que conhecer a Line6. É uma empresa fodona, que é voltada exclusivamente para as cordas (a boss é parte da roland, e tb tem gravadores e mesas, o escambau, a zoom é feita pra enganar trouxas, alem de tb ter produtos em outras areas) e se especializa e se esmera em timbres, coisa que as outras empresas não fazem.

    Fechar os olhos e os ouvidos pro que a Line6 tem feito pode ser: 1 - acomodação/ 2 - estilo/opção (afinal, um blueseiro por exemplo não precisa de varios amplificadores e efeitos)/ 3 - puro preconceito.


    tópico sobre isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=73158&forum= 10&page=-1

    Good tube vibes,
    Mike Vlcek.


    Good chipsPLUStube vibes!! :)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ehehe
    valeu Paulao!

    esse meu amigo vai trazer qq dia esse pod aqui em casa pra eu dar uma testada na linha e no meu amp (uma réplica do jcm 800).
    daí vou poder te dizer se curti ou nao.

    abraçao
    Mike

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, me ajudem com uma dúvida sobre o POD