Tocando guitarra em um cubo de baixo

    Autor Mensagem
    DUFF OPLON
    Veterano
    # mar/05


    Pode dar algum problema se eu tocar guitarra num cubo de baixo?

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Problema não deve dar, mas vai ficar uma droga. :)

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DUFF OPLON
    Pode dar algum problema se eu tocar guitarra num cubo de baixo?

    não... mas o timbre vai ficar bem grave, se vc curtir naum tem problema...
    alguns bluseiros usavam e usam o Bassman da fender, q é um cubo pra baixo e o som dos caras é foda, vai do gosto

    DUFF OPLON
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não... mas o timbre vai ficar bem grave, se vc curtir naum tem problema...
    alguns bluseiros usavam e usam o Bassman da fender, q é um cubo pra baixo e o som dos caras é foda, vai do gosto


    valeu

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    isso é muito comum no jazz

    Spectrum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pow, eu já usei e ficou legal
    tava na aula de guitarra, e só tinha o cubo do baixista da banda do meu professor
    :D ficou mto bom o som, regulado certinho

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DUFF OPLON
    Não fica não, fica até melhor dependendo do que vc vai tocar. Agora, o que não pode é ligar baixo em combo de guitarra.
    Abç

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    grande Bertola, me diz uma opinião pessoal sua... vc acha q vira eu trocar meu amp fender princeton 65 + dr drive por um marshall jtm30??
    valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Hum... Pergunta difícil de responder, pois o Princeton é um bom amp, embora transistorizado, e alguns modelos do JTM30 (principalmente aquele 2X10), que é valvulado, são muito criticados, e eu pessoalmente não gostei do timbre dele (muito agudo). A exceção é o de 4X10, mas esse é meio difícil de encontrar, e é caro. A Marshall tirou essa linha de produção faz algum tempo, e, se não me engano foi por problemas de projeto. Pense bem nesse negócio, teste o amp, ouça mais opiniões avalizadas, etc.
    Abç

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É realmente eu andei perguntando e a galera tbm fala a msm coisa, q ele é criticado e tals... eu testei um jtm30 uma vez (se nao me engano o 2x10) e curti pra caramba o timbre, mas o princeton + dr drive tbm fica show de bola.
    E tem aquela vontade danada de ter um amp valvulado q fica coçando pra trocar, mas acho q não vai virar não...
    Valeu
    Abç

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Agora, o que não pode é ligar baixo em combo de guitarra.
    eu sempre quis saber o porque
    dizem que da problema no falante

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SuperGeo
    Sim, e no pré também.

    sevensinss
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DUFF OPLON

    Pode dar algum problema se eu tocar guitarra num cubo de baixo?

    Um som pouco distorcido, voce consegue tirar e pode até ficar legal para um blues, mas uma guitarra mais definida com medios e hi voce nao consegue. entao depende do estilo. espero ter ajudado em alguma coisa.
    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sevensinss
    Cara, amplificadores transistorizados NÃO SÃO para dar som distorcido bom, o que acontecem é que eles "clipam" (alguns bem rapidinho ou em volumes baixos - vagabundos). Assim o que se deve buscar em um amp transistorizado (aliás no valvulado também) é um bom som LIMPO, sem distorção, pois isso vc consegue com um bom pedal, ou, no caso de um valvulado com mudança de canal (para outro de mais ganho).
    Abç

    Bendsup
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    desenterrando...

    tô usando um cubo de baixo pra guitarra... eu estou enganado ou se perde algumas frequências sonoras ao fazer isso?! o som esta legal, mas não tem as mesmas características que a captação proporciona, independente de grave, médio, agudo...

    obrien21
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Perder frequencias sonoras?

    Não, o única diferença é que o Amp de baixo é mais "grave" pois são feitos para serem tocados por baixos.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    guitarra em cubo de baixo, com boa regulagem pode ficar melhor que um amp de guitarra... amplis de baixo sofrem mais que amps de guitarra, logo ligar guitarra nele não tem contra indicação.

    Alecson
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Boa note, tenho um cubo para guitarra e estou querendo trocar num cubo pra baixo

    Hitman
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alecson
    Boa note, tenho um cubo para guitarra e estou querendo trocar num cubo pra baixo

    Legal!

    valeu muito a pena desenterrar um topico de 2005 pra dizer que quer trocar de cubo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando guitarra em um cubo de baixo