Autor |
Mensagem |
Jonathan Engelbert Veterano |
# mar/05
Olá pessoal
Eu estou tendo sérios problemas em achar um amp legal. Meu timbre limpo é cheio de reverb qd sem nenhum efeito, e tem q ser bem encorpado. Minha distorção tem q ser encorpadíssima, timbreira mesmo, som bem definido, cru e pesado, como o grunge do STP, Nirvana, Soundgarden, o som do John Petrucci do Dream Theater no Train Of Thought, do Korn...
Enfim, o mais legal seria um bom Amp Valvulado e um set de pedais analógicos. Acho q o mais certo é pegar o Amp primeiro, por isso estou na busca por um 100% valvulado legal. Eu queria MESABOOGIE ( e quem não queria) mas está absurdamente caro. Testei um Lanei TF3 q é só PRÉ, e o timbre da Marshall é legal, mas não pra esse tipo de timbre q busco. Alguém pode me dar opiniões sobre bons amps? `Quero ver se ajeito isso até mes q vem. Abraços e desde já, agradeço.
|
baruch_kata Veterano |
# mar/05
· votar
Bons amps, vc encontra muita gente no fórum que faz, é artesanal. O serviço artístico e customizado é muito valorizado.
|
# mar/05
· votar
baruch_kata
Legal, mas qt sai isso? Eu escolho as peças, como funciona?
Mas questão de modelos industriais, já prontos, nem q seja ao menos pra tirar um modelo do q preciso, alguém pode indicar?
|
sevensinss Veterano |
# mar/05
· votar
Fale com cacildo poncio ou com o usuario navalvula (cliente), ele faz ampli. valvulado do jeito que voce quiser voce escolhe suas valvulas... e o preço depende das peças que voce usar, mas é claro que ai muito mais em conta do que um industrializado...
|
barci Veterano |
# mar/05
· votar
Jonathan Engelbert
OLha .. O unico amp que conheço que faz o que vc precisa é o Mesa mesmo, tenho um Meteoro Falcon e acredito que tenha o som limpo que vc precisa, custa sem choro e em muitas parcelas 2.200,00 cpmprei pois queria som limpo e Reverb maravilhoso, for a dinámica. Mas essa distorção que vc quer so com um circuito complexo.
Que tal um pedal paa acrescentar esse timbre na distorção ?
|
micmhha Veterano |
# mar/05
· votar
se vc tive procurando um amp valvulado bom (mais é muito caro)... pega um road king da mesa boogie.... http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/roadking/roadk ing.htm .... é o q o John Petrucci usa....
|
Toki Veterano |
# mar/05 · Editado por: Toki
· votar
Depende também de onde você é. Se for de sampa, vai de Cacildo mesmo. É totalmente artesanal, mas não vi uma alma sequer neste forum falando mal dele; pelo contrário, só falam bem (mas senão me engano ele tá lotado de encomendas até o fim do ano). Claro que se quiser mais opções, há o Eduas Tube Amplifier e o Tubeamps Amplificação, que eu me lembre. Se for no sul, há o Lifesound Amps, em Porto Alegre/Gravataí, e há também em Curitiba, não lembro o nome, mas se pequisar aí no fórum vc acha.
Se quiser realmente um 100% valvulado e não quiser pagar o absurdo que estão os preços aqui no Brasil, é garantido os Hand Made. E não tenho dúvidas que eles são feitos até com mais cuidado q os industrializados (ótimos componentes; construção point-to-point; etc)...
Por exemplo, um amp que custa uns R$22000 (Soldano SLO 100 - porrada pra c***lho!!!) vc compra a réplica por uns R$2000. Do Marshall JCM800, por uns R$1600.
Dê uma pesquisada com esses caras, vai lá fazer uns testes. Vai ver q vale a pena... Espero ter ajudado. Agora, se quiser insistir nos de marca, prepare o bolso...
|
baruch_kata Veterano |
# mar/05
· votar
Jonathan Engelbert
Os feitos à mão tem na maior vantagem o custo da mão de obra brasileira, pois nos importados vc está pagando pra sustentar uma empresa inteira, que procurará sempre o maior lucro, mesmo que rebaixe a qualidade. Você têr um amp custom é muito mais valorizado, garantindo o retorno do investimento...
Quanto à tonalidade, procure sempre usar pedais analógicos, pois o "peso" que vc quer não vem das válvulas.
|
barci Veterano |
# mar/05
· votar
baruch_kata
A unica coisa que não concordo é sobre o valor de um Hand Made, faço o seu e tente vender depois. ë ugual guitarra feita por Luthier, comprou....... casou.
Sim , a distorção pde algo tipo um pedal da Marshal desses bem modernos. Isso empurrado pelas valvulas de power fica com uma dinamica muito boa.
|
navalvula Veterano |
# mar/05
· votar
barci
amplificador bom e guitarra boa ambos feitos a mão é coisa que não se vende. se tem pra vida inteira. o maximo que você pode querer é comprar outro.
|
# mar/05
· votar
baruch_kata
Quanto à tonalidade, procure sempre usar pedais analógicos, pois o "peso" que vc quer não vem das válvulas.
Com ctz, tanto q falei no inicio q precisava de um valvulado e um set de pedais analogicos. Mas aquele timbre quente é só a valvula q dá, aliado à um bom pedal com ctz
sevensinss
barci
micmhha
Toki
navalvula
Muito obrigado à todos. Estou realmente pensando em um Handmade. COm ctz é mais barato, mas eu queria ter ctz da qualidade e do quanto mais barato ele fica, afinal de contas, como disse o BARCI, não é facil vender um amp feito à mão. Agora só preciso de meios de contato com esses kras q montam as réplicas. Quem puder me passar, agradeço
|
# mar/05
· votar
baruch_kata
Com ctz, tanto q falei no inicio q precisava de um valvulado e um set de pedais analogicos. Mas aquele timbre quente é só a valvula q dá, aliado à um bom pedal com ctz
sevensinss
barci
micmhha
Toki
navalvula
Muito obrigado à todos. Estou realmente pensando em um Handmade. COm ctz é mais barato, mas eu queria ter ctz da qualidade e do quanto mais barato ele fica, afinal de contas, como disse o BARCI, não é facil vender um amp feito à mão. Agora só preciso de meios de contato com esses kras q montam as réplicas. Quem puder me passar, agradeço
|
Michael Vlcek Veterano |
# mar/05
· votar
No Rio tem tb o Augusto Pedrone q faz valvulados. ele tb frequenta o Forum.
e eu tb poderia montar, fiz o meu jcm 800 aqui e ficou bem bacana.
abraço
Mike
|
barci Veterano |
# mar/05
· votar
navalvula
HUm, nesse ponto vc tem razão, nao pretendo me desfazer do meu amp valvulado tb. Eles são construidos para durar a vida inteira da pessoa e eu cuiido muito bem dele !
|
navalvula Veterano |
# mar/05
· votar
Jonathan Engelbert
leandromarcoamp@gmail.com esse ai é o email do cacildo o trampo do caralho. troca uma ideia com ele. que com certeza ele faz um ampli do jeito que você quiser
|