Gente preciso de potencia geral pra liga no meu pc

    Autor Mensagem
    alexfb
    Veterano
    # jul/06


    Ae galera na verdade eu quero faze uma potencia pra liga no meu pc...
    eu quero amplifica o som do meu pc como uma potencia tipo akelas da ciclotron...ai eu queria sabe se ampli di guita serve para isso ou se o som não vai fika legal...ou se pra esse tipo de caso existe um projeto especifico...eu ia compra uma potencia tipo essas da ciclotron mais ai um amigo me falou que a gente podia monta uma, só que eu não sei qual é o projeto certo que devo usar..se alguém ja montou por favor me ajude...a potencia tem que te as saidas para caixas acusticas entende...será que pra esse caso potencia tipo akelas de automotiva serve para isso?..se eu liga uma fonte 12V como no carro será que da certo?..por favor alguém me ajuda!!!!!!!!!!!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    procura na busca que ja teve um topico igualzinho a esse..

    sem maldade ;)

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    Eu tinha postado pra ele mas a galera desvirtuou o tópico. Alguns até tentaram ajudar mas os que entendem mesmo nem devem ter lido por causa da conversa paralela que surgiu...

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alexfb
    cara, fiz aki em casa uma coisa parecida, mais barata, mas que deu certo... vc tem 2 opções (ja fiz as 2 e deram certo)

    1: 12pw3 + tweeter + corneta, tudo em 1 caixa mono. o amplificador pra tocar, foi um desses hi-fi gradiente... eh tipo 3 em 1, tem auxiliar, radio e saida pra gravação, alem de um controle de graves/agudos e chaves de mix to mono e loud. é o meis certo a se fazer... nao sei q qto vc acha o aparelho, mas nao deve ser caro. (com certeza fica mais barato que a caixa)

    2: caixas de um som normal desses de casa mesmo, 1 modulo de carro (aqueles mxr ou stetsom de "500W" de 50$$ do ML deve dar), 2 fontes AT (pra computador). Ligue as fontes em paralelo usando um fio amarelo e um preto de cada fonte (+12 e -12) pra alimentar o módulo. ligue cada caixa no respectivo canal, monte um cabo com um plugue p2 stereo de 3.5 pra ligar no pc. ligue e seja feliz.


    Qual eu recomendo? a primeira, com certeza. é mais caro, mas é mais garantido.

    alexfb
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    blz..valew pela ajuda..

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alexfb
    Buenas.Dependendo do que vc quer fazer com seu PC, existem várias opções como o conehc já descreveu.Imagino que se vc quer uma potência tipo Ciclotron, deve ser alguma coisa maior.Amplis de guitarra não são adequados pois tem excesso de sensibilidade e saturariam, distorcendo demais o som.O nivel de sinal de saída é suficiente para excitar qualquer power do mercado, que vc pode adquirir usado, por bom preço.Geralmente lojas que trabalham com som fazem trocas e tem usados(deve ter alguma do tipo aí em Riberão).Conforme a potência adquirida, vc faz ou compra as caixas, sempre observando a ordem de ter um falante de graves, um de médios e um de agudos em cada caixa, ligados através de um divisor de freqüências, com capacidade de lidar com no mínimo 45% à mais de potência que o ampli fornece.A série DBS da Wattsom(ciclotron), tem boas opções, de baixas à altas potências, e como saíram de linha, tem bom preço.Espero ter ajudado.Um abraço!

    alexfb
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    intaum cara valew pela ajuda..mais o queria era o projeto de uma dessas potencias pra eu pode monta e assim baratia o projeto entende..pq ai daria pra eu fazer uma potencia melhor e com um preço bom...se tu pude me ajuda eu agradeço..por enquanto obrigado..abraço..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gente preciso de potencia geral pra liga no meu pc