cacildo ou lifesound?

    Autor Mensagem
    Rafael Suarez
    Veterano
    # mar/05


    agora arrumei briga...rs....bem queria saber a diferença, c eh q tem dos 2, ou c os 2 saum o msmo....rs.....to afim d um valvulado pro fim desse ano....em q cidade estaum eles, tm algum cara q faz ampli bom aki em sampa? valeu!!

    nuf4n
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rafael Suarez

    cara o cacildo é de sampa e o lifesound é de porto alegre. o cacildo parece q tem encomenda até 2006 mas qualquer coisa entra em contato com eles
    cacildo: pelado_nu@hotmail.com
    lifesound: lifesoudamps@hotmail.com

    Rafael Suarez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tenho o msn dos 2 cara! mas faz moh tmpo q naum os encontro....num lembrava da onde eram....valeu ai por ter esclarecido ein!!!

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o lifesound já ta fazendo cópia dos mesa, mas acho que os dois devem ser muito bons, tem outros tbem, como tubeamps e eduas, os amplis desses 4 são ótimos, muito bem acabados, quanto ao som nunca ouvi pra comparar, a tubeamp faz cabeçotes só de potencia valvulada, ideal pra quem tem um pre-amp como roctron piranha, ada mp1 e outros pré valvulados.

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rafael Suarez

    nunca vi nem toquei num lifesound, mas tenho um amp do cacildo que é simplesmente maravilhoso.

    abraço

    PzNs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    .

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rafael Suarez
    eu to igual ao paulão jazz, tambêm nunca toquei nem vi um lifesound. mais tenho um ampli feito pelo cacildo,e esse eu posso garantir que é otimo. outra coisa que eu tambem posso falar é o acabamento, pela fotos que eu ja vi dos amplis da lifesound os do leandro tem um acabamento bem melhor. e outra coisa é que o leandro pocura usar ptp em todos os amplis o meu soldano por exemplo é ptp. acho que o unico que o leandro não faz ptp é o mesa dual.

    Rafael Suarez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh...jah vi fotos ...a aparencia eh mto boa msmo!!....queria eu agora poder testar um, ou ouvir em algum lugar....sabem como ]?....valeu ai pelo esclarecimento!!

    ximiapura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Um amigo meu aqui em floripa tem um JCM800 feito recentemente pelo Luciano da lifesound e é simplesmente FUDEROSO. O acabamento é perfeito, e o som é muito FODA. Se nao me engano ele até gravou uns samples, tenho que ver com ele. O circuito do amp é todo PTP, usam caps Xicom, Silver mica e JJ/Tesla (can caps 50+50). Trafos ótimos, muito bem dimensionados, corretamente posicionados, e com ótima fidelidade, pots alpha, soquetes ceramicos, fios próprios para altas tensoes, tudo muito organizado internamente. As valvulas sao RSD EL34 no power, ECC83S JJ no pré e 12AU7 RCA blackplate no loop effects, nao há nenhum transistor, diodo ou CI no loop nem no amp ao todo (somente os a ponte de diodos da fonte). Tive batendo um papo com o Luciano sobre os amps que ele faz. Tudo é drasticamente checado e testado. Todas as tensões em varios pontos do circuito, e etc, nao manjo bulhufas, mas snme ele osciloscopio pra medir outras coisas tambem. Ele tem todo o cuidado no processo, faz com muita atenção e faz bem feito que é pro amp nao bater na casa do cliente e voltar 1 semana depois porque houveram erros de construcão. Todo amp antes de sair é devidamente testado com os controles no MAXIMO durante mais de 4h initerruptas. Caso haja algum problema, tudo é verificado do zero novamente, e se precisar trocar algum componente com defeito de fabrica (valvula de pré, capacitor, trafo) ou algo assim, ele faz sem nenhum custo.
    Depois que eu vi, testei e toquei com o amp dele, eu iria de Lifesound sem pestanejar.
    Ele postou algumas fotos do amp em um forum por aí
    http://img61.exs.cx/img61/8582/rdrjcm0uh.jpg

    http://img220.exs.cx/img220/1754/rdrjcm45un.jpg

    http://img61.exs.cx/img61/8838/rdrjcm25kb.jpg

    falow!

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ximiapura
    Esse amp eh o do Aldo neh!! O Luciano mandou umas valvulas NOS pra ele de brinde!! Realmente ficou bom o trabalho.

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Esse realmente fico muito louco, ta bonito pra caramba.

    ximiapura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nao é do aldo nao, é do ricky.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ximiapura
    Ah ta... eu confundi! EU tinha visto as fotos no outro forum! Abraço!

    sergio knebel
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kra..tenho um soldano e ja tive um JCM800 da lifesound....o amp é do caralho..naum tenho do q reclamar..puta timbrao...

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    alguem sabe +- qual eh o preco pra faze um desses?

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tom_delonge182

    Olha lá no Mercado Livre... Procure por lifesound... Tem um JCM800 customizado (e por isso é um pouco mais caro), e um Horizon (projeto próprio q une o clean do fender e o drive do mesa boogie)...

    O JCM sem customização sai por uns R$1600 (50W) e R$1750 (100W)... Isso por fora do ML... Lá talvez ele cobre um pouco a mais...

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    up, só pra ver o comentário!!!!


    Cacildo?? Lifesound?!?!

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O JCM sem customização sai por uns R$1600 (50W) e R$1750 (100W)

    head?

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    monk
    i think so!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu não tenho e nunca testei nenhum dos dois, mas já troquei e-mail com os dois e posso falar que os dois parecem ótimos amps. Tudo muito bem feito e com ótimo acabamento.

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    Verdade...

    ...tanto que fiquei na dúvida.

    ...em matéria de acabamento e construção, não tem pra ninguém, Cacildo e pronto!!!

    Mas eu não sei de som, não toquei em nenhum...

    Toki
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    monk
    head?

    Sim, isso o cabeçote...

    Rowashburn
    ...em matéria de acabamento e construção, não tem pra ninguém, Cacildo e pronto!!!

    Cara, em matéria de acabamento posso até concordar que o Cacildo faz uns personalizados bem diferentes, que pra quem gosta, acho que não tem igual. Eu, particularmente, como já disse em outro tópico, gosto de algo mais sóbrio. Não gostaria de ter um amp com aquela fantasia militar. Mas isso é gosto, não vamos nem começar a discutir.
    Agora quanto à construção, vc tem alguma fundamentação para achar o do Cacildo melhor? Não acho que ele tenha tal superioridade assim não...

    Sobre o som, só toquei no Lifesound, então não posso comparar.

    Medinaum
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    "Sobre o som, só toquei no Lifesound, então não posso comparar."

    O que achou do som e que modelo você testou?

    Toki
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Medinaum
    Toquei no Horizon e no Soldano. Os dois são excelentes, mas gostei mais do Soldano devido à versatilidade. O clean do Horizon é melhor, mas no soldano tem um crunch muuuito bom. Por isso encomendei pra mim um soldano personalizado, com três canais distintos, com regulagem separado de pré e master pra cada um (no original, o clean e o crunch é o mesmo canal, apenas com chave no painel).
    Hoje em dia, enquanto ele termina o meu amp, estou com o amp de projeto original dele (soldano), emprestado, já com a minha caixa 2 x 12" com eminence. Um som muito animal. E de saber que o meu ficará ainda melhor....
    Gravei uns sons com ele, mas perde tanto na qualidade em relação ao ao vivo, que nem vou postar, senão pode ficar uma percepção ruim...

    Felipe Rocha Defavari
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Toki

    O drive do Horizon é pesado certo??É mesmo como um Mesaboogie??
    Eu tive essa impressão pelo que ouvi nas demos e pelo q falei com a galera daqui!!!
    Valeu!!
    Abraços!!

    Toki
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Felipe Rocha Defavari

    Que é pesada, é!
    Mas infelizmente nunca toquei num Mesa, então não posso comparar...

    Felipe Rocha Defavari
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Toki

    Blz valeu !!
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cacildo ou lifesound?