Novamente.. Ativação da guitarra.. n ACHEI MEU ANTIGO TÓPICO

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05


    Quero saber sobre colocar um circuito de boost na guitarra...Me falem marcas;;; preços.;. ou se algum de voces fazem,, me falem.
    Minha guitarra é uma Tagima strato. com um captador JB Seymour duncan na ponte;;

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dizem q melhora o som um circuito ativo.... diminui ruidos né?E consigo timbres melhores??

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ei....alguém..

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Em que estado vc mora ?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ES

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ..Colatina ES

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A instalação de um booster amplificado no interior da guitarra melhora em muito o timbre, principalmente pela redução da influência do cabo de guitarra no som, além de outros benefícios.

    Pode-se dizer que com o booster vc obtém o real som dos seus captadores.

    Existe a possibilidade de colocá-lo embutido dentro da guitarra, junto com a bateria de 9 volts (sempre tem espaço...) ou caso deseje manter sua guitarra original, existe uma possibilidade de colocá-lo no plugue macho do cabo, com a fonte externa. Essa modalidade é legal pq vc pode usar com qualquer outra guitarra.

    Se desejar posso te montar um desses. Sou do RJ.

    Abraços.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se monta mesmo? A guitarra é strato.. aí tem q ver onde por ...
    como disse? Pode fazer tipo um aparelhinho externo q usaria ligado no plug no cabo antes de plugar na guitar? A bateria seria embutida nessa parada?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Como acha melhor? Seria pequeno esse circuito?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O esquema é esse....

    O kit vai com um cabo e uma caixa metálica. A caixa metálica tem 2 jacks, um de entrada e um de saída, e dentro dela vai a bateria.

    O cabo tem lado certo para ligar - uma ponta deve ser ligada na guitarra e outra ponta na caixa metálica. Daí, o jack de saída da caixa metálica é ligado no amplificador ou nos pedais, como se fosse a guitarra.

    Dentro no plugue que está ligado na guitarra existe um pequeno circuito com FET, que é alimentado pela bateria. É a mesma coisa do boost interno, só que com a vantagem de manter a guitarra intocada.

    O uso do booster com FET faz os captadores trabalharem de forma muito mais folgada, podendo soltar o melhor timbre possível. E também isolam a influência dos cabos e da entrada do amplificador.

    Abraços,

    Augusto.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ME adiciona no msn ramonvago@msn.com
    to on line agora

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Novamente.. Ativação da guitarra.. n ACHEI MEU ANTIGO TÓPICO