Carvin Legacy 3 Vs. Blackstar HTV 212: Ohms, nos encontramos novamente!

    Autor Mensagem
    Edu_carvalho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Edu_carvalho


    Bom dia Galera,

    Estou com uma dúvida muito específica relacionada a amplificador e caixa acústica. É o seguinte, planejo adquirir em breve (em uma visita ao exterior) um amp Carvin Legacy 3. Testei-o na expomusic 2012 e tenho a certeza de que é desse som que eu preciso (mesmo o V3m sendo mais indicado pro meu tipo de som (que vai de hard rock agressivo até groove metal), eu tenho essa parada com um timbre característico. E o Legacy nas minhas guitarras (Ambas schecter, uma Hellraiser V-1 com Dimebucker e DDistortion e uma Blackjack SLS C-7 com Full-shred e Jazz) vai me dar uma possibilidade muito peculiar, tenho certeza.

    Então, chega de papo e vamos ao problema. Eu tenho uma caixa Blackstar HTV 212, equipada com dois falantes Celestion 7ty 80, com 8 ohm mono e 2x16 ohm stereo. Ela vem com dois jacks, entrada e saída para uma segunda caixa.
    O amp trabalha em 4, 8 e 16 ohms e tem duas saídas (conectadas em paralelo). Imagino que ligando um cabo direto de uma das saídas para a caixa, eu deva deixar o cabeçote em 8 ohms, mas no caso de querer acrescentar uma outra caixa (HTV 212, por exemplo) eu deveria chavear o amp pra 16 ohms e conectar a outra caixa na saída da primeira, certo? Mas seria essa a única forma? Exemplo: eu poderia ligar um cabo em cada saída do amp em uma das caixas evitando o cabo de uma caixa pra outra, e dessa forma a impedância do amp se manteria igual (16 ohms pra duas caixas dessa)? E ainda mais uma dúvida, no caso de ligar uma HTV 412, por exemplo, que são 4 falantes de 8 ohms?
    Como vocês podem ver, minhas dúvidas tem muito mais a ver com o futuro do meu set e intereferem diretamente no meu planejamento. O problema é que eu achava que sabia como funcionava o cálculo de impedância, só que, deparei-me com este pequeno contratempo que me deixou confuzasso.

    Desde já, agradeço qualquer informação nova e auxílio que puderem me dar.
    Um abraço!

    Edu_carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ok. Estou estudando umas apostilas aqui e acho que sanei os problemas. Logo mais eu venho com as respostas.

    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edu_carvalho

    Você pensou certo meu caro.

    Veja, http://imageshack.us/photo/my-images/58/ligaaoparalelaow2.jpg/.

    http://imageshack.us/photo/my-images/166/ligaaoparalelaserie4x12kc3.jp g/

    Pode ajudar :D

    Edu_carvalho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Edu_carvalho
    · votar


    Shapu,

    Sim, pensei certo mesmo. Ainda bem. :) No entanto, não colocaria um amplificador em risco antes de averiguar isso melhor.

    Mas algo curioso aconteceu. Minha caixa chegou hoje e eu vi que diferentemente do próprio site da Blackstar, ela não possuí dois jacks (sendo um de entrada e o outro de saída), mas sim dois de entrada (um L e um R). Na placa dos jacks está informado Left Mono (8 ohms), Left Stereo (16 ohms) e Right Stereo (16 ohms).
    Isso teria sanado minha dúvida. Só estava me precavendo.

    Agora, achei curioso o fato da caixa vir com as entradas diferentes das informadas no site. Não que isso seja um problema, já que o amp que me interessa possui duas saídas paralelas e eu posso ligar cada uma em um jack (um cabo a mais ¬¬), mas, e se o mesmo tivesse apenas uma? Como eu utilizaria a caixa em stereo? E outra, utilizando-a em mono, os dois falantes funcionariam, ou apenas o da esquerda?

    "Seja bem-vindo ao mundo dos cabeçotes e caixas"

    VoodooSoup
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edu_carvalho

    Coincidentemente, sua dúvida é praticamentee igual a minha. Ficarei acompanhando.

    Edu_carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    VoodooSoup,

    Mesma caixa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carvin Legacy 3 Vs. Blackstar HTV 212: Ohms, nos encontramos novamente!