Laney TFX3 Twin ou HAND-MADE???

Autor Mensagem
DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


navalvula

Eu sei cara, o problema é que não conheço ninguém aqui no Rio que faça. Com certeza deve ter alguém, mas não conheço. E pagar frete nestes amps é furada, pois fica bem caro e fora que é legal conhecer bem a pessoa que está enviando.

Vi o amp que o ecmdesigner pegou e achei muito bonito, com um ótimo acabamento e com cara de ser animal.

Achei o Laney TFX3 (sem ser o twin) por R$1880,00 aqui no Rio. Acho que o preço está bem legal pelo q o amp oferece (oferece mesmas características do Twin). O que acham? (custoxbenefício)?

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


e mais... outra opção nesta faixa de preço que falei (1800,00) é o Line6 Spider II 65W RMS. Mas como estou pegando um POD XT Live, ele não seria uma boa opção, certo?

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


Uma Última pergunta:

Comparando o TFX3 com o TFX3 Twin a única diferença são as 2 caixas de 12'' do Twin (parece óbvio), mas a potência total destes 2 amps são de 120Watts RMS. Queria saber a real vantagem da caixa ser dupla neste caso? Conseguimos distinguir um Stereo Delay em uma caixa dupla?

Desculpem a pergunta, mas é que nunca tive uma Twin destas.

Abraços.

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


DodgeThis MaLek
Cara.... o twin vem com dois falantes celestion, que vai te dar uma área maior de sonoridade e melhor qualidade de som em volumes mais elevados, vale apena se vc for fazer esporro com o amp... se nao, pega o com um falante soh.....

Entendo sua parte de nao ter uma pessoa que vc conhça pra te fazer o hand made... se eu estivesse no seu lugar pegava o twin.... mas nao teria um 100% valvulado.... nem o pre desse laney eh tao valvulado qnto um de verdade pois vem apenas uma valvula.....

Mas isso nao quer dizer que o Laney nao eh bom... pelo contrario o Laney eh animal....

PzNs
Veterano
# mar/05
· votar


fui na teodoro sampaio (SP SP) e nao achei o LANEY TFX3 Twin...
que lojas q tem??

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner

Obrigado ai pelo apoio =)

O dia que vc for vender seu amp me avise... hehehe sei q deve levar muitos e muitos anos para isso (isso se for acontecer, tipo, aqueles q passam de pai para filho) hehehe

Abraços.

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


PzNs
Cara... eu nao moro em SP, mas aqui em Curitiba-Paraná tem uma loja que tem o TFX3.... nao o twin....

DodgeThis MaLek
passam de pai para filho
Hahahaha.... pois eh... filho eu jah tenhu... ele tah com 1ano e 3 meses... nao vai demorar muito pra ele começar a usar meus instrumentos.... hahaha

Toki
Veterano
# abr/05
· votar


ecmdesigner
Eu serei o maior incentivador para meus filhos tocarem algum ou vários instrumentos, o que quiserem, mas vai demorar um pouco pra tocarem nos MEUS! hahaha... Vão começar com os vagabundinhos (q irei comprá-los com o maior prazer), assim como eu comecei... huahuaa... Q pai amoroso, não?! :-)))

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


Toki
sua mente é muito má cara..... hahahaha.....

Ms a ideia eh boa... assim os filhos darão mais valor para um intrumento ou equipamento caro.... saberão que cada musico se fode pra conseguir um bom set-up...

Toki
Veterano
# abr/05
· votar


ecmdesigner

Com certeza... É bem isso aí o q eu acho. Ninguém valoriza uma ótima guitarra ou um ampli valvulado, no começo da experiência musical. Vão descer o braço de qq jeito... Nada como o tempo pra valorizar a qualidade de equipos deste tipo, assim como o custo dos mesmos...

DodgeThis MaLek
Veterano
# abr/05
· votar


Bom pessoal, sou agora um feliz proprietário de um Laney TFX3 Twin. Galera, sem noção o som dele. Muito potente mesmo. Não resisti a tentação quando comecei a tocar a distorção mais pesada dele. É simplesmente perfeita. Além disso ele consegue variar bem os 2 tipos de distorção que ele tem. Consegue ir de blues a heavy metal com uma facilidade incrível. E de "bonus" levamos os efeitos chorus, delay, flanger, octave, rotary e reverb. To muito satisfeito com ele. Mesmo assim obrigado ao pessoal que me ajudou no tópico.

PzNs
Veterano
# abr/05
· votar


DodgeThis MaLek
qto aos ruidos...
vc teve problemas com eles???
nas ditorçoes

PzNs
Veterano
# abr/05
· votar


DodgeThis MaLek
ahh
e qto vc pago>>>???
vc eh de sao paulo? se for, qual loja vc comrpo?

DodgeThis MaLek
Veterano
# abr/05
· votar


PzNs

Cara, nenhum ruído na distorção. Pelo menos por enquanto. Mas vamos ver com o tempo. O que vc sabe sobre estes ruídos, tipo quando aparecem, etc?

Sou do Rio e comprei na MusicWare: www.musicware.com.br

Custou R$2565,00 completo, com o footswitch (acho que já acompanha a série dele) e tudo mais.

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


DodgeThis MaLek
Parabens pelo amp cara... realmente o Laney eh animal mesmo... e esse ruido ou xiado vem da dist qndo esta ligado com o drive no talo... pelo menos foi isso que ouvi na loja qndo testei.. mas isso eh normal.... eh aquele xiado de alto sinal de drive na dist....

Na verdade eu nao gostei de nenhum drive METAL de nenhum amp ateh hj.... Gosto mesmo eh do pedal ligado no clean... sei lah.... fica com mais brilho, maior definição.... mas depende do pedal tbm neh.... heheh

Flw

DodgeThis MaLek
Veterano
# abr/05
· votar


ecmdesigner

Realmente. Tipo, a distorção do amp dá até pra usar para Metal, mas não é a ideal. O ideal mesmo era um Mesa Boogie. Encomendei um Hobbertt para testar neste amp. Quando chegar posto os sons aqui.

Quem quiser ouvir uma Zoom 9002 em ação baixa aqui:

http://geocities.yahoo.com.br/dorov12345/alwaysdodgethis.mp3 (tem q copiar o endereço e colar no browser)

flpmartin321
Veterano
# abr/05
· votar


ecmdesigner
esse ruido ou xiado vem da dist qndo esta ligado com o drive no talo... pelo menos foi isso que ouvi na loja qndo testei.. mas isso eh normal.... eh aquele xiado de alto sinal de drive na dist....
cara tenho um TF300 faz quase 6 meses... e se vc viu algum XIADO nele NÃO É NORMAL... eu ensaio quase tdo fim de semana com esse amp... alem de supoer resistente ele num dá um PIU sem eu "mandar"... as vezes o t]TFX até tenha pk enxeram de efeitos nele, mas NÃO é normal nao...

Na verdade eu nao gostei de nenhum drive METAL de nenhum amp ateh hj.... Gosto mesmo eh do pedal ligado no clean... sei lah.... fica com mais brilho, maior definição.... mas depende do pedal tbm neh....
esse fim de semana peguei um jackshammer emprestado de um amigo meu soh pra brinkar(no ensaio)... pelo amor de deus... o drive do laney regaça ele de boa... num eh pk eu tenho... mas inclusive onde eu ensaio eu ensaio com outra banda e nem o outro guitarrista quis usar...

DodgeThis MaLek
Tipo, a distorção do amp dá até pra usar para Metal, mas não é a ideal
num pode ser a ideal, mas chega muito0 perto... pra amadores q nem eu é mais do que bom...

O ideal mesmo era um Mesa Boogie.
hahaha falou tudo


Encomendei um Hobbertt para testar neste amp. Quando chegar posto os sons aqui.
putz... eu tava afim de testar algo diferente neste amp tbm... jah tenhu um equalizer ligado no loop e fika do caralho... tenta isso tbm... e pega meu msn ... qdo chegar o hobbert vc me fala q q achou da combinação

aaahh... parabens pelo amp velho... laney é foda...

DodgeThis MaLek
Veterano
# abr/05
· votar


flpmartin321

Obrigado ai =)

Aew, passa seu msn. O meu é dodge_this1000@hotmail.com

Quando chegar te passo uma mp3 com o Hobbertt e o Laney.

Boa idéia esta sua do equalizer no Loop, um dia vou ver se faço isso tb.

Abraços.

Regnum_irae
Veterano
# abr/05
· votar


DodgeThis MaLek
flpmartin321
É amigos , Laney é LAney e pronto , tbm sou dono do tfx3 twin....ahUAhuhaUhuHAuh.....que puta amp , ultimamente tenho tocado com a seguinte conifguração , mt-2 +equalizer no canal limpo , pra solos coloco o flanger do amp , pro drive 1 ponho soh uma saturaçãozinha com chorus....tipo a do site.....nossa...FODA , e pro drive 2 , ganho no 8 pra tocar aquele hard rock !!!!!!!! cara......PRa mim eh O AMP!!!! Eh obvio que adoraria um valvuladão , mas ai , não abro mão do meu amp nem fudendo!!!!!

DodgeThis MaLek
Veterano
# abr/05
· votar


Regnum_irae

Fala ai cara, o pro drive no amp fica bom? To esperando um clone do GT2 para ver. Como fica a distorção do Mesa Boogie no Laney?

Abraços.

flpmartin321
Veterano
# abr/05
· votar


DodgeThis MaLek
Regnum_irae
e ae galera que som que vcs tiram no laney??? eu tenho uma banda só de power metal... blind guardian, rage, brainstorm, gamma ray.... putz... ele nunca me deixou na mão ...
e vcs?

DodgeThis MaLek
Veterano
# abr/05
· votar


gravei uma música com o Laney hoje:

Copiem e colem do endereço no browser de vcs.

http://geocities.yahoo.com.br/dodgethis_malek/dodgeTFX3.mp3

Abraços.

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


flpmartin321
peguei um jackshammer emprestado
o drive do laney regaça ele de boa...
Cara, realmente o Leney eh um excelente amp, mas vc dizer que a distorção regaça ao Jack Hammer vc forçou... e jah que é pra forçar, poe o teu laney do lado do meu Jack ligado no meu Valvulado!!!! simplesmente seu Laney vai colocar o rabo entre as pernas e sair de fininho... isso se meu valvulado nao engolir ele primeiro....

Pensa bem antes de criticar bons equipamentos OK. Jack Hammer pode nao ser tao bom pra vc, mas pra mim ele é perfeito junto com meu Valvulado. Nao tenhu nenhum som gravado por enquanto.... mas posto qndo tiver....

Eu escutei xiado SIM na distorção do laney TFX3 que eu testei na loja, com bons cabos e uma Washburn, aliás, escutei xiado em um Marshall que testei lah tbm... xiado normal... de distorção... que todo amp tem...

DodgeThis MaLek
Cara, muito legal as mp3, timbrera mesmo, tanto com o zoom qnto com a dist normal do amp, apesar de eu nao gostar muito das zoom.

Regnum_irae
Veterano
# abr/05 · Editado por: Regnum_irae
· votar


DodgeThis MaLek
Fica legal cara , mas ai , depois de experimentar muito e talz....eu cheguei a seguinte conclusão.....o british do pro-drive ficou meio inutil , por que prefiro o drive2 do laney , soa mais REAL!!!Ai peguei o mt-2 , nuh....parei de usar o mesa boogie........pois pro que toco , mt-2 eh mais forte, dá um sustain mais forte , e como sou fã de harmonicos....vc imagina....uma guita com emg-81 +mt-2 num laney!!!!!!!! Uso soh o fender mesmo , que da um timbre blues , mas mesmo assim as vezes fico em duvida entre o drive1 do laney e o timbre de fender do pró-drive!!!!!
VALEUS???
falows

Regnum_irae
Veterano
# abr/05
· votar


DodgeThis MaLek
AH sim , e achei muito legal as gravaçõwes , inclusive com a zoom , mas gostei do timbrão do laney...hehehe.....tenho um em casa....hahahaha....bonm demais isso!!!!
ecmdesigner
Lembre-se que nosso finado dimebag usava um transistorizado hein.....não é soh pq eh valvulado que vai te dar A distorção.....depende da finalidade.....concordo com que tu disse no final.....gosto é gosto né cara....e é meio dificil comparar gostos.....mas sem estresse!!!!
Falows

flpmartin321
Veterano
# abr/05
· votar


ecmdesigner
pode nao ser tao bom pra vc, mas pra mim ele é perfeito
exatamente, eu preciso de um drive com muito ganho e peso... o jackhammer eu gostei mas pro som q eu quero tirar o drive da laney eh bem melhor...
mas o OD do JH ligado num valvulado deve fikar lindo mas num eh meu estilo...

Pensa bem antes de criticar bons equipamentos
criticar é fundamental, pode ser uma critica boa ou ruim, mas eu num falei q ele eh ruim... falei q pra mim num serve.... num estressa naum

abraço!

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


flpmartin321
A ath... pow cara.... realmente esse esquema de gosto tem que prevalecer.... realmente.... eh que vc rebaixou mesmo o Jack hehehe.... sei que a dist do Laney eh bacana... e que eh melhor pra vc... mas em materia de qualidade os dois sao muito bons... eu vou tentar gravar algo com o jack... pelo menos o meu que eu tenhu tem uma distorção ANIMAL... talvez vc nao soube regular legal o Jack... eu levei uns 3 meses pra achar a eq perfeita pra mim no jack... heheh que demora neh? heheh

eu toco desde Megadeth ateh Pantera facinho com o Jack...

MAs eh isso ae cara... Vida longa ao Rock'n Roll e aos maravilhosos Laney e amps Valvulados.... hehe

flpmartin321
Veterano
# abr/05
· votar


ecmdesigner
VERDADE, EU FIKEI NO MAXIMO UUNS 40 MINUTOS BRINKANDO E FUÇANDO NELE... TALVEZ SEJA ISSO MAS MINHAO INTENCAO NUM FOI REBAIXAR ELE....

DodgeThis MaLek
Veterano
# abr/05
· votar


ecmdesigner

MAs eh isso ae cara... Vida longa ao Rock'n Roll e aos maravilhosos Laney e amps Valvulados.... hehe

Me amarrei nesta frase.

E gostaria de agradecer a todos que ouviram as versões da Always. É legal poder mostrar para o pessoal o equipamento. Assim que eu tiver um tempinho, posto as distorções do Laney e do Hobbertt fazendo bases e outros solos. Se o pessoal quiser também, né? hehehe

Abraços a todos.

PzNs
Veterano
# abr/05
· votar


manda ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney TFX3 Twin ou HAND-MADE???