Laney TFX3 Twin ou HAND-MADE???

Autor Mensagem
PzNs
Veterano
# mar/05
· votar


Regnum_irae
No seu Laney tambem da essas chiadeiras na distorção???

The Ancient Mariner
Veterano
# mar/05
· votar


Porra, eu comprei sexta feira esse Laney Tfx3 Twin. Caralho, eu levei o meu V-amp pra testar na loja, porra assim que eu pluguei saiu um som muito foda, sem equalizar praticamente nada mais detalhadamente. Som animal, pra Heavy Metal é PERFEITO!

O representante da Warm Music e da Meteoro tava lá na loja e ficou abismado com o som HUAUHAUHAUH!!! Tá certo né, vai representar uma coisa descente porra! Quando eu tava levando o amp o maluco lá, o representante, tava testando o mesmo Laney.

Testei o Bandit também, sem comparação. O Laney deu um pau tremendo no Peavey. Vulcano nem se fala, pesa muito e tem um som meia boca.

ecmdesigner
Veterano
# mar/05 · Editado por: ecmdesigner
· votar


Pessoal Muito Obrigado pelos comentérios!

silvio_rp
OK! Muita gente fala que o Soldano tem uma puta distorção e eu soh tive a oportunidade de escutar o OD 100 nesse site

http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html

Adorei o drive dele! O problema é que o cara nao faz copia do Soldano! E um outro problema é que eu teria que testar um Soldano ao vivo pra ver se realmente eh tudo isso!
O Cacildo nao teria alguma gravação pra eu ter uma ideia melhor?

O esquema do Soldano é muito complicado? Eh facil ou dificil de construir um desses?

Regnum_irae
Veterano
# mar/05
· votar


PzNs
Então cara......o meu não chia não......naum fica com chiadeira nenhuma , tipow , a distorção eh um drivezão assim bem forte , se vc der um diminuida nos medios e usar a chave vibe e scoop o som fica bem forte e balanceado.....não tenho do que reclamar....o amp é violento.... e eh como eu falei.....coloque um mt-2 da boss no clean e suba o volume pra vc ver.....eh metal na certa!!!!

PzNs
Veterano
# mar/05
· votar


qual foi o preço mais barato q vcs acharam no Laney TFX3 Twin?

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Se quer ter uma ideia ouve os samples do soldano do Lifesound. O do cacildo deve ser igual, ja que o circuito eh o mesmo.

http://www.soundclick.com/bands/8/lifesoundmusic.htm

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Ah, o Soldano eh o modelo Overdrive 100.

cacildo poncio
Veterano
# mar/05 · Editado por: cacildo poncio
· votar


ecmdesigner
Eu tava pensando em fazer um Soldano com o Cacildo mas o cara nao respondeu um e-mail que passei perguntando qnto seria o transporte pra k! e com caixa 2x12!


desculpe se não respondi, esta semana tive que formatar meu HD e perdi TODOS meus e-mails, contatos...etc..... desculpe por não responder...

estou no leandromarcoamp@ibest.com.br até eu conseguir organizar meu micro.

silvio_rp
Se quer ter uma ideia ouve os samples do soldano do Lifesound. O do cacildo deve ser igual, ja que o circuito eh o mesmo.


o circuito não é o mesmo não, eu acrescento controles de stack independentes, presence pros dois canais e a mudança "warren haines" (acho que se fala assim) feito por uma chave.

o lay-out é feito todo em ptp turrets board, uso capacitores da xicom, silver mica e F&T, potenciômetros alpha, resistores metal-film 1%.

transformadores feito por um ex técnico e projetista dos famosos wilkason, núcleo em chapa G.O.

sei que outros montadores não faz como faço, o que não sei se usam os comps de qualidade que uso.....

não quero polemizar nada!!!

abraços,

Regnum_irae
Veterano
# mar/05
· votar


PzNs
Cara , paguei no meu zerado , 2200......a vista!!!

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


cacildo poncio
Com certeza cara. Eu nao postei aquilo com o intuito de sugerir outra alternativa, até porque, acho que o seu amp ficaria bem melhor que o outro, mas apenas pro cara ter uma noção do timbre.

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner
entra nesses links são sons do soldano que o cacildo fez pra mim, eu não usei nada de pedal só a distorção do ampli mesmo
www.buscamp3.com.br/soldano
www.buscamp3.com.br/buzz

ecmdesigner
Veterano
# mar/05 · Editado por: ecmdesigner
· votar


Pessoal, este domingo consegui emprestar o Hand-Made de 65w pra eu poder testar em casa com mais calma!

Realmene os drives são bem fracos, mas.... PQP o timbre limpo desse amp eh maravilhoso! Equalizei certinho do meu jeito e consegui que nao saturasse muito em volume alto. Ele vem com uma chave de brilho que é animal!

E para conseguir um Heavy eu acionei o pedal Jack-Hammer da Marshall, o som ficou alucinante! Moh timbrera, perfeito, bem melhor que o proprio drive do amp!

Resumindo, acho que vou pegar esse valvuladao mesmo!

silvio_rp
navalvula
Eu cheguei a escutar o Soldano da Lifesond e do Cacildo.
O lifesound eu nao achei tao forte!
Do Cacildo, na For Whom The Bell Tolls eu achei o drive pesadao, mas muito "embolado" sem definição. Nao sei se eh por causa da gravação mas eu nao gostei muito!
Gostei mesmo do JH-1 ligado no clean desse HandMade Horse-Power, esse som ficou animal. MAs acho qeu é aquela velha historia, pra ter uma dist pra metal tem que socar um pedal!

PzNs
Aqui em Curitiba, o Laney TFX3-twin á vista sai por 2200,00 tbm... e 2410,00 em parcelamento!

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


entao pessoal!

Esse Hand MAde vem com falantes "Eminence Patriot Texas Heat" , sao bons esses falantes? Sao tao bons qnto os "Eminence Patriot Swamp Tang" ????

Tbm usa transformador Toroidal, tbm é bom?

Nas valvulas 12ax7 tem uma capinha de metal pra proteger a valvula, isso eh legal tbm?

Sao tres 12ax7 e duas 6L6WXT plus da sovtec! O cara usa tudo importado, até os potencimetros e leds! Os potenciometros vem com um suporte pra nao intortar caso haja um acidente! Achei muito legal isso!

O amp eh uma copia de um fender! tem um puta som limpo!

Quem puder opinar, por favor!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner

os falantes são legais.

transformador toroidal é o de força, o de saída ou os dois? falam bem desses toroidais, em bem mais leve que os 'normais'

a capinha de metal eh ok.

válvula da sovtek eu acho uma merda. mas tem doido que gosta. se fosse eu, pedia pra colocar válvula JJ/Tesla.

cacildo poncio
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
Eu nao postei aquilo com o intuito de sugerir outra alternativa, até porque, acho que o seu amp ficaria bem melhor que o outro, mas apenas pro cara ter uma noção do timbre.


que isso cara! não interpretei desta forma não, tranquilo :)

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


Pessoal! A historia acaba aqui!

Acabei de comprar o HandMade de 100W ! PQP to muito satisfeito, ele nao tem aquela distorção porrda mas o clean dele eh espetacular!

Acabei comprando o de 100W, sei lá, assim vou ter um ampli pra tocar em qualquer lugar! em pequeno, medio e grandes lugares! E o mais importante eh 100% Valv!!! eh lindo de ver as 4 valvulas 6L6 acesas atras!! haha... esse falante da Eminence Swamp Thang eh muito poderoso!! Enfim... um sonho realizado!

Eh isso ae galera, quero agradecer a todos que postarm e me ajudaram a decidir o que eu realmente queria!

Agora to indo tocar um pouco mais no meu Valv! hahaha flw!

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


ai depois posta umas fotos e uns sons.

Manubio
Veterano
# mar/05
· votar


cara, to na mesma duvida q vc, se vc escolher qual vc vai comprar da um toque ai pra me ajudar tbm, queria um som bom tanto no canal limpo quanto no drive.

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


navalvula
Cara tem as fotos dele aqui:
http://br.f2.pg.briefcase.yahoo.com/ecm_designer

Os sons eu gravo qndo tiver tempo OK?!

Manubio
Amigo jah decidi, Comprei o HandMade Valvulado!
Cara o clean é sem comentários, excelente!

O drive dele dah pra tocar quase tudo, menos metal!
Pra tocar um metal eu to usando um Jack Hammer no clean dele! Meu Deus.... a qualidade de som eh ANIMAL! Se vc regular legal o pedal com o eq do amp fica um som "porrada", com muita distorção e muita definição, nao fica aquela coisa grave demais e tudo embolado!

Jah o laney eu testei na loja, o drive dele eh muito bom, eh mais forte que o Hand MAde, mas nao sei pq no drive mais forte com o gain no talo ficou um chiado irritante! o Clean do TFX eh muito bom tbm...

No HandMade o som eh mais "de verdade", e eh no volume alto eh que vc vai conseguir um timbre norvoso! Tem que fazer fritar um ovo nas valvulas hahahah....

Eh isso ae! flw!

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


Parabens, muito bonito seu ampli.
isso só mostra que os hand made nacionais estão cada vez melhores. eles sim conseguem ralar com os ampli gringos. por que os warms e os meteoros só tem preço.
vida longa aos hand mades.

PzNs
Veterano
# mar/05
· votar


cara!
parabens!
mto loko o amp.. mto bonito.. o som deve ser animal tambem!
poste uns sons ai!

ecmdesigner
Veterano
# mar/05 · Editado por: ecmdesigner
· votar


Carakas!!!
Ensaiei com ele esse domingão.... MEU DEUS esse amp tem um volume avassalador!!! ensaiei no volume 4, ainda bem que nesse volume jah deu pra abrir bem o som dele na maxima qualidade! E ele tem muitos recursos de timbre como o bright, presence e quando eu aciono a chave da segunda distorção dá um brilho e ganho maior no clean exercendo uma função de "vibe".

Galera eu vou tentar gravar sim alguns sons dele! O foda eh que eu moro em apartamento e os visinhos vao me odiar pela pancadaria hahahha... mas vai ser por alguns minutos, espero que eles entendam.....

Flw!

Marcelo Onda
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner

Eu moro em Curitiba tambem e to doidão pra comprar um amp semelhante ao seu. Nao sei se o nome correto eh horse power ou power horse.

Eu tava afim do modelo de 45w. Segundo o Luís (o fabricante) o projeto dele é igual ao Fender Hot Deville. O som dele é animal. Gordo pra caramba, as valvulas respondem prontamente qualquer variação na força da palhetada, equalização de graves medios e agudos na medida certa, volume e reverb bom... enfim amp do caramba. Mas tinha que ter um problema, quando ligava o overdrive dele no máximo vinha uma chiadeira q crio ser como a do Laney que vc testou. era uma apitação só.

Isso me deixou em duvida. Por um acaso seu amp tambem tem esse problema?

Aos entendidos, será que esse problema pode ser daquele amplificadoe em si ou vem do projeto?
Abraços. Marcelo

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Marcelo Onda
quando ligava o overdrive dele no máximo vinha uma chiadeira q crio ser como a do Laney que vc testou. era uma apitação só.

Aos entendidos, será que esse problema pode ser daquele amplificadoe em si ou vem do projeto?

Creio que a microfonia (parece que esse é um caso) pode acontecer por alguns motivos:

1) Dentro da própria válvula, entre seus triodos, geralmente associada à
qualidade da válvula

2) Indução e realimentação em fase entre cabos próximos dentro do chassis

3) Excesso de sinal de excitação, caindo no caso 1.

Talvez a troca de alguma válvula do pré possa resolver, se o caso for muito grave.

Muitas vezes os projetistas deixam de propósito "folga" no potenciômetro de ganho para chegar à bastante drive. Neste caso, basta fechar um pouco o controle e o efeito some.

kun
Veterano
# mar/05
· votar


alguem tem o esquema do soldano ae ?

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


Marcelo Onda
Cara pega meu MSN ecm_designer@hotmail.com que a gente conversa por lá OK.

MAs adiantando, o meu faz um chiado sim... mas nao apita nao... eh aquele chiado normal de regulagem de drive no talo e eh bem o que o AugustoPedrone falou, se diminuir o drive some o chiado.

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner

Estou pesando muito em pagar para mim um TFX3 Twin. Achei aqui no Rio por 2500,00. Está meio caro, eu sei. Vou ver se acho por menos. Toquei em um TF200 e achei a distorção excelente. Ele usa a mesma válvula do pré-amp do TFX3. O Clean também achei muito legal, mas comparei com um Fender Twin e vi a diferença de um clean Híbrido de um Valvulado.

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


DodgeThis MaLek
Entao... o meu valvulado é uma copia de Fender... tem um puta timbre limpo.... animal mesmo....

DodgeThis MaLek
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner

Show então. Mas cara, estou muito inclinado mesmo assim pelo Laney. Acho que é um amp muito bom e tem efeitos bem legais que acompanham ele. Indecisão é uma M****!

Valeu mesmo assim.

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


DodgeThis MaLek
esse laney é bom pra caramba. mais com a grana que você paga nele da pra você pegar um handmade muito louco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney TFX3 Twin ou HAND-MADE???