Laney TFX3 Twin ou HAND-MADE???

Autor Mensagem
ecmdesigner
Veterano
# mar/05


Pessoal, estou numa grande duvida!

1 - Laney TFX3 Twin (pre-valvulado) com 2x12 celestion custom (R$ 2300,00).

2 - Combo HAND-MADE Valvulado 2x12 Eminace (R$ 3000,00)

Ambos novos!

Valew!

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


amigo o laney tfx é um otimo amplificador só que não é totalmente valvulado como o hand made, eu ficaria com o hand made mais daria um chorada pro cara que ta fazendo pra você, por que treis mil ta muito caro.
a proposito que hand made é esse? e copia de algum modelo famoso?

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


Esse HAND-MADE eh um Horse-Power feito aqui em Curitiba-PR, usa 4 valvulas 6l6 e 6 12ax7, 100w, clean, drie, drive plus, 2x12 eminance! segundo o cara o projeto eh dele porém com a distorção do JCM 900! Eu nao testei ainda! mas mesmo fazendo um teste nao eh a mesma coisa que a propria convivencia! Esses 3000 jah sao chorados e a vista!

Eu tava pensando em fazer um Soldano com o Cacildo mas o cara nao respondeu um e-mail que passei perguntando qnto seria o transporte pra k! e com caixa 2x12!

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner

Fala !!! Amigo, tem certeza que vc precisa de um amplificador de 100 watts ?
É muita coisa, e dificilmente vc teria a distorção de power, que é a mais bacana, sem deixar o pessoal do seu ensaio ou palco puto contigo. A não ser que vc toque em grandes ginásios.

Quando o cara que monta amps te disse que a distorção é de um JCM900, provavelmente ele se referiu à distorção de pré, pois o Marshall usa válvulas EL34 ou 6550 na saída, com timbre bem diferente das 6L6.

De repente sai mais barato vc mandar fazer a caixa acústica em um marceneiro próximo, mediante projeto, e comprar o amp em outro esatdo se for o caso. Um frete de uma caixa 2 x 12 não é barato...

Espero ter ajudado. Abraços.

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
Neste caso vc me recomenda um amp valvulado de menor potencia? para que eu possa colocar o volume no "talo" e saturar as valvulas para conseguir um timbre legal sem estourar os timpanos do pessoal?

Aqui em Curitiba, a Horse-Power tem tres opcoes de amp, uma delas tem 65w e as valvulas sao 6l6 e 12ax7! e deve custar mais barato que o de 100w que custa R$ 3000,00.

Devo descartar o LANEY?

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner
Neste caso vc me recomenda um amp valvulado de menor potencia? para que eu possa colocar o volume no "talo" e saturar as valvulas para conseguir um timbre legal sem estourar os timpanos do pessoal?

Claro !!! A experiência diz que para ensaios e palcos normais, basta um amplificador de 30 a 50 watts, desde que ligado a uma caixa decente. Não adianta ter um valvulado monstro-cavalo e nunca sequer fazer cócegas no power dele. Vou te falar que uns dos melhores timbres que já ouvi foi de um AX84-p1 ligado no talo numa Les Paul... O bicho cantava com seus 5 watts...

Sobre descatar o Laney...Bem, parece um bom aparelho, com bons falantes. Leia mais sobre ele, talvez no www.harmony-central.com vc encontre algumas opiniões de usuários.

Mas eu sempre prefiro amplificadores totalmente valvulados - a distorção do power é algo inimitável.

Abraços e boa sorte.

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


Cara Valew mesmo pela dica! Vou ter que verificar de perto o som desse hand-made e ve ql eh? vou passar na fabrica e fazer o teste! se realmente me agradar eu levo!

Jah o LANEY é qualidade garantida, jah os HAnd-Made mesmo sendo bons vc desconfia! Eh foda essa duvida! Um pessoal amigos meus estaum dizendo pra comprar o LAney sem medo, e descartar esse HandMade!

Eu to precisando mesmo eh de um AMP pra tocar METAL! o drive dele deve ser "porrada", e tipo.. eu tenhu um jack hammer pra empurrar o drive!

A minha primeira ideia eh ter o LANEY, pela marca, garantia de qualidade de som, etc... e se eu quiser vender depois vai ser mais facil!

Mas Valvulado é Valvulado! Que duvida do "capeta" hehehee

PzNs
Veterano
# mar/05
· votar


esse Laney tem algum efeito??

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


Tem sim, tem varios efeitos, chorus, reverb, flanger, delay, rotatory etc.... tem um tal de DSP sei lah!

Escute o TFX em www.playtfx.com

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


achei esse Laney mto agudo, cara... doi os ouvidos

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner
se vc tá em dúvida entra 'laney' e 'valvulado', seus problemas acabaram!

http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=3085

so 200 pila mais que o hand made... mas eh head né.

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns
Vc testou ele ou soh ouviu no site?
Eu achei ele bem agudao mesmo! MAs ele tem um timbre muito "definido", eu achei muito legal!

b0fh
Muito legal mas esse ampli nao tem distorção! Eh so canal limpo! o ideal seria o VH100 de quatro mil "e la vai pedrada"! Dae qualquer um mortal brasileiro que nem eu vai a falencia =(

Mas valew pela dica!

PzNs
Veterano
# mar/05
· votar


q q eh esse rotatory.,.
ouvi os sons dele no site.. curti mto

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


Ae galera! Acabei de falar com o cara que faz esses HAND-MADE HORSE POWER! Ele tem tres modelos:

1º - 45w, duas 6l6 no power e 3 12ax7WA no pre, canal limpo, drive e drive plus e um falante Eminence Legend (R$ 2000,00)

2º - 65w, duas 6l6 no power e 3 12ax7WA no pre, canal limpo, drive e drive plus e dois falantes Eminence Legend, reverb de mola Accutronics (R$ 2200,00)

3º - 100w, quatro 6l6 no power e 6 12ax7WA no pre, canal limpo, drive e drive plus e dois falantes Eminence Legend, reverb de mola Accutronics (R$ 3300,00)

Todos eles vem com um acabamento muito bom (to com um folder deles aqui), com alças em cima e dos lados! um ano de garantia!

O cara falow que esse de 65w dá e sobra pra tocar em lugares de medio porte, e que vai saturar mais facil as valvulas sem estourar com os ouvidos da galera!

Vou testar os tres na fabrica essa semana ainda! e depois eu posto!

Outra coisa: é verdade que pra tocar um METAL os amplis valvulados sempre vao precisar de um boost (pedal)?

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner
Que caro em, pergunta pra esse cara quanto fica pra fazer o ampli sem a faca. velho o cacildo fez um ampli pra mim com 5 12ax7 mais 4 6l6 e ele me cobrou dois mil. com essa grana que o cara ta cobrando ele teria que fazer um road king pra você. e esse papo de que pra tocar metal em amp valvulado precisa de um boost, vai do amp se for um jcm 800 por exemplo precisa. mais um soldano ou um dual não. o que o cacildo fez pra mim por exemplo tem ganho pra tocar metal, black, grind e etc.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner

qq isso cara, o laney gh100L tem drive sim, e eh bem nervoso. acho q são 3 canais. pra tu ter uma idéia, o paul gilbert do Mr. Big usa um amp desses... eh um puta amp. tem reverb e loop de efeito também... é um amp 'completio'. so falta a caixa rss.

navalvula

tá meio caro, mas nem tanto... lembre-se que esses são combos e o teu eh head... combo eh mais carinho mesmo, ainda mais 2x12.

sds

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


navalvula
POis eh! Sei que o Cacildo eh bom e tals! Mas seu precisar de qualquer assistencia eu vou estar aqui do lado da fabrica! E eu achei que nao esta tao caro! Eh um combo com 2x12 eminance! O seu soldano eh apenas o cabeçote por 2000?

b0fh
Laney GH100L:
1 Canal
Potência 100 Watts RMS
Entrada de instrumento Hi & Lo
Válvulas 2 x 5881 ou EL34
REVERB
Loop de efeito
FOOTSWITCH FS1

O GH100L é um cabeçote simples com ganho que pode ser ajustado por um pedal.

Segundo o site da Gang! Se tem apenas um canal eh apenas canal limpo, sendo que pra ter dist tem que ter pedal! Mas mesmo assim eh uma boa compra! Mas vai me falir pq vou ter que gastar mais uns 400 ou 500 pilas pra fazer uma caixa 2x12! =(

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner
esses falantes eminence legend custam 140 reais aqui em são paulo, eles não justificam um preço tão alto. velho eu gastei uns 600 reais pra fazer uma caixa 2x12 com eminence e olha que eu usei os falantes da serie read coat que são um pouca mais caros que os legends.

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


navalvula
Essa serie read coat sao mais fodas que o Legend? eu tava pensando em comprar um modelo de 65w com 2x12 + uma caixa extra soh com um falante de 12, formando um set de 65w com 3 falantes!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner

gang == bando de jumento.

esse amp tem possibilidade de usar 4 ou 5 estágios de ganho, o que dá uma distorção absurda. dá pra trocar entre 'clean' e 'drive' com footswitch.

fora isso ainda tem o loop de efeito, mas acho q não tem reverb.

mas vc tem razão, é caro demais, compensa mais pegar o hand made mesmo.

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
Cara agradeço muito sua dica, me ajudou muito na minha decisão!

Teoricamente jah estou descartando o Laney TFX pelo HAND-MADE, mas eh na pratica que eu tenho que ter certeza, nessa semana ainda, talvez sabado, eu vá fazer um teste nesse hand made! mas antes quero testar um laney TFX que tem numa loja aqui, pra ter uma noção certa da coisa!

Mas eh sempre aquela historia, "VALVULADO é VALVULADO"!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner

cara o laney TF eh um bom amp... mas não chega nem perto dum valvulado. valvulado eh outro esquema.

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner
são um pouco melhores mais os legends são otimos também.

Regnum_irae
Veterano
# mar/05 · Editado por: Regnum_irae
· votar


ecmdesigner
Ai grande , eu tenho o laney tfx3 - twin , bom , eu toco metal e gosto de levar um rockão mais classico de vez em quando...e quem sabe ateh um blues.....
1º -o clean dele eh excelente , bem equalizado , quando vc põe o chorus fica muito legal!!!!qualquer um dos efeitos fica bom , a equliazação eh legal , ainda que tem a chave bright e a chave vibe.....vc timbra do jeito que quiser...não distorce.....
2º- o drive 1 eh aquele som crunch.....quando vc põe pouco gain e volume alto , da um timbre brilhante , legal.....médio ganho , aquela saturaçãozinha gostosa de se escutar.....e quando vc po~e o ganho total....sai aquele rock antigaço!!!!tbm tem opção de scoop e de vibe para timbragem....tbm pode ser adicionado efeitos , ponha gain medio e chorus pra vc ver que som foda sai!!!
3º- o Drive 2 lembra muito um distorção heavy classico , muito sustain , bem timbrado , vc consegue desde de um som drive rasgado , ateh pq naum dizer um som british , soando muito marshall!!!!!Com opções de scoop e de vibe tbm!!!e podendo colocar os efeitos tbm!!!

Bom , peguei um mt-2 da boss e soquei no clean do bicho.....cara.....equalizei legal....olha....esquema : guitarra==>mt-2==>amp.....diretão....nossa....fazia tempo que eu naum conseguia um timbre tão violento de metal.....SOM na CARA!!!! aquele esquema d fazer vizinho se descabelar...isso pq naumpassei do volume 4.....e quando botei o flanger do amp junto com o mt-2 ficou aquela sonzera pra solo!!!!
Olha , são 2 falantes celestion de 12......e meu amigo....esse amp fala pra caralho!!!!
Valvulado é valvulado , não vou discordar não....agora dependendo da tua proposta de som , se vc quer um som pesadão , com latinhas , as vezes o custo-benefício do laney vale mais a pena!!!! Mas VALVULADO EH VALVULADO!!!!

Malz escrever tanto ae....Espero ter ajudado!!!! Falows!!!

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


Regnum_irae
qq isso vc escreveu o suficiente ueheueh

Era bem isso que eu tava precisando ler! algo sobre o Laney! Eu ainda nao decidi, como jah disse mais acima Laney eh garantia de qualidade e eh marca! jah Valvulado eh valvulado!

Essa semana eu vou testar os dois! com minha propria guitar! Dae eu realmente vou chegar numa conclusão! Mas muito obrigado cara por ter postado ae! ajudou e muito!

Uma unica coisa eh certa, seja o Laney ou HAND-MADE, vai ser uma otima compra! heueh

Regnum_irae
Veterano
# mar/05
· votar


ecmdesigner
Naum tenha duvida cara......são excelentes opções , o que vai definir mesmo o q vc vai levar eh a sua necessidade de som!!!!!
BOm , parabens adiantado por qualquer um dos amps.......foi uma ótima escolha..hAUaHauhAUh
Falows

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


Entao pessoal!
Testei os dois amps: Laney TFX3 e os Hand-Made Horse-Power!

Laney - Tem um canal limpo muito cristalino, tem uma chave de brilho que deixa o som limpo muito legal! Quanto as distorções eu gostei delas mas na dist mais forte, com o gain no talo, ficou uma xiadera muito xarope! os efeitos eu nao testei! Testei no volume 4!

Hand-Made - Puta timbre limpo, muito cristalino e tals, mas qndo se dava um ataque maoir na corda o som limpo saturava-se um pouco, o cara disse que isso é normal de amp valv (isso é verdade?). Quanto ao som sujo, o amp vem com dois drives, o primeiro eh a quele drive fraco, pra blues! O drive dois com o gain no maximo deu pra tocar um Deep Purple, Sabbath... mas pra metal a lá Megadeth, Metállica, etc... eu achei fraco!

Conclusão: Achei o Clean do HandMade melhor que o Laney, é mais "de verdade". A dist eu gostei mais a do Laney, apesar de nao ser tao porrada assim eu gostei, mas fica um xiado horrivel!

As perguntas são:

1 - Eh verdade que o clean de um Valvulado satura-se? A impressão é que tem um micro drive quando bate forte na corda!

2 - Valvulado nenhum vai me oferecer um drive porrada, pra metal? Vou ter que usar pedal pra isso?

OBS: Levem em conta que eu testei ambos com uma Tagima strato com um Seymour JB na ponte!

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


1 - Eh verdade que o clean de um Valvulado satura-se? A impressão é que tem um micro drive quando bate forte na corda!
Cara, pra tocar em valvulado voce tem que acostumar a mexer no potenciometro de volume. Eu peguei um a pouco tempo e adorei deixar o ganho na metade e poder "limpar" o som diminuindo o volume na guitarra. E nao pense que o volume geral vai diminuir junto. O pot de volume da guitarra só altera o volume real até o 3 ou 4... depois disso ele apenas altera o ganho mesmo. O que o cara disse eh a pura verdade. ISso eh que eh dinamica que tantos falam, dependendo de como palheta o som sai diferente.

2 - Valvulado nenhum vai me oferecer um drive porrada, pra metal? Vou ter que usar pedal pra isso?
Claro que vai. Só pra citar os hand-mades: Soldano (quase todos fazem), Lifesound Horizon, Rectfier (acho que o cacildo vai montar), etc.

De amp de marca mesmo tem muitos como os Laney, Marshall JCM900, 2000, 600, Diezel, Bogner, VHT, HiWatt...

Michael Vlcek
Veterano
# mar/05
· votar


cara, de repente se vc nao quiser q o clean sature nem um mínimo, tente trabalhar com o volume do pré do canal do clean relativamente baixo, e nao passe da metade do volume no master
daí dificilmente vc satura o clean...
veja se vc nao exagerou em um desses dois volumes, 'pq aí é inevitável rolar uma leve saturaçao - por sinal maravilhosa, ne'
ehe
tube forever!

francisco2004
Veterano
# mar/05 · Editado por: francisco2004
· votar


1. Sim, o clean do valvulado satura. Aliás, a galera dos primórdios do rock esgaçava o volume do amp para obter o tão adorado overdrive. Hoje ninguém precisa estourar os tímpanos pra isso com pedais para dar boost e canais sujos nos amps. O "ideal" é que só sature em volumes mais altos, já que no canal limpo ninguém quer muita sujeira. Num volume mediano, com uma palhetada forte, parece normal que dê um drive bem leve.

2. É, dependendo do que você considera porrada, talvez que você vá precisar de algum pedal. A vantagem do valvulado é que o amp gerará muito mais harmônicos do que num transistor, a distorção do seu pedal provavelmente vai ficar mais "cheia", etc.

Bom, o que eu disse não tem muito embasamento técnico, mas é a impressão que eu tenho quando me deparo com um valvulado em estúdio.

O Laney TFX3 Twin é uma ótima pedida se você tem um estúdio de ensaios para alugar e não quer ter um gasto enorme com reposição de válvulas toda hora (ainda nesse caso eu pegaria um transistor mais chulé para a molecada detonar). O TFX também é uma opção se você não conhece um técnico de confiança para fazer um hand made pra você e você não tem uns R$3000 para comprar um valvulado usado "de grife" com 2x12".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney TFX3 Twin ou HAND-MADE???