Esquema do Tremendão SL - Por favor me envie

Autor Mensagem
glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
Vc quer esses caps de caneca por que? tá restaurando algum amp?

isso......to restaurando um hifi da marca h.h. scott.......

Uma coisa que você pode fazer é desmanchar a caneca velha e colocar esses capacitores modernos lá dentro, costumam caber fácil, inclusive com mais capacitância.

to pensando em fazer isso........mas acho q cabe dentro do chassi.......

Quanto ao 'sprage'... eu achava q eles so fabricavam caps de acoplamento, não?

não sei......é q os originais são sprague então eu queria botar para ficar mais parecido com o original.......

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


glaucius

cara com esses valores q vc falou os caps são tão pequenos que cabem no chassis sim....

quanto a marca, capacitor de fonte não pega nada... usa qualquer uma boa e barata. e como o amp é hifi, eu até usaria valores maiores (tipo tudo 50 ou 100uf), mas só se a retificação for a diodo.

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
a retificação é valvulada

o amp é igual a esse aqui: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=73371&item=5751 693055&rd=1&ssPageName=WDVW

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


glaucius
bom, se é valvulada, tem que usar os valores de capacitor do projeto, pra não judiar da válvula retificadora... mas vc já sabe disso neh.

eu pegaria desses caps modernos e montaria ou dentro do chassis ou dentro das canecas mesmo, pra parecer q eh original :)

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
bom, se é valvulada, tem que usar os valores de capacitor do projeto, pra não judiar da válvula retificadora... mas vc já sabe disso neh.

na verdade eu não sabia......hehehe

eu pegaria desses caps modernos e montaria ou dentro do chassis ou dentro das canecas mesmo, pra parecer q eh original :)

é o q to pensando em fazer......vou comprar os caps e ver onde fica melhor.......

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


glaucius

haha... mas pode crer que judia, e muito... o lance é que quando vc liga o standby, e os capacitores tão descarregados, rola um pico de corrente desgraçado enquanto eles se carregam... e isso judia da válvula retificadora, que é projetada pra suportar baixas correntes apenas (pelo menos as que se usam em amps, claro). Quanto maior o capacitor, mais tempo dura esse pico de corrente, e mais rápido a retificadora vai pro saco.

Já com diodo não tem erro... um diodo de 3 amperes custa centavos rsss.

Marcelao50
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
Cara eu queria ter a facilidade q vc tem para construir um valvulado assim (vc não precisa de estagiário ...rs).
Eu to pensando 10000 vezes antes de abrir a tampa do SL imagine fazer o q vc fez....
O que vc me sugere fazer em termos de distorção no SL? Vc acha q posso "matar" o canal dos tremolos e usar as peças deles???

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Marcelao50

cara o projeto do amp q eu vou botar la dentro nao tem nada a ver com o original... vai tar mais prum marshall JCM800 mais um marshall plexi, com reverb... rsss.

não vou aproveitar nada do original a nao ser os trafos. componente eletronico velho eh dor de cabeça, e nem eh caro pra comprar tudo novo... só os capacitores da fonte q foram meio carinhos, 13 reais cada um.

cheers

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Marcelao50
uma coisa + fácil pra vc fazer é desmanchar o circuito do tremolo (aquilo nao serve pra nada mesmo...), passar as valvulas do reverb um soquete pra frente (tira o soquete montado msm e mexe ele pra mais perto do power... ai no soquete q ficou vago, V3, usa ele junto com a V2 e monta um preamp de JCM800 no canal com reverb... só uma ideia...

Marcelao50
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

Que site vc recomenda para valvulados. Tudo sobre vavulas (espc. tecnicas, modelos, fabricantes), fabricantes de trafos, marcas de capacitores etc...?
Ou vc tem tudo pela experiência

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Marcelao50
foda é que tem que saber ingles... mas tem tudo na net cara.

aqui tem uns lances legais de biasing, e tem o famigerado TDSL que contém o datasheet de 500000 valvulas:

www.duncanamps.com

esse cara aqui tem uns artigos muito legais, inclusive dissecando os componentes mais comuns (amplificador de triodo, phase inverter, etc) dos amps valvulados:

www.aikenamps.com

80% do pouco que eu sei aprendi nesses 2 sites.

este outro aqui também é uma leitura bem legal, embora menos técnica:

http://www.tone-lizard.com/

e claro, leia o www.ax84.com de cabo a rabo, inclusive a BBS... tem muito nego fera lá.

agora em português a coisa fica bem mais difícil... tem muita coisa boa na faq da audiolist:

audiolist.cjb.net

se eu lembrar de + algum eu falo

cheers

maurice
Veterano
# mar/05
· votar


bOFH
Muito jóia! Que coragem... Dpois quero ouvir o som.

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
mas pode crer que judia, e muito... o lance é que quando vc liga o standby, e os capacitores tão descarregados, rola um pico de corrente desgraçado enquanto eles se carregam... e isso judia da válvula retificadora, que é projetada pra suportar baixas correntes apenas (pelo menos as que se usam em amps, claro). Quanto maior o capacitor, mais tempo dura esse pico de corrente, e mais rápido a retificadora vai pro saco.

Já com diodo não tem erro... um diodo de 3 amperes custa centavos rsss.


eu não tava ligado nesses detalhes.......bom saber.......valeu pela informação......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esquema do Tremendão SL - Por favor me envie