Da Pra ensaiar com um Mashall 18 Watts Lite II (Valvulado) ???

    Autor Mensagem
    Freeman
    Veterano
    # mar/05


    Galera to pensando em montar um Marshall 18 Watts Lite II deste site!!

    http://www.silvatone.bravepages.com/

    Ele é baseado no Marahall 18 Watts de 1965 - 1968.

    Ele tem 18 Watts mas é valvulado, vcs acham que da pra ensaiar tranquilo com um bixo desse montado em um falante de 12" ??

    Alguem ja ensaiou com um valvulado de 15 / 18 Watts ??

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Freeman
    Cara, sou louco pra montar esse ampli. Acho que se você não precisar de clean, deve dar de sobra os 18w

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já montei e vendi um amplificador desses (18 watts com 2 EL84 na saída) e, dependendo da qualidade dos alto falantes usados, vc pode sim ensaiar com som limpo numa boa !!!

    Aliás, os Beatles usaram por muito tempo os VOX AC15 com 2 falantes de 12 da Celestion nos seus shows.

    Abraços.

    Freeman
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone

    Que falante vc me aconselha colocar?? fora Celestion e jensem, porque são um absurdo!!!!!!!!!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    Olha...nacional...eu ouço falar bem dos Selenium 12pw3, que custam em média R$ 130,00.

    Alguns reclamam do excesso de agudos, mas isso se resolve com uma calota (guarda pó) nova, sai baratinho.

    Por um pouco mais vc compra um Eminence, acho eu...



    Abraços.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Freeman
    Mas o lite2 vc usaria mais como power. Acho que o TMB seria mais legal se o negócio for guitarra->ampli

    Freeman
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone

    E ai agusto vc que montou o ampli, vc acha que da pra tocar metal com ele empurrado por um onerr Carbon-X?

    Vc seguiu a risca esse projeto, me conta sua experiência de montar ele, pois estou muito interessado !!!!!!!

    Valeu um abraço!!!!!!
    e onde vc viu o 12pw3 por R$ 130,00 ??

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fala Freeman,

    Não segui à risca não...Lembro que eu fiz um amp com 2 canais e foot. Mas o que importa é a potência de 2 EL84. Use bons transformadores (fonte e saída) e bons falantes e terá um som bem alto.

    As EL84 tem distorção bem agressiva que podem lhe agradar.

    Esses 130 pilas no 12pw3 eu andei lendo aqui no fórum, e parece mesmo ser o preço dos grandes centros (RJ e SP). Abraços.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Freeman
    Cara, pelo desenho do lite não rola. Aquilo é só um power amp mesmo. acho que tem volume/tone. Sem distorção e sem um pré nem pra clean

    Freeman
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Passoka

    Não sei Passoka pelos mp3 que ei vi no site parece que mesmo so com o power ele distorce legal!!! talvez se vc joga um bom pedal equalizado vai ficar legal mas eu não sei e so um suposição!! Vc tem um projeto melhor??


    AugustoPedrone

    Vc fez do jeito que ta no site mesmo so com 2 Pots de volume e Tone??

    Me da umas dicas porque esse vai ser meu primeiro ampli Hand Made :) !!!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu fiz um esquema com relés, e dois canais com volume, ganho e tone separados.

    Mas monta ele como está original e depois vc altera se quiser.

    Abraços.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, domigo eu vo pegar um amp de 20W RMS single ended com uma EL34 no power e duas 12AX7 no pré com um falante de 12 da selenium mesmo (acho q o CV) .. daí eu posto oq achei dele. O antigo dono ensaiava com banda de hard-rock com ele.

    hudsoncl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quais transformadores dá pra usar da Linx Audio? Valeu!!

    http://www.audiolink.com.br/audiolink/transformadores.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da Pra ensaiar com um Mashall 18 Watts Lite II (Valvulado) ???