Amplificadores Laney

    Autor Mensagem
    The Ancient Mariner
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: The Ancient Mariner


    Fala galera,

    Tô pra comprar um amplificador novo e to pensando em um Laney, mas estou em dúvidas nesses dois modelos:

    * Laney TF 320
    * Laney Tfx3

    Alguem ai conhece algo sobre esses amplificadores pra dizer alguma coisa a respeito? Se puderem dar dicas de outros amplificadores nessa faixa de preço ai, também tá valendo.

    Falows!

    francisco2004
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho o TF320 e acredito que você só vá encontrar usado. Quanto ao TFX3, ainda não conheço. Sei que possui efeitos digitais e deve substituir o reverb de mola por um digital (aí vai do gosto de cada um), mas não tenho certeza.

    Um TFX3 está custando torno de 2500,00. Com essa grana, de repente é melhor mandar fazer um combo valvulado ou mesmo dar uma testada no LC30.

    O TF320 pode ser encontrado usado por até uns R$1500,00, pouco mais que o preço de um Vulcano 100 novo, sendo que o canal limpo do TF é muito mais bonito na minha opinião e os seus dois drives são bem legais.

    Entre Marshall Valvestate, Peavey Bandit, Meteoro Vulcano ou Laney TF, ficaria com o Laney. Só faltou uma comparação com Fender, mas não conheço muito para dar uma opinião.

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não sei se um valvulado de 30w valeria muito a pena.


    francisco2004
    Entre Marshall Valvestate, Peavey Bandit, Meteoro Vulcano ou Laney TF, ficaria com o Laney

    Também tava pensando nesses dai, mas bastante gente tem falado que entre essas opções, é Laney na cabeça.

    Ahh, eu pretendo usar o amp juntamente com o V-amp também.

    MTI_Player
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Ancient Mariner
    Peguei um TF200 novo. Eu estava em vista de pegar o TFX2 que acabei descobrindo que a única diferença entre os dois está somente nos efeitos. O TF200 tem 2 canais sujos que, aliás, me agradaram muito e o TFX2, além disso, tem chorus, flanger, delay, etc. Como já tenho ums set de pedais, descartei o TFX...e não em arrependo, gostei muito do TF200.

    Provavelmente o caso do TF320 e TFX3 seja a mesma coisa...

    Bruno sucheck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não sei se um valvulado de 30w valeria muito a pena.



    não entendi, você acha que 30w valvulado é pouco?? pois saiba que um amp valvulado de 30w da um pau em qualquer transitorizado de 200w!! falo isso porque já tive um vulcano g-200 e quando peguei um laney vc-30 é que eu fui saber o que é um amplificador. mas sei la desses dois eu ficaria com o tf-320!

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bruno sucheck
    Não sei se um valvulado de 30w valeria muito a pena.



    não entendi, você acha que 30w valvulado é pouco?? pois saiba que um amp valvulado de 30w da um pau em qualquer transitorizado de 200w!! falo isso porque já tive um vulcano g-200 e quando peguei um laney vc-30 é que eu fui saber o que é um amplificador. mas sei la desses dois eu ficaria com o tf-320!


    Sério mesmo cara? Pô, é que eu não tenho muito conhecimento a respeito de amplificadores valvulados.

    bebm
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: bebm
    · votar


    Os Laneys TF´s são concorrentes diretos dos Valvestate da Marshall... e n tem nem como comparar o Laney soka os Marshall... isso sem contar essas outra porquera: Peavey(tirando a linha de baixo), Meteoro, Warm Music... e bla bla bla... O Laney pra mim é o melhor Híbrido do mercado... c eu fosse escolher um amp hibrido seria o laney com certesa!

    30w valvulado é muita coisa... mais n da pau em 200w transitorizado n... isso considerando um amp transistorizado bom... mas 30 watts num valvulado é suficiente pra qualquer show... vide o AC30 da Vox que é usado por ZILHÕES de negos muitos famosos que fazem shows muito grandes... é oq eu já expliquei a um tempo atras quando vc faz um show muito grande o retorno que vc vai ter da sua guitarra vem do side e n do amp... e num show pequeno o amp da conta!

    Entre os dois que vc falou eu fico com o TF320!! N confio nesses TFx n!

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vocês que entendem de valvulado ai... poderiam me dizer o que acham deste aqui?

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25427619

    francisco2004
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esse LC30 tá meio caro... o preço justo pra um usado é uns 1500 reais. O LC30-II dá pra pedir uns trocos a mais... aqui em Porto Alegre, dá pra conseguir LC30-II novo por uns 2200 à vista, com garantia de 1 ano, então 1700 por algo sem garantia tá caro.

    guitargod
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: guitargod
    · votar


    Cara... eu também tava na dúvida sobe esse TFX3, mas agora sei q pelo preço dele, vc pega um head soldano hand made com caixa d falante d 12" e ainda sobra grana.

    Madureira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tenho um Laney TF300...
    Adoro ele ! melhor ampli hibrido que jah toquei...

    Comprei um Marshall VS102R...
    Me arrependi ... deveria ter comprado um TF320...

    Mesmo preço e nao tem esse agudo irritante dos VS´s ...

    LANEY Galera !! Melhor coisa !

    []´s

    Digoz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sem duvida a os Laney Tf saum os melhores hibridos para serem adquiridos, ta um som do caramba com ótima qualidade. Os valvestate da marshall nem se comparam as Tfs, Laney é muito melhor, experiência propia, vai de Laney!!!!

    claptonmaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    The Ancient Mariner
    Não sei se um valvulado de 30w valeria muito a pena.

    Cara, liga essa coisinha de "apenas 30 watts" numgabinete de 4x12 e tu vai ver o que é zuada. #0 w valvulado émuita coisa.

    claptonmaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    30 watts valvulado é muita coisa (corrigindo).

    edugrelha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cada dia me deixma mais em duvida..haha, agora jah to pensando nesse valvulado de 30.....antes jah tava (quase) certo q ia pegar um tf 200...tem muita diferença de preço(pergunta)
    se alguem de curitiba souber, por favor..hehee
    tb to pensando em fender princeton..

    Zacarias
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tenho um Laney LC-30 II......... falante 12 Celestion, dois canais com eq. separada............. e um puta de um som, animal mesmo, o clean é fantástico, super-encorpado e brilhante, e a distorção é pedreirice total, pra vc ter uma idéia, eu tava tirando (tentando hehe...) umas músicas do Dream Theater, álbum Train Of Thought, com minha Epi Custom (59 no braço e Duncan Custom na ponte) e sem pedal, sem nada, o som saiu parecido!!!!! Bastante versátil, MUITO potente e com um som de rachar, custo-benefício 10!!!!!! Recomendo!!!!

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tenho um TFX3 Twin e to muito satisfeito. Como já falei antes, é o ultimo degrau abaixo dos valvulados decentes.

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    amp valvulado de 30w da um pau em qualquer transitorizado de 200
    Lendas urbanas...

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    bulldog
    Ligados na mesma caixa a diferença nao vai ser tao grande assim... claro que nao da pau mas é suficiente...

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Digoz
    Sem duvida a os Laney Tf saum os melhores hibridos para serem adquiridos, ta um som do caramba com ótima qualidade. Os valvestate da marshall nem se comparam as Tfs, Laney é muito melhor, experiência propia, vai de Laney!!!!

    Assino embaixo. Tinha um Marshall Valvestate e nem se compara com o Laney TFX3. Sem comparação tanto no canal limpo quanto na distorção (na versatilidade).

    BBGuitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Qual a diferença do Laney TF 300 e do TF 320 ?

    francisco2004
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o tf300 tem só um alto-falante de 12"; o tf320 tem 2x12"

    dinosauro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    não sei, acho que o laney LC-30 deve ser bom, estou para comprar um, nunca toquei num valvulado, vou tirar minha virgindade em um laney LC-30.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores Laney