Outros amplificadores como laney lc-15r

    Autor Mensagem
    SharedBR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SharedBR


    Entao: eu estou economizando a um bom tempo para comprar um ampli novo (o meu atual e tmb o meu primeiro amp, um meteoro nitrous drive) e eu conseguir juntar + ou - 1600 reais e depois de USAR A BUSCA, cheguei a conclusao de o que eu estou procurando e um laney lc15r. MAS, como se demora bastante para juntar uma quantia de dinheiro como essa, decidi usar o forum para esclarecer duas coisas:
    1- o laney lc15r e realmente um bom amplificador?
    2- quais outros amplis nessa faixa de preco (1300-1600 reais) sao tao bons ou melhores(de preferencia valvulados)?

    (obs: eu irei utiliza-lo somente para praticar em casa e em ensaios)

    Zeraus
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Fender Blues Jr. É pouca coisa mais caro, mas é mais amp.

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    valeu vou dar uma olhada. ele eh valvulado? qual a potencia?

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mais ninguem?


    UP

    CaioWT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vc quer um aplificador para tocar oq?
    Um som mais high gain? Um blues?

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    um pouco mais para high gain mas gosto de tocar um blues e um som mais clean de vez em quando

    CaioWT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vc faz questão de um valvulado?
    Quando fui comprar meu amp, testei um laney lv300T, achei ele muito legal, da uma olhada nele pra vc ver se gosta.

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SharedBR
    · votar


    vou ver mas estou um pouco mais inclinado a comprar um valvulado pra nao trocar de amp por um bom tempo mas vou testar esse laney tmb.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SharedBR

    O Laney LC-15, pra tocar em casa, é bem razoável.
    Só não tem reverber de mola (é digital).

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SharedBR
    · votar


    Ramsay

    pois eh, mas o laney LC-15r tem, mas nao sei se vale a pena. A diferenca deve ficar em torno de 300 reais, nao sei ao certo pois nao achei nenhum dos aqui em BH ainda enato nao tive tempo de testar
    mas alem dele tem outro com um timbre legal nessa faixa de preco?

    Zeraus
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SharedBR

    É 15w valvulado (3 12ax7 e um par de el84), falante de 12".

    Não tem o loop como no Laney, mas tem reverb de mola e o falante é mais adequado, na minha opinião.

    Já evitei que um amigo comprasse o lc-15 pra pegar o blues jr. Ele está muito satisfeito.

    Nada contra Laney, sou dono de um LC30-II.

    E de um blues jr tb.

    henrique.marin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara outra opção são os Blackstar. Pra vc q curte tirar um som hi-gain ele tem uma distorçãozinha porrada!
    Mas tb é bastante versátil, o clean dele é bem limpo, e dá pra tirar um overdrive mais cremoso usando o controle que "mixa" as válvulas com características de som britânico e americano.

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SharedBR
    · votar


    Zetarus

    o blues jr. parece um otimo amp.Ele esta em torno de quanto (+ ou -)

    henrique.marin

    qual Blackstar voce acha que eh mais adequado para o que eu quero e que esteja na faixa de preco?

    A todos

    obg pela ajuda ate agora

    Zeraus
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Zeraus
    · votar


    henrique.marin
    dá pra tirar um overdrive mais cremoso usando o controle que "mixa" as válvulas com características de som britânico e americano

    Náo é bem assim. Você se refere ao controle ISF. Ele apenas "timbra" o som mais pra british ou mais para american.

    O que realmente mistura válvulas EL34 com 6L6 é o Egnater Renegade (acho que outros Egnater também).

    SharedBR
    Faz tempo que não olho pos preços daqui, dá uma procurada no MercadoLivre. Mas creio que é em torno de 2k

    henrique.marin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SharedBR
    Me refiro mais precisamente ao Blackstar HT Studio 20:

    20 Watt valve combo
    2xECC83, 2xEL34
    Two footswitchable channels
    12" Celestion speaker
    Enhanced tone controls
    Patent-Applied for Infinite Shape Feature (ISF)
    Master volume
    Digital reverb
    Speaker emulated output
    Effects loop
    1-way footswitch included
    Cool vintage styling

    Zeraus
    Ah, então é isso mesmo, confundi o controle ISF com este recurso do egnater! tem razão.

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    henrique.marin

    poxa dei uma olhada nele e ele realmente e um amp fantastico!mas infelizmente a faixa de preco do que eu posso pagar e de 1300-1600 reais tipo 2000 no maximo do maximo e olha la! mas valeu pela dica assim mesmo

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tem o Cub12... Mas so mais o LC15.

    henrique.marin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SharedBR
    Ah pode cre.. e o LC15 tá nessa faixa?
    Se tiver acho q é uma excelente compra!
    Laney é marca boa! Ou ele ou algum handmade, vc tb encontra nessa faixa, talvez até com mais potência (o ruim é a espera pra ficar pronto...)

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O LC15 ta 1300-1400 mas eu não sou familiarizado com amps handmade. Como que eu faco? Encomendo a um luthier?

    henrique.marin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara se vc der uma procurada aqui no fórum mesmo vc acha boas referêncas de quem os faça.

    Eu lembro de cabeça alguns como Acedo Audio, Tube Amps, Pedrone (joga no google q vc acha todos eles).

    Geralmente eles tem nos seus sites os modelos mais "padrão". Vc tb pode personalizar, pedir com os recursos e materiais que vc quer, isso vai da sua conversa com o fornecedor.

    Vc encomenda o que mais se relaciona com sua necessidade, paga (geralmente 50% antes 50% na entrega) e eles lhe entregam cerca de 1 ou 2 meses depois do pedido q é o tempo médio q gastam com a produção.

    Acho uma boa relação custo benefício.

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    henrique.marin
    legal, vou dar uma olhada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Outros amplificadores como laney lc-15r