Dúvida com caixas e potência... ajudem, pelo amor de Deus

    Autor Mensagem
    ramaione
    Veterano
    # fev/05


    O cara duma loja me disse que se eu ligar uma potência de 2 canais de 110w cada um em 2 caixas de 250w cada a potencia vai esquentar e podem ocorrer outros problemas. Isso procede? Tem algum problema, o que pode acontecer?

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ....
    o pilantra deve tar querendo te engnar e empurrar uma potencia maior hein....

    nao tem problema nenhum, desde que seja respeitada a impedância mínima que a potência aceita.

    ramaione
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeu aí cara, na hora eu percebi mesmo que o cara queria me empurrar uma maior mesmo... esses pilantras... aliás, sorte de vocês que tem a chance de morar em lugares com mais opçoes e onde existem lojas com equipamentos de verdade... aqui na minha cidade é tudo uma podridão geral... as lojas e os equipos

    seusaraiva23
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desculpem a minha ignorância, mas tenho algumas dúvidas bem básicas.

    Tenho um amp da berhinger (PMP518) com imped minina de 4 ohms e que dá as seguintes potencias:
    100 w a 8 ohms
    180 W a 4 ohms

    Supondo que eu tenha 02 Cx 250 W (8 ohms) e 01 Cx 250 W (4 ohms).

    Ligando as duas de 8 ohms em paralelo daria 500 W a 4 ohms. Ou seja, muita caixa pra pouco amp, esta situação danifica o amp?

    Posso uma ligar Cx de 4 ohms e outra de 8 ohms? Isso daria uma potencia de 500 W e impedancia final de 6 ohms?

    Alguem sabe me dizer se a potencia do meu amp é suficiente para levar voz e violao em barzinhos?


    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com caixas e potência... ajudem, pelo amor de Deus