montando Fender Twin reverber 100 watts totalmente valvulado

    Autor Mensagem
    jean v fontanella
    Veterano
    # fev/05


    ola galera, blz??
    depois de muito sofrimento, hora de busca na internet atras de peças, marteladas e outras coisas muito prazerosas, finalmente ficou prnto o tao sonhado valvulado. Por indicaçao de um primo (musico) procurei saber um bom projeto de valvulado, e ele me disse: "monta o twin reverber q vc nao vai se arrepender". dito e feito!
    o som dele é muito bom msm, mas nem tudo sao flores, como muitos colegas guitarritas falta $$$, infelismente nao foi possivel (por enquanto) comprar aguele tão sonhado falante JENSEN. mas tudo bem, na falta deles inprovisei com o q o $$ deu pra comprar, estou utilizando 2x12 bravox BWF12 e um medio de papel com uma chave de lida e desliga, utilizo o medio só pra dar um brilho a mais de vez en quando , pois o som dos bravox sao bem encorpados.
    estou me colocando a disposicao de quem kizer alguma informacao.
    em breve tirarei fotos dele pra kem quiser ver

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vc montou ele inteirinho? com reverb e tremolo? que tanque de reverb vc usou?

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jean v fontanella
    po, show de bola.

    a placa foi ponto a ponto? comprou os trafos aonde?
    vc passou por algum problema durante a montagem? ou montou e funcionou bem de primeira? compartilha as informações aí!!!

    ZAS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jean v fontanella
    estou me colocando a disposicao de quem kizer alguma informacao
    Não tem esquema, layout, lista de material...?
    []'s

    jean v fontanella
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    na verdade a montagem do amp foi realizada por meu primo, ele saca muito mais do q eu em eletronica. a parte de compra de materias, carcaça, furos e mais alguma coisa fui eu. a parte da montagem eletronica ele
    foram feitas modificacoes no projeto: o original tem um canal limpo e o outro tremolo nao é?? como esse canal de tremolo exigiria mais uma valvula e daria um pouco mais de trabalho desistimos dele e fizemos dois canais limpos independentes( cada canal com uma entrada high e outra low, pode- se ligar duas guitar no msm canal, o som das duas vao ficar high porem o volume vai ser um só) no outro canal é a msm coisa, portanto posso usar 4 guitarras (mas duas ta bom demais). outra coisa q acabei de lembrar é q o tremolo nao tem utilidade pra mim.
    -
    a parte do reverber nao fizemos ainda, mas esta nos planos. a falta de $$ atraza um pouco as coisas.

    jean v fontanella
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    caro renato,
    a montagem dele foi a seguinte: a parte de entrada de sinal foi montada em placa de circuito impresso, cada canal em sua placa, os potenciometros foram soldados direto nas placas, o q dá uma certa firmesa neles ( cou tirar umas fotos depois). a parte do amplificador foi montada em barras de terminais.
    o unico problema q tivemos foi com os soquetes. nao eram os apropriados a serem usados o q ocasionou em um curto cirtuito ( os terminais do soquete eram muito proximos o q na alta tensao (470 volts) fez pular centelha) isso foi resolvido com a troca dos soquetes. depois de tudo isso veio a alegria de se ouvir o som dos 100 watts das "valvulas" animando o nosso natal e agitando o nosso reveilon.
    o som dele é d+.

    jean v fontanella
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tenho o esquema dele aki foi tidado sa net
    com relacao a lista de material se preocupe apenas com os trafos , as valvulas e soquetes o resto é molesa
    tenho o fornecedor de trafos se quiser

    xiristian
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    po legal, poe o esquema ai, e quanto custou +/-??

    jean v fontanella
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gastei ate agorra +- uns 700 reais, algumass coisa nos ja tinhamos, valvulas, soquetes resitencias , capaitores etc
    tive q comprar trafo de saida 290 reais o de potencia meu primo enrolou
    os dois falante ficaram em 200 reais e mais os gastos com madeira cola parafusos fios jacks e etc

    jean v fontanella
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acho q se tivesse q comprar tudo, o amp sairia por uns 1200 reais +- sem a mao de obra

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jean v fontanella
    Onde arrumou os trafos? Tem esse site aqui: www.audiolink.com.br que vende trafos enrolados sob especificações para cada amplificador.

    jean v fontanella
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    silvio
    tive q comprar apenas o trafo de saida, o de potencia meu primo enrolou. Comprei foi justamente nesse site q vc indicou www.audiolink.com.br ( o produto deles é de primeira, muito bom msm, nao me arrependi em nada).

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    jean v fontanella

    Fala Jean, me consegue as medidas da caixa que vc fez ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montando Fender Twin reverber 100 watts totalmente valvulado