Opiniões sobre Falantes Nacionais

    Autor Mensagem
    Tazima
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Tazima


    Pessoal, sou novo por aqui e não sei se já entrou em discussão esse topico, procurei e não achei nada consistente...

    Gostaria de gerar comentários de uso de falantes nacionais em amplificadores de guitarra/baixo, contem suas experiências!

    Tazima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Minhas experiências:

    Selenium 12PW3: Som com saturação muito agudo e extridente, nem mesmo regulando a equalização ficava bom. No som limpo já se saiu melhor, mas achei um pouco "aspero". Achei agradavel somente em um amp de baixo que testei, um Peavey 50W.

    QSL 12" (Era um modelo de 170W e carcaça de ferro): Som muito opaco e sem vida, para distorção e limpo...

    maurice
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O que parece é que neste ponto ficamos sem muita alternativas. Os falantes nacionais geralmente tem potência muito alta, alguns são muito bons como os famosos "Snake" ,mas assim eles não são muito bons para instrumento que em geral requer falantes que aguentam menos potência.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acho q os melhores falantes pra instrumento soa os da selenium, pq ñ são taum potentes como os outrow, por ex: um snake de 10" ele é 300w, é muito potente, imagina coloca um falante desses numa caixa 8x10, ia ser um monstro...

    cacildo poncio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tazima
    usei o 12pw3 em uma caixa reta fechada 4x 12", uso com um cabeçote hiwatt 100w, esta caixa me dá desde um timbre limpo encorpado, rico em graves e agudos na medida certa à uma distorção com fortes graves e médios. na minha opinião, valeu cada pila gasta nestes falantes.

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o problema da selenium é que o falante deles não é feito para guitarra, mas tem caracteristicas de falantes de guitarra e por isso é muito usado em instrumentos musicais.

    joebolinha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quanto tá um 12pw3 ?
    aí em sao paulo ....

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    joebolinha
    aqui em brasilia paguei 130 reais.

    navalvula
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tazima

    Eu não achei que os selenium estritente nem aspero
    em qual amplificador você testou esses falantes e você usou uma caixa com o fundo aberto ou fechado?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tb gostei dos selenium, botei 2 no meu valvulado e o som é limpo e encorpado, cheio de graves e médios, sem ficar estridente.

    comprei em SP um par por 250 reais, mas tive de rodar bastante, pois a média era de 270.

    Tazima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu não achei que os selenium estritente nem aspero
    Faltou dizer o amp mesmo... Eu testei um 12PW3 com fundo aberto com uma JCM800 e uma Gibson BB King. A comparação que fiz foi com um Celestion G12T75...

    Tazima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quanto tá um 12pw3 ?

    Paguei aqui (Londrina - PR) R$112,00...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre Falantes Nacionais