Problemas com um Meteoro Thor 30G

Autor Mensagem
Tazima
Veterano
# fev/05


Olá Pessoal,

Por acaso alguém tem o esquema desse amp? Ou ao menos saberiam me dizer qual o CI que é usado na "camara de eco"? Pois estou com este CI queimado e todos os semicondutores estão raspados sendo impossivel a identificação! :(

Agradeço desde já!

Abraços...

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


puxa vida, coisa de fabrica pequena mesmo, aindam usam raspar CI?
se for analógico e bem provavel que seja o MN4096 e seu controle MN3101 (ou 02 não me lembro), se for digital poderá ser varios dependendo da quantidade de CIs em volta pois terá conversor de ADDA, memoria ram, etc ou então um CI com tudo dentro tipo o PT2399, se conseguir seguir as trilhas do circuito e copiar parte do esquema dá pra identificar.

Tazima
Veterano
# fev/05
· votar


Olá Colega macaco veio!

Obrigado pela ajuda! Olha só... É um CI de 18 pinos, somente 1... E o encapsulamento é um pouco diferente... Pois os pinos são menores, do que por exemplo um AmpOp normal do tipo TL... As dimensões são as mesmas de um 14 pinos normal, mas este do Eco tem 18 pinos, espero que ajude em algo a identifica-lo... Em ultimo caso vou elimina-lo do circuito, pois é o ultimo estágio antes da parte de potencia e audio entra mas não sai nada...

Sacanagem mesmo da Meteoro! :-P

Obrigado!

Abraços...

Tazima

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


é algum CI digital novo de delay em que é tudo num só, as fabricas nacionais fazem a propaganda de que é melhor comprar um produto nacional pois tem assistencia tecnica e muitos importados não tem, mas olha o que acontece, fica se a mercê da assistencia tecnica com o preço que eles quiserem cobrar e muitas veses os componentes não são fornecidos a essa assistencias e muitos locais nem tem assistencia, mentalidade pequena de empresario mesquinho, eu nunca vi um equipamento importado com componentes raspados. já contabilizei aqui varios aparelhos meteoros com problema, aos que lerem esse tópico lembram? esse é só mais um merdeoro com problema.

barci
Veterano
# fev/05
· votar


Tazima
Esse negocio de raspar é o fim ... Mas vc ja tentou entrar em contato com a assistencia ? Ou mandar email para a Meteoro ? Tudo que mandei para eles foi respondido...

barci
Veterano
# fev/05
· votar


macaco veio
Ai mano.. Essa prática de raspar rolava mesmo... Hoje em dias as fabricas sérias não fazem mais isso... O meu ta tudo la escritinho........ Tazima entra no siete e manda email....

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


espero que a meteoro mantenha a seriedade, fabricas grandes fornecem componentes, esquemas (vendem em loja de eletronica mas fornessem), isso faz a marca ficar bem conceituada e se espalhar ao passo que o contrario faz a pessoa ficar é com raiva de passar a frente um conceito negativo (que tem muito mais força do q um positivo).

barci
Veterano
# fev/05
· votar


macaco veio
ë isso ai, vc tem razão... Acharai pessimo abrir meu Amp e ver os componentes raspados, não consigo ver isso como uma atitude de boa fé, parece que queerem esconder alguma coisa para não copiarem o amplificador ou usar um componete de má qualidade. Será que isso acontece com uma Peavey ou uma Behringer ?

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


nunca vi nada estrangeiro raspado

Tazima
Veterano
# fev/05
· votar


Realmente brincadeira!!!

Bom, para quem precisa eu descobri ate agora o seguinte: Um um duplo OpAmp para distorção que é o 4558 e um Quad OpAmp que é o RC4136 (que não me agrada, prefiro os TL074), na potencia usa um CI TDA2030A (Acredita que alem de raspar esse componente colocaram o logo da Meteoro com a sigla S-2 no componente!) Quando bati o olho vi que era um TDA, mas nao sabia o modelo, Procurei nos Datasheets filtrando as caracteristicas, como potencia e etc, e achei! Não há duvidas, pois o circuito de exemplo do Datasheet é o mesmo aplicado no amp.... Faltou mesmo só a etapa da camara de eco! Vou mandar um e-mail mesmo para meteoro, se tiver resposta eu aviso aqui, se não tiver eu vou cortar essa etapa fora para não condenar o amp... :(

Obrigado a todos pelas ajudas!

Abraços...

Tazima

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


agora se ve, precisa raspar 4558 , 4136 e TDA2030? tem dó.

barci
Veterano
# fev/05
· votar


macaco veio
Não entendo de eletronica o suficiente para afirmar o que vale a pena raspar ou não, acho que tem que se jogar limpo.. E mais, para mim os amps de todos os fabricantes deveriam ter um manual tecnico do circuito que nem os reciever dos sons de antigamente. E não ridiculos manuais igual um Spider da Line 6.

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


barci
concordo, pra fazer um manualzinho sem vergonha é preferivel não ter manual. fica parecendo fundo de quintal. é o pior é que não são produtos assim tão baratos. me lembrei agora de quando comprei meus pedais boss do que vem dentro da caixinha alem do pedal, da ate gosto ao abrir e guardar tudo de lembrança.

sergiosreisdorfer
Veterano
# fev/05
· votar


Ola eu estou com o mesmo problema, vc pode me ajudar pois os quatro integrados estao raspados, apenas o tda que esta com as letras, mas e um tda 2050 e nao um tda 2030 como vc falou!!!Aguardo resposta!!

advance2
Veterano
# mar/05
· votar


Tazima
Boa tarde. Estou comprando um Thor desses. É um bom amplificador?
30w msm.

obrigado

Tazima
Veterano
# mar/05
· votar


Oi advance2

Quanto voce vai pagar por ele? Eu particularmente não gostei muito não... O projeto é mal feito tambem... Olha só.. O pre dele não usa componentes muito bons, o "reverb" é eletronico, o dissipador da potencia e subdimensionado, além disso me colocam o transformador do amplificador bem atras do CI de potencia, encostado com o dissipador, o que gera muito ruido ao amplificador... Além disso, medidos no osciloscópio ele não dá 30W, deu 22,6W aproximadamente... Com a fonte original... E mais! Os componentes são raspados! hehehe... Mandei um e-mail para a Meteoro a quase 20 dias e nada até agora... Precisava saber o CI do "reverb" para consertar um aqui...

Se tiver mais dúvidas me avise!

Abraços...

Tazima

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


Tazima
boa a sua analise sobre este ampli, "transformador atras do CI encostado no dissipador" putz! depois alguns contestam quando a gente chama de Merdeoro, que tem que valorizar o nacional etc. essa gente só quer arrancar grana a qualquer custo fazendo uma porção de modelo ao mesmo tempo a toda velocidade e empurrando qualquer merda, será que vão responder o seu email?

barci
Veterano
# mar/05
· votar


Tazima
Isso sim ! Agora da para falar mal... vou escrever para meteoro tb !!! A cosia nãopode ser assim... Se conseguir reposta eu coloco aqui.

macaco veio
Vc tem razão. Tb temos que criticar senão os caras nao melhoram....

Tazima
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
barci
Realmente, estou aguardando o resposta deles (meteoro)... Se tiverem alguma noticias avise-me...
Algumas falhasfalha deles no projeto... Algumas coisas simples poderiam melhorar bem o amplificador... Por exemplo... O que custaria colocar o trafo de ponta cabeça no chassi, no canto? Reduziriam ruido de 60Hz e com isso ainda teriam bem mais espaço para dissipação do coitado do TDA2030! Pois a caixa metalica ajudaria a isolar a indução... E ai por diante...

Abraço a todos...

Tazima

barci
Veterano
# mar/05
· votar


Essa é para todos...

Mandei um email falando desse topico para eles, acho que o canal de comunicação deles tá meio confuso. Eles responderam muita ocisa interessante. Vamos ao que interessa.


BOM ELE DEVE TER UM THOR DE GUITARRA DOS PRIMEIROS QUE NÓS FABRICAMOS COMO TODO INÍCIO TIVEMOS QUE APRENDER MUITO E NÃO DEVERIA TIRAR O COMEÇO DE NOSSA FÁBRICA COMO A REALIDADE DELA AGORA.

PELAS CARACTERÍSTICAS É SIM UM APARELHO ANTIGO NÓS JÁ FIZEMOS GRANDES ALTERAÇÕES NESTE APARELHO E INCLUSIVE ESTAMOS OFERECENDO A ELE UM NOVO PARA SUBSTITUIR O DELE.

NÓS NÃO RASPAMOS MAIS NADA POR AQUI. BOM AI VÃO AS INFORMAÇÕES QUE ELE PRECISA E MAIS UMA VEZ PEÇA QUE AO MANDAR UM E-MAIL PARA FÁBRICA ENVIE COM CÓPIA PARA O MARKETING AS VEZES NOSSO ESPECIALISTA DE PRODUTOS ESTÁ VIAJANDO FAZENDO CLÍNICAS E NÃO PODE RESPONDER COM A PRESTEZA QUE ELES MERECEM E EU COMO TODOS OS DIAS ESTOU AQUI E POSSO RESPONDER COM MAIOR IMEDIATISMO.
SEGUEM AS INFORMAÇÕES PARA ELE SEM PROBLEMA NEHUM SE TIVESSE LIGADO PARA CÁ JÁ TERIA OBTIDO AS INFORMAÇÕES NÃO É INTENÇÃO DA FÁBRICA PREJUDICAR NEM ESCONDER NADA DE NINGUÉM REALMENTE ESTA FASE JÁ PASSOU. CI DO REVERB QUE ELE CHAMA É BL 0305 - DELAY ELETRÔNICO TEM TAMBÉM O RC 4136 PARA TODAS AS FUNÇÕES O TL 082 E REALMENTE O TDA 2050, ESPERO QUE AJUDE
ENTÃO.
GRT
KIKA (marketing@amplificadoresmeteoro.com.br)

Ai galera, acho que agora foi esclarecido...

Tazima
Vai fundo cara.

Tazima
Veterano
# mar/05
· votar


barci

Cara muito obrigado meesmo! O pessoal da area técnica realmente não me respondeu ainda!
Eu pensei que fosse o TDA2030 ao inves do 2050! Por isso talvez consegui menos potencia que 30W...

Agradeço mais uma vez a todos que ajudaram com os componentes!

Abraços...

Tazima

Tazima
Veterano
# mar/05
· votar


barci
Olha só que estranho... tava vendo o datasheet do TDA2050 e o circuito sugerido é diferente do TDA2030... Se voce ver o circuito do amp, a parte do power é identico ao sugerido do datasheet do TDA2030 e nao do 2050... Será que mudaram todo o circuito do amp nos mais novos?

barci
Veterano
# mar/05
· votar


Tazima
Eu acho que sim, pois ele smudaram todos os circuitos velhos mesmo, antes a coisa era meio amadora, Se vc olhar o circuito do meu Falcon vc vai achar que é importado ! Nucna um Mesa que é a coisa mais linda desse mundo.

Esse probelam que vc falou do projeto e bem grave e nao dava para ficar assim, sugiro vc mandar email para a KIka reportando o problema e vc viu ???? Ela quer trocar seu amp por um novo !!!!!!!!!!!!!!!!!! Cacete !!!!

Tazima
Veterano
# mar/05
· votar


barci

Ela quer trocar seu amp por um novo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente ai eles mostraram profissionalismo... Vamos ver agora se vai rolar a troca mesmo... Se por acaso ocorrer mesmo vou abrir o amp e constatar as mudanças para voces aqui...

Abraços...

Tazima

barci
Veterano
# mar/05
· votar


Tazima
aí fechou.. .. nao esqueca de falar o que rolou...

Tazima
Veterano
# mar/05
· votar


Olha só, não sei se foi por coincidência mas acabei de receber um e-mail da meteoro com o modelo do CI, porem é diferente do modelo que o colega barci recebeu, vejam:


O componente é o CI BU9253, ok?
Obrigada!

Priscila M. Malecka
Meteoro Amplifier
Assistência Técnica


macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


tá melhorando, se metê o pau mais um pouquinho melhora mais ainda, mais uns 30 anos e alcançamos o primeiro mundo.

barci
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
Ai vamos continuar desatualizados pois os caras la fora evoluiram... Seman apssada vi um catalogo da MESA.... tsc tsc é de chorar.... Nunca chegaremos lá.. MESA esta par Marshal/Fender assim como eles esta para gente.

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


barci
é eu sei, acho que é um problema de formação, vou citar um exemplo, eu fui sindico do predio onde moro e havia alguns reatores de lampadas fluorescentes com defeito, então pesquizei na net como consertar, cai num site de uma faculdade americana onde os caras estavam desenvolvendo um reator que chamaram de quarta geração (cheio de componentes) com otimo desempenho etc, e tambem cai num site da faculdade de minas gerais onde estavam desenvolvendo um reator que fosse mais barato e economico (com menos componentes) do que os existentes no mercado, uma observação é que os existentes no mercado já são os de circuito mais economico e com o funcionamento apenas o suficiente pra lampada acender. E por isso que acho que tem empresas que insistem em andar na contra mão do desenvolvimento por isso nunca chegaremos lá, onde eu vejo eu meto o pau.

barci
Veterano
# mar/05
· votar


macaco veio
A postura é cobrar sempre para ver se as coisa melhoram.
AInda temos um caminho longo para os nosso produtos, e já temos alguams coisas muito boas aqui, por exemplo os cabos Santo Angelo de nível internacional. Os pedai Onner sao bem razoáveis tb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com um Meteoro Thor 30G