Qual valvulado comprar?

    Autor Mensagem
    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/05


    bom galera vou ver se eu junto uma graninha pra comprar um valvulado, ai apareceu uma dúvida aki. Qual desses amps vc axa melhor ir atras ?
    - Um Laney LC15R ou
    - procurar aqueles Gianninis antigos, tipo Tremendão e afins ?

    devo gastar na faixa de 1200 reais

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25858626
    por exemplo sera q esse cabeçote Giannini tah bom pra tocar ou deve tar meio arregaçado e precisando de umas reformas ??

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ta bem barato

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, aparentemente ele está muito bem conservado!
    Se eu já não tivesse 2 Giannini eu até me interessaria nesse aí.
    Mas o legal seria você ver pessoalmente e, se possível, se ele estiver sendo utilizado pelo cara, ligá-lo. Se o amp estiver parado, fora de uso, só um cara que mexe com amps mesmo pra ligá-lo e dar um diagnóstico.

    Agora, Mercado Livre é aquelas coisas: Eu já comprei muita coisa boa de gente que quer se desfazer mesmo do equipamento ou está precisando de dinheiro e acaba vendendo bem barato, mas também já comprei coisa em estado ruim, que tive que vender depois e acabar tendo alguma perda de dinheiro.

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E ah, SEMPRE dê uma olhada nas qualificações do vendedor! Veja que o vendedor desse Giannini aí tem uma qualificação negativa de um Marshall que ele ia vender. E veja que antes ele tinha comprado esse mesmo Mashall COM DEFEITO. Ou seja: Ele comprou um Marshall com defeito e colocou pra vender.

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Só completando: Eu já tive um LC 15. É um amp muito bom pra estudo/prática mas é muito fraquinho e sem recursos. Só tem 15 Watts e um falante de 10" (se me lembro bem).

    Freedon
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pra mim esse cabeçote gianini tá só os cacos... prefiro meu cabeçote da marshal =p

    fabio_gravata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Beatlemaniac
    eu tenho um giannini duovox 120 G e é ducaralhu
    ligo ele numa caixa 2X12 e o som é fantastico. som tipico de fender
    se vc for de sampa vá na galeria dos musicos na teodoro sampaio que sempre tem uns gianninis em bom estado
    teste um e tire suas próprias conclusões
    garanto que vc vai gostar

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    esse gianinni ai do ML tá zuado demais, não vale a pena.

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to upando esse topico pra perguntar...

    qual amplificador valvulado pra guitarra comprar?!

    queria um amp valvulado, bom mas se nao der compro um normal msm...
    mas eu sei q é muito caroe preciso de watts...entao vi uns sites de hand made e tinha muitos legais com 50w ou 100w mas tb nao é barato...nao tem por menos de 1100...vcs recomendam um hand made e se recomendam me passo um site ai por favor até mais

    ahh e aproveitando tem alguem aqui de Sao Jose dos Campos-SP?
    tipo q toque algum instrumento de banda, guitarra, batera, baixo...etc

    Guynho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho

    Pelo que eu entendi, tu não tem banda, certo? Se o que tu procura é um valvulado, e nada menos que um valvulado, deve procurar amplis de 20, 30 Watts. E isso já vai ser MUITO alto, mesmo com banda, tu não vai passar da metade do volume. Eu andei pesquisando, e estou de olho no cubo Meteoro Dynamic MGV 30, que tá na faixa dos R$ 1400 - 1500, e tem 30W. Tem também esse modelo com 7W de potencia, que tá nessa faixa de R$ 1200 que tu está procurando. Vale a pena dar uma olhada.

    Eu também procuraria o Laney LV 100, ou o LV 200, só esses não são valvulados. O LV 100 é transistorizado, e o LV 200 é híbrido (Pré amplificação valvulada, mas a potencia é transistorizada). Mas aviso, ambos são mais caros na loja do que esses meteoros que eu falei anteriormente.

    AInda na praia dos Transistorizados, vale dar uma procurada no Fender FM 65, que eu acredito estar na faixa dos R$ 1300,00 também.

    Lembrando que existem muitas outras opções, mencionei essas porque são as que eu já usei, e conheço. Qualquer duvida, estamos aí.

    Abraços!

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guynho

    eu tenho banda sim, perguntei isso pq a minha toka poucas vezes na semana e tava com vontade de tokar...
    pelo fato da banda eu preciso sim de watts e tb é bom q o amp vai ser util por bem mais tempo mas num sei se esses amps sao confiaveis, mas gostei da ideia o proble ma é o preço tb é bem caro, mas bem mais em conta

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho
    se vc comprar um ampli valvulado de 100w vc nao vai nunca conseguir tirar o som bom dele... a nao ser q sua banda va participar do proximo rock in rio...

    Troya
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Fala galera, 
    Estou querendo comprar um amplificado valvulado somente para tocar em casa junto com os meus pedais, como moro em ap dificilmente vou tocar com um volume muito alto, tenho uma Fender Strato e o som que eu faço é basicamente rock e blues, sendo que o som mais "pesado"que toco seria um AC/DC.
    Pesquisando, encontrei esses amplificadores, como eles são muito caros aqui no Brasil, vou comprar no EUA...qual vcs acham mais interessante para tocar em casa junto com alguns pedais?So para vcs saberem os meus pedais são um Overdrive/Distorção/Chorus/Delay/Reverb
    Me ajudem, não entendo nada de amplo valvulado rs.... Obrigado 


    Fender Pro Junior
    http://www.guitarcenter.com/Fender/Hot-Rod-Series-Pro-Junior-III-15W-1 x10-Tube-Guitar-Combo-Amp-Black-1278002526056.gc

    Fender Blues Junior
    http://www.guitarcenter.com/Fender/Hot-Rod-Series-Blues-Junior-III-15W -1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp-Black-1278002526046.gc

    Vox AC10
    http://www.guitarcenter.com/Vox/AC10-10W-1x10-Tube-Guitar-Combo-Amp-14 23495787946.gc

    Vox AC4TV
    http://www.guitarcenter.com/Vox/AC4TV-4W-1x10-Tube-Guitar-Combo-Amp-Cr eam-1274034482537.gc

    Vox AC4C1
    http://www.guitarcenter.com/Vox/AC4C1-12-Classic-4W-1x12-Tube-Guitar-C ombo-Amp-1398696347498.gc

    Kallau
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Kallau
    · votar


    Troya
    Cara, eu não tenho o amp, mas estou a ponto de comprar.
    Acedo Audio 290

    Estou lendo e ouvindo muito bem sobre ele, sem dúvida será minha próxima aquisição.

    Em relação aos amps mencionados no seu post, acredito que se todos forem comprados no Brasil estarão na mesma faixa de preço do Acedo 290, senão mais caros.
    Porém o Acedo 290 apresenta maior potência, 3 canais, footswitch incluso, pode-se dizer um pedal de boost incluso já que no footswitch tem uma chave para boost de médios.

    Talvez a potência seja demais para o uso pretendido, mas é melhor sobrar do que faltar. Amanhã ou depois você arruma uma banda, vai te faltar potência com os amps que relacionou no seu post.


    Edit: Desculpe, não tinha me atentado ao fato de que de fato (xD) vai comprar no EUA. Como será a logística disso? Amp valvulado é pesado. Não será taxado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual valvulado comprar?