Critérios para escolha de um amplificador????

    Autor Mensagem
    Vortex
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Vortex


    Seguinte, o que eu devo analizar exatamente na escolha de um amplificador? apenas os watts (potência) ou algo mais?

    OBRIGADO!!!

    ps. Toco contra-baixo!!!

    glauber
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pegue o seu baixo, e vá com ele para loja, agora pense:
    1-Pra que eu vou usar esse ampli??
    R1-pra estudar em casa e SÓ isso, então, teste os amplis de até uns 50 watts...
    R2-pra usar em ensaios e pequenos show, então pense em amplis de 100 a 200 watts
    R3-pra todas as anteriores e pra empurrar shows medios/grandes, então pense em Cabeçotes de 200 a até a potencia bulesca...

    2-Agora que eu decidi o uso do ampli, eu vou ver:
    2.1-Timbre do ampli quando eu uso o meu baixo
    2.2-relação custo/benefício do amp
    2.3-preço

    Se der empate entre 2 ou mais amp's, use o bom senso e veja qual é o + bonito...

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    não de bola pra W, tem chuveiro elétrico que tem mais W que amplificadores e nem por isso fazem mais barulho, de mais atenção a sencibilidade do autofalante que é medida em Db, a cada 3 Db a mais vc tem o dobro do volume com a mesma potencia (W) aplicada.

    Vortex
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Vortex
    · votar


    Randy78
    de mais atenção a sencibilidade do autofalante que é medida em Db, a cada 3 Db a mais vc tem o dobro do volume com a mesma potencia (W) aplicada.

    E qual é o Db padrão ou como calculo, para que eu possa ver quantos Dbs a mais eu tenho no autofalante?

    vlw!!!

    glauber
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Randy78
    Você está extremamente correto, mas quantos vendedores sabem qual é a sensibilidade de um falante arlen ou um eminence que está instalado num amplificador?
    O negócio então é ir até a loja como eu falei, e ouvir!

    Vortex
    se você falasse pra que vai usar o ampli, e quanto quer gastar, talvez o pessoal aqui já te indicasse os amplis mastigados, sem ter que contratar um engenheiro elétrico pra te acompanhar até as lojas...

    JucaSG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pequena correçao, eh dB e naum Db

    Eduaro Ronchi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    so eu to em duvida em um pra guitarra
    um meteoro de 20watts rms ou um peave sei la qual pego
    e nem adianta levar minha ugita na loja pq ela eh velha e a captação eh meio moida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Critérios para escolha de um amplificador????