um ampl de guitarra de 50 watts supera bem a bateria em ensaios?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # jan/05


    aih eu devo comprar um meteoro space de 50 watts da meteoro ....não estou perguntando do ampl mas sim da potencia.......o q v6 axam ? um ampl de 50 watts supera bem a bateria soh pra ensaio e pequenos xous?
    vlw

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Putz, depende do peso da mão do baterista. Que dá, até dá, mas acho melhor um amp de 65 Watts, pelo menos, como um Peavey Studio Pro 112, por exemplo. Com esse dá. Mas é melhor um de 100 Watts. Se for de 50 Watts, seria legal ligar num gabinete com 4 falantes. Se for um valvulado de 50 Watts, melhor ainda.

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    leotecasi superar bateria num ensaio com certeza... agora shows eu nem sei dizer...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    leotecasi
    Cara, acho que o seu raciocínio foi por um caminho errado. Você toca em uma banda, que é algo coletivo, portanto TODOS os músicos devem se adequar uns aos outros. Competição dentro de uma banda sobre quem toca mais alto ou faz mais "esporro" é sinônimo de imaturidade e amadorismo.
    Procure fazer com que todos os membros de sua banda toquem em um volume adequado, o mais baixo possível sem perder "pegada". pois bandas que tocam muito alto perdem o senso de dinâmica das músicas e elas ficam "retas".
    Quanto ao amp... serve sim, é o suficiente, mas certifique-se que ele possui um alto-falante de 12 pol. e não menor (8 ou 10pol.), pois esses não produzem um bom som de guitarra.
    Abç

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Totalmente correto o raciocínio. Quando UM músico toca alto, isso leva a todos a irem aumentando o volume pra se ouvir e/ou competir e assim vai. Até ficar embolado. Mas eu volto a dizer, depende do baterista, e porque não dizer, do estilo de som. Se for um Jazzinho e tal, beleza com os 50 Watts. Agora, quero ver um batera tocar metal com leveza. Principalmente se usar pedal duplo. Acho 50 watts o mínimo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bulldog
    Bem, é uma questão de enfoque. O batera da minha banda é esporrento (embora técnico) e ainda temos um percussionista idem e nos ensaios muitas vezes usamos amps de 15WRMS ligados a caixas com falantes de 12pol (o ensaio é num porão, claro) e deu conta perfeitamente.
    Abç

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Concordo com vc... eu toco com meu amigo (ensaio) e uso o meu valvulado de 50w bem baixinho. Ele tem hartake de 200w e abaixa bem o som tb... da para se ouvir perfeito, e claro que abateria e eletronica... mas nossa dinamica e bem legal.. abaixamos levantamos, etc... Meu amp tem uam caixa 2x12". MAs uma de 12" ia muito bem. Esse Meteoro tem 2 alto falantes de 8".. Sei lá...

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    outra coisa... até um amp de 15W aguenta isso que vc quer se estiver ligado numa parede com 4 falantes de 12 polegadas... isso depende mais do tamanho do falante do que da potencia do amplificador ja que o aumento de potencia nao eh proporcional ao de volume final.

    JucaSG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    carai, eu tenho um d 30 e da blz

    MTI_Player
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom, eu ensaio com um space 50w e o batera da banda tem uma pegada muito forte pra rock/metal e, embora eu esteja trocando o meu meteoro space por um laney, ele teve (tem) potência suficiente pra se equilibrar com o batera. Só acho que, se vc tiver de socar o volume sempre, seria bom pegar um mais potente pois não sei se o ampli aguenta trabalhar sempre "no talo"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um ampl de guitarra de 50 watts supera bem a bateria em ensaios?