Autor |
Mensagem |
Randy78 Veterano |
# jan/05
quem tem falantes celéstion?
qual seu modelo?
|
brunokdx Veterano |
# jan/05
· votar
O Laney LC15R veio com um Celestion G10E-30 10"...
|
paulgilbert Veterano |
# jan/05
· votar
o meu AVT50 é celestion?
otra duvida
uma caixa 2x12" da fender com flante celestion e uma caixa 2x12" da marshall com flante celestion tem diferença? (entre flante só, testando o msm cabeçote)
|
brunokdx Veterano |
# jan/05
· votar
paulgilbert
o meu AVT50 é celestion?
Acho que só a primeira série dos Valvestate saiu com falante celestion... os 8040, 8080, 8100... A série VS e AVT acho que são falantes marshall... Mas é mais fácil voce olhar se tem adesivo da Celestion ou da Marshall...hehe...
|
James Veterano |
# jan/05
· votar
o meu laney tf-200 tem celestion
|
Randy78 Veterano |
# jan/05
· votar
uma caixa 2x12" da fender com flante celestion e uma caixa 2x12" da marshall com flante celestion tem diferença?
vai depender da caixa, das medidas, se é aberta ou fechada, se é aberta o tamanho da abertura tbem influência, no mais o que vc ouvir de diferênça tem a ver com o cabeçote.
|
Passoka Veterano |
# jan/05
· votar
Randy78
Cara, eu não tenho não, mas já toquei com os mais manjados da Celestion, principalmente o GT75 que vem nas caixas marshall 1960
O que tu quer saber?
|
Randy78 Veterano |
# jan/05
· votar
quero saber sobre o GT-75 mesmo, curto muito Metallica e quero fazer uma caixa 2x12 com esses falantes, queria saber se não é disperdício de grana, já consultei o preço e os dois vão me custar cerca de 1.200,00 com frete e essa grana eu tenho pra gastar com falantes, mas se tivesse outra opção com melhor qualidade e menor custo seria uma boa, eu vi que os melhores combos da Randall vem com esse falantes. Tenho uma dúvida, que é, nem sempre vou tocar com altos volumes e queria saber se o rendimento desse modelo é tudo aquilo que dizem só se for com volumes altos ou se não tem nada a ver, se tanto faz tocar com volume alto ou baixo e se vale mesmo a pena ter esse modelo.
|
Fernando Veterano
|
# jan/05
· votar
Cara, dá uma olhada na nova linha da Eminence ( www.eminence.com ), chama "Patriot/Redcoat", parecem ser MUITO bons, ta dando o que falar. A maioria dos modelos sai em torno de R$230,00 na Torau da Sta. Ifigênia (são distribuidores oficiais).
Se você manjar inglês, dá uma olhada nesse tópico num fórum gringo http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?s=09171ecf716f75bfe8b6 1911d60ee77e&threadid=34065&perpage=15&pagenumber=1
Tem mais de 80 páginas, só falando dessa linha nova. Muita gente trocando Celestion por eles e adorando. Como você quer tocar metal, dá uma olhada no modelo The Tonker, e principalmente no Swamp Thang (tem um grave animal, bem firme e definido, aqui tem um sample dele, vê se curte http://www.chrissnider.net/temp/clip1.mp3 ). No site da Eminence tem samples dele também mas não são de metal.
Sei lá, acho 1200 paus muito pra gastar com falantes, você pode ter um resultado muito satisfatório gastando 1/4 disso.
Espero ter ajudado!
[]s
|
Passoka Veterano |
# jan/05
· votar
Randy78
Na boa, são ótimos falantes, na 1960B dão um som excelente, cheio de médios, mas tem de considerar que estavam ligados a um Head Marshall, o que ajuda a destacar estes médios.
Acho que os eminence que Fernando citou podem ser uma boa. Como você quer mais graves (pelos sons citados), de uma olhada no Legend GB ou nos governor. Sempre ouvi falar bem destes falantes.
|
Randy78 Veterano |
# jan/05
· votar
Fernando
Torau da Sta. Ifigênia (são distribuidores oficiais).
sou de curitiba, vc sabe se essa loja tem site?
Passoka
valew pela dica.
|
Fernando Veterano
|
# jan/05
· votar
www.torau.com.br
|
Caique_Vita Veterano |
# jan/05
· votar
Cara, dá uma olhada na nova linha da Eminence ( www.eminence.com ), chama "Patriot/Redcoat", parecem ser MUITO bons, ta dando o que falar. A maioria dos modelos sai em torno de R$230,00 na Torau da Sta. Ifigênia (são distribuidores oficiais).
fui lá hj, eles tem um modelo do Patriot e um do Redcoat... tudo na faixa dos 550 reais... por esse preço prefiro pegar o celestion q já é garantido o som.
|
Fernando Veterano
|
# jan/05
· votar
Caique_Vita
Tem uns modelos mais caros, mas os The Tonker, The Governor, são tudo na faixa de preço que falei. Você não viu esses?
|
Passoka Veterano |
# jan/05
· votar
Fernando
os Governor são da linha Redcoat, não? Se não me engano, mesma linha de timbre do GT75 Celestion
|
Caique_Vita Veterano |
# jan/05
· votar
Fernando
[b][/b]
tem razão, esses são mais baratos mesmo... é q o cara não tava conseguindo achar pelo computador os outros modelos e me mostrou dois q estavam numa vitrine q são meio "carinhos" hehehehe
|
Fernando Veterano
|
# jan/05
· votar
Passoka
Isso aí, os Redcoat são os britânicos e os Patriot os de timbre americano. Acho que o The Governor é diferente do G12T75, porque tem muitos médios (essa é sua característica principal), já o G12T75 é conhecido por ter os médios "scooped", por isso o pessoal do metal gosta bastante. Não sei qual Eminence equivale ao G12T75, queria muito saber. =/
Caique_Vita
hehe coisa típica de vendedor. :)
|
Randy78 Veterano |
# jan/05
· votar
alguém sabe qual eminence equivale ao G12T75? tava afim de comprar o The Tonker que sei que tem muitos graves.
|
Danilo Sato Veterano |
# jun/05
· votar
o meu é laney tf-300 e tem um celestion Seventy 80
|
ximiapura Veterano |
# jun/05
· votar
Os Eminence de 550 paus que voce viu com certeza eram os de Alnico (por ex. Red Fang).
Os normais Ceramicos (Governor, Private Jack, The Tonker, etc) sao mais baratos, 240, 250...
Mil vezes esses falantes do que os G12T75.
Muito mais barato e muito melhor. Alem do que, celestion está sendo feito na china, com mao de obra típica de Chinês e voces devem saber muito bem o que isso significa. :D
Eminence sao feitos nos USA sem bullshits de redução de custo e voce nao paga pela historia, voce paga pela qualidade.
|
b0fh Veterano |
# jun/05
· votar
ximiapura
Alem do que, celestion está sendo feito na china, com mao de obra típica de Chinês e voces devem saber muito bem o que isso significa
já li de fonte confiável que a fábrica da celestion na china é muuuuuito melhor e mais moderna que a da inglaterra...
acho que tá na hora de pararmos com preconceitos contra as coisas made-in-china/korea/taiwan, porque os caras lá tão investindo pesado em tecnologia de produção e tão com produtos excelentes.
ao contrário de um certo país cujo nome começa com 'B'
agora concordo que os G12T75 são caros demais, e ruins de timbre.
sds
|