Falante Snake para caixa de guitarra???

    Autor Mensagem
    mbolzon
    Veterano
    # jan/05


    Então moçada... to vendendo meu Peavey Bandit 112 pra arranjar uma caixa 4x12 pra ligar um tremendão. E tem um cara ae me oferecendo como parte de pagamento uns falantes da Snake.
    Eu não conheço essa marca... nunca vi alguma marca de amp usando.
    Digam ae!.. será q presta??? eh do nível de q outra marca de falante... e se vcs souberem tb, qual a faixa de preço desses falantes...
    Pq to meio q com receio de pegar esses falante... mas então eh, isso... digam ae oq vcs acham.. se é furada ou não....
    Valeu!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Snake é a mais tradicional e competente marca de alto-falantes nacionais. É qualidade certa!
    Abç

    mbolzon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    valeu ae meu ....
    eh melhor q esses Selenium???.. pq ouvi dizer q esses selenium já nao eram ruins né.... na verdade eu tava querendo pegar uns Jenssen... nao sei se nao me arrependo de pegar esses snake..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mbolzon
    Acho a Snake superior, mas os Sellenium são bons sim.
    Os Jansen são excelentes, mas muuuiiiito caros.
    Confira o modelo do falante e suas condições, se quiser entre no site da Snake e mande-lhes uma pergunta sobre o dito cujo.
    Abç

    mbolzon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    blz... vo manda um mail pros cara lah .... valeu!

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Os Snake são muito bons mas o ruim é que eles são muito potentes.

    mbolzon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    maurice

    como assim ruim por serem muito potentes????

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Os falantes com muita potência são bons para sons limpos. Por exemplo os celestions mais famosos que equipam os Marshall tem 30Watt já os Snake mais leves tem 300Watt! São bons falantes mas para outro fim.
    O ruim é que ficamos sem muita opção nacional.

    mbolzon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ahhhh ta... entendi.....
    entao de repente eh melhor eu me individar um pouquinho e pegar a 4x12 da behringer q eu tava vendo....

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pergunte ao cara os watts das caixas snake. Quem sabe um modelo mais antigo tenha menos watt. Como o falante é bom dependendo do valor que será cotado na troca vale a pena ficar com os snakes para o tremendão

    mbolzon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ele já me falou qtos watts sao... acho q era 300 watts.. muita coisa neh?!...
    como funciona aquele esquema de impedância.. ohms... nao entendo nd... oq q eu posso ligar no tremendão??...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Voce pode montar uma caixa com 2 alto-falantes de 12 pol. como por exemplo os Sellenium 12CV3.
    Abç

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    fiz exatamente isso... uma 2x12 com 12cv3 pra um tremendão... o resultado é que dá uns agudos meio chatos, talvez porque eu nao tenha colocado o bendito tecido ortofonico... faz tanta diferença esse tecido?

    Augusto Pedrone
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Augusto Pedrone
    · votar


    Algumas pessoas reclamam do excesso de agudos do falantes Selenium. O mais usado para guitarras é o 12PW3 (linha nova 12PW5), mas o 12CV3 também pode ser usado. Ao que parece, a sigla CV seria referência à Coluna de Voz, indicando o uso preferencial do falante.

    Uma solução descrita na Audio List é colar uma calota de papel (vulgo guarda pó) no cone do falante, bem centrado, como se fosse uma nova, mas sem arrancar a anterior. Basta medir a calota original (de alumínio) e ir numa loja que venda material para reparo de alto falantes e comprar a calota um pouco maior, de papel. Cole centralizado, com cola plástica (de colégio). Espere secar para usar.

    Esse procedimento dá uma reduzida nos agudos estridentes.

    O máximo que o tecido ortofônico faz é reduzir os agudos, mas só se o tecido for muito grosso e trama fechado - ou seja - ruim para o fim que se destina.

    Abraços.

    mbolzon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valeu ae moçada!... vou dar uma pesquisada aqui pra ver se vale a pena!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sneke é melhor que selenium... São os falantes que costumam usar em trios elétricos.... Mais em caixa de guitarra... eles são muito potentes.. N dá pra botar na caixa de guitarra eu acho... O amp vai pagar pau..Já ví um cara tocando baixo numa watsom com falante snake.. putaqueopariu, o falante era de 15.. o baixo era fender jazz bass antigão., uns 20 anos ele tinha.... simplismente jamais ví um som melhor que aquele... nenhuma banda mesmo.. nem em gravação de Cd.. ´serio mesmo.. o som do baixo dava vontade de chorar....

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    jurava que o baixo dele tava com chorus... ele me mostrou e tava ligado direto na caixa... Vì ele tocando ao vivo... nem parecia o mesmo baixo.. com uma caixa warm music daquelas com um falante de 15 e 4 de 10,,,,,era pra tar melhor né... o baixo dele tava com o mesmo som dos baixos gianinni jazz bass que os caras das outras bandas usavam...aquela Wattsom era macetiada.. só pode...

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O lance é conseguir falantes com poucos watts e com bons componentes

    wppereira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Revivendo o post...

    Tô montando um valvulado e queria saber a opinião de vocês sobre alto-falantes bons no Brasil...

    Quais modelos e marcas nacionais vocês acham melhores?

    Abs!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    wppereira
    Ué. Aí em cima já tem os modelos!
    Confira também os da Acedo Audio.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante Snake para caixa de guitarra???