Autor |
Mensagem |
SLaSH SiGnATuRe Veterano |
# jan/05
tipo og eu tava no mew condominio e tava tendo um ensaio, aitinha uma caxa em cima da otra. um amp (axo q meteoro) e embaixo tinha uma caixa muito grande e parece q os dois tavam ligados (um no otro)...
me expliquem isso???tipo pq parece q o amp da meteoro era de 20w e o debaixo devia c d 100w...o som muda????melhora alguma coisa????me expliquem?????
compensa mais faze isso q compra um amp de 100w????me expliquem!!!
obs.:a pergunta eh meio idiota mas eu to perguntando isso q eu ia compra um amp de 65 w da marshall ae depois q eu vi essa ideia (q eu num conhecia) eu to em duvida!!!
opinem vlw
|
# jan/05
· votar
obs.: deem bastante opinioes...vlw
|
# jan/05
· votar
ow ninguem mew
|
# jan/05
· votar
uma duvida eh foda d responde???? basta um responde q blz?
|
Paulo Feresin Veterano |
# jan/05
· votar
qnts mais Ws, mais potencia hehe
|
# jan/05
· votar
isso eu sei eu to flando q compensa mais compra uma caxa de 100 w pra liga junto com um amp bosta de 20w (por exemplo) ow compensa mais compra uma amp normal (por exemplo) um da marshall de 65 w e num liga em nda
?????c vcs num entenderam passa um msn e me ajuda ae
|
Paulo Feresin Veterano |
# jan/05
· votar
acho q dependo do tipo de som q vc quer... sei lá...
qual seria o de 100W?
|
enigmabox Veterano |
# jan/05 · Editado por: enigmabox
· votar
SLaSH SiGnATuRe
Quantos falantes tinha a caixa de 100W?
Por exemplo: se você liga um amplificador numa caixa pequena com 1 altofalante, vc terá um nivel de som, mas se vc ligar o mesmo amplificador em uma caixa grande com 4 altofalantes, vc terá um nivel maior de som devido ao deslocamento de ar provocado pela maior quantidade de altofalantes e pela maior quantidade de ar contida dentro desta caixa grande(a caixa maior e a menor tem mesma impedancia no exemplo acima).
:)
|
filipethadeu Veterano |
# jan/05
· votar
me paece q ele ligou o line out num pa. se for isso, o ele fez foi passar o som do meteoro pra uma caixa de 100w.. ou seja, a unica diferenca foi q ele teve mais volume... o q vc prefere : um marshall de 65w ( q provavelmente vai ser alto suficinete) ou um meteoro de 20w com potenco de 100 w?
|
Augusto Pedrone Veterano |
# jan/05
· votar
O alto falante é um dos componentes de maior influência no som, apesar de passar desapercebido muitas vezes.
A diferença de timbre, qualidade e principalmente RENDIMENTO entre alto falantes pode fazer um amplificador de 20 Watts soar mais alto que um de 100 Watts sem esforço.
Alto falantes têm rendimentos com variação na faixa de 10 dBs ou mais, o que equivale ao dobro de pressão sonora audível e 10 vezes mais potência.
Amplificadores valvulados tendem a falar mais alto também por que os falantes usados geralmente são bons, compensando o investimento.
|