Autor |
Mensagem |
Agente Smith Veterano |
# jan/05
Ae, vamos usar esse topico para falar dos cabeçotes mais famosos, trocar infos sobre eles e etc.
Tipo, alguem sabe qual é o modelo de cavbeçote da marca hiwaat, que o dave murray do iron maiden usa desde o inicio de sua carreira(Quem tem o 12 wated years sabe do que eu estou falando, do show no ruskin arms) e que aparece no encarte do no prayer for the diing
|
JuninhoL Veterano |
# jan/05
· votar
sei naum cara... mas gostaria muito de saber qual é o cabeçote que o Johnny Ramone, o guitarrista do Ramones usava!! se alguém souber, diga aí!! valew!!
|
zerozero Veterano |
# jan/05
· votar
entrem no www.guitargeek.com
|
Agente Smith Veterano |
# jan/05
· votar
zerozero esse guitargeek é um saco, tem pokas informações.
JuninhoL cara, eu sei que ele usava marshalls, num sei qual, mas deve ser algum a la jcm 800
|
JuninhoL Veterano |
# jan/05
· votar
Agente Smith
entaum cara... eu desconfio ser tb um jcm 800, mas naum tenho certeza!!!
|
Agente Smith Veterano |
# jan/05
· votar
JuninhoL caat o clipe de blitzkreig bop e olha, pelo desenho c ve
|
navalvula Veterano |
# jan/05
· votar
JuninhoL
eu acho que ele usava jtm.
|
Ulver Veterano |
# jan/05
· votar
um cabeçote famoso e q tem o melhor som, na minha opinião, é o dual rectifier da mesaboogie. Ñ ouço mais, mas como devem saber, Metallica antigo(até o master, ñ sei se no justice tb) usava, um pta som, fora q mtos guitarristas do meu estilo (death/black/doom) usam, mas sei la, oq vcs acham desse cabçote? o triple rectifier ñ curti mto, sei la, o Abbath do Immortal(rip) usava, tinha uns trimbres legais até, mas prefiro o dual.
|
leotecasi Veterano |
# jan/05
· votar
po eses cabeçotes saum famosos mas saum muito caros ....poderiam dar uma opçao de cabeçote mais barato(de 150 watts mais ou menos) apenas pra ensaio em casa ? aposto q seria mais interessante para o pessoal saber neh?
vale
|
Ulver Veterano |
# jan/05
· votar
o titulo do tópico é "Cabeçotes famosos", um famoso e barato ñ conheço nenhum kra, pelo meos aki no brasil.
Akele falcon (acho q é isso) de 50W da meteoro, alguém já testou?
|
Agente Smith Veterano |
# jan/05
· votar
Ulver cara, tipo, tem um famoso e relativamente barato na teodoiro. tem um peavey 5150 por 2500, sei q é cara, mas é maisbaratop que um marshall jcm 800 de 8000, né?
Ahh e realmente os mesa boogie são fodas, mas tem uma distorção muito pesada pra mim cara, eu sou mais um slp, um fender são mais limpos, e tem aqueme "som rockenroll" a la acdc, saca?Questão de gosto
|
Arathorn Veterano |
# jan/05
· votar
Ulver
Concordo com vc! Não há som melhor para os meus ouvidos do que um mesa/boogie! Mas isso é questão de gosto... Bom eu queria saber mais sobre os amps soldano. O pessoal fala muito bem dele e eu fiquei curioso.
Ele tem que tipo de som (médio, grave, agudo...)?
|
Ulver Veterano |
# jan/05
· votar
Agente Smith
é mesmo kra, tinha me esquecido do peavey 5150, um pta cabeçote, mto bom, e bem mais barato do q os demais
|
gustavo macaco Veterano |
# jan/05
· votar
Agente Smith
é novo esse preço? o 5150II?
e o combo, alguem sabe qto sai?
|
Agente Smith Veterano |
# jan/05 · Editado por: Agente Smith
· votar
gustavo macaco Era um cabeçote 5150 original(não o 5150II), Usado, bem usado, por 2500.
|
gustavo macaco Veterano |
# jan/05
· votar
imaginei mesmo velho, pq o 5150 II + caixa da pevaey 4 x12 la do estduio que ensaio o doido pagou 10 pila eheh
|
Agente Smith Veterano |
# jan/05
· votar
gustavo macaco hehehe, mas eu acho q o antigo é mais legal cara, é mais limpo
|
Schenker Veterano |
# fev/05
· votar
Ulver
Sinto amigo, mas vc está redondamente equivocado. Na época destes discos do Metallica o Dual Rectifier não tinha sido nem criado pela Boogie . . . É a mesma coisa que falar que o Jimi Henderix usava um JCM 900 . . .
Para os interessados: O Metallica nesta época utilizava os famosos MarkIIC e, eventualmente, os Caliber 50 plus.
|
Renato gomes Veterano |
# fev/05
· votar
leotecasi
caramba.. 150W? pra guitarra isso é coisa pra kct!!
pra vc ter uma noção, o dual rectifier tem 100w.
Os amps da Mesa Boogie realmente são campeões... Dá pra tocar tudo qto é estilo com ele.. o Santana usa e o Petrucci do Dream Theater tb, e por aí vai....
e isso varia muito. eu já vi tanta gente usando Dual Rectifier e varia muito o som de guitarrista pra guitarrista. não dá pra pegar um disco e tirar conclusões do som do amp por ali.... depende de um monte de outras coisas tb....
|
Krist Novoselic_ Veterano |
# fev/05
· votar
Kurt usava pres mesa boggie tb.. usou ate um dual rectifier uma epoca,mais o principal era um mesa boggie studio..
|
Krist Novoselic_ Veterano |
# fev/05
· votar
as vezes ele tirava uns sons limpos violentos dali,,pra ver a versatilidade, esses amps sao mais conhecidos pelo peso,, no entanto ja vi sai uns sons limpo dali q nao sai nem de um fender
|
bulldog Veterano |
# fev/05
· votar
Cabeçote clássico: Super Lead Plexi Head 100 Watts. Jimmy Hendrix usava. Eddie Van Halen também usou no começo.
Olha só que beleza:
http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=guitar/search/bigpid/base_id/372 31/
1.179,99 dólares. Seria uns 3.500,00 reais, mais ou menos? Só que (se chegasse) aqui no Brasil iam vender por uns 10.000,00 (pelo menos) pode ter certeza.
|
silvio_rp Veterano |
# fev/05
· votar
Aqui tem fotos dos principais amplificadores do século com descrição e demos de sons limpos e sujos , com strato e les paul.
http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html
Enjoy it!
|
glauber Veterano |
# fev/05
· votar
Alguém conhece uma marca chamada Roads?
(de baixo)
eu vi uma vez só, mas nunca vi de novo...
|