Posso usar um wattsom???

    Autor Mensagem
    Guitar_Man
    Veterano
    # jan/05


    Mas, so a parte de que tem a amplificação, vou cortar a caixa e fazer uma espécie de cabeçote pra ligar numa caixa com 2x12, essa caixa fica com os falantes bem no fundo e as laterias arredondadas ate a frente da caixa.

    Duvida: o wattsom vai so dar potencia e volume, ou o som vai sair igual como saia na caixa original dele? Compensa fazer isso??Pq to sem grana pra compra ampli novo, e ja que tenho uma enorme caixa com 2x12 queria aproveita-la.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Guitar_Man

    o teu wattson não tem saída pra caixa auxiliar não?

    Guitar_Man
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ele tem um line out, mas o problema é que dai vai tocar o autofalante proprio da caixa, e tb os da caixa com 2x12, resultado, o original do wattsom vai ta morrendo e os da caixa grande nem cócegas,pois sao dois de 12 da novik 250rms

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Guitar_Man
    Cara, os wattsom são transistor e devem responder meio flat o que você jogar na entrada deles. Ou seja, considerando só o power não vai dar tanta diferença para um bom ampli de guitarra, o timbre viria do seu pré. Ja esta caixa, parece mais uma corneta que caixa pela sua descrição. Tem de ver se os falantes/caixa responderiam legal as frequencias da guitarra, mas como você já tem tudo, acho que não custa tentar

    Guitar_Man
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ela é bem estilo corneta, ja usei ela ligada numa potencia de banda so e num aparelho de som, da um som com um grave bem consideravel e o som vai bem longe.

    obs: essa caixa vai ser ligada diretamente nos fios que era ligado o falante original do wattsom

    Guitar_Man
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o som vai ficar com as mesmas caracteristicas podres de trimbre do wattsom original ou vai ficar um timbre bom por causa da caixa com 2x12 ser muito boa??

    Eu nao entendo muito mais o wattsom vai so dar volume????se for acho q dai fica bom né?

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o som vai ficar com as mesmas caracteristicas podres de trimbre do wattsom original ou vai ficar um timbre bom por causa da caixa com 2x12 ser muito boa??

    Eu nao entendo muito mais o wattsom vai so dar volume????se for acho q dai fica bom né?

    O som vai ganhar graves e direção, ou seja, o som que antes rolava meio espalhado vai se concentrar na direção da corneta. Qual pré você está utilizando?

    Guitar_Man
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    como assim pre?

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pré amplificador. O que dá as distorções, equalização, etc.

    Guitar_Man
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    acho q me enrolei nas esplicaçoes, mas é o seguinte...
    vou pegar meu cubo wattsom, cortar a parte da caixa que tem o autofalante depois pegar os dois fios do autofalante e ligar na caixa 2x12.

    entao a guitarra vai ser ligada no input, dai tem o canal de drive, q eu nao uso, e o equalizador.

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    então o som só vai ficar um pouco mais grave.

    Guitar_Man
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    isso quer dizer q vai continuar com som podre de wattsom, só q numa potencia maior e com mais graves??

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    isso quer dizer q vai continuar com som podre de wattsom, só q numa potencia maior e com mais graves??
    Sim

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se vc detonar esse wattson vc não poderá vendê-lo e assim comprar um amp de verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso usar um wattsom???