dúvidas sobre qual marshall

    Autor Mensagem
    eigi
    Veterano
    # dez/04


    eu estou com uma dúvida sobre que amp comprar. pesquisei bastante em relação a timbres, tanto dos canais limpos, quanto dos sujos. gostei bastante dos fender, dos mesa/boogie, dos groove tubes, soldanos, carvins e etc. mas minha preferência ficou com os marshalls mesmo.
    gosto bastante do jcm 800, do superlead, mas esses amps são muito grandes pra mim. não preciso dos 100W deles. preciso de algo como 30 ou 60 w, para ensaios e gravações em home studio.
    os avts têm um timbre legal, mas gostaria de ter um 100% valvulado. mas eu não conheço muito sobre os timbres dessas séries tsl e dsl da marshall. se alguém conhecer, ou tiver algum teste de revista especializada sobre esses amps, por favor, me dêem uma opinião.
    e estou pensando em combinar os canais de um marshall com um mesa/boogie v-twin.
    outra coisa que acho importante pra mim é ter uma seleção de canais que possam ser controlados por footswitch.

    ps. gostei bastante do handmade jcm800 de 30W do cacildo poncio, mas eu moro no japão. fica meio longe pra mandar, né?

    valeu galera, um abração.

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vixi.. japao?


    tu deve encontrar umas perolas boas ai!?!
    eu acho q a marshall produz valvulado em menores potencias, mas ate onde eu me lembre, nao tem footswitch, vc muda no painel...

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eigi

    Fora do Brasil é comum encontrar amps Marshalls tipo combo (mais conhecido como cubo). Procure por ai ....


    O Marshall tem footswitch sim ... acho que é drive/clean e reverb, vou confirmar ...

    eigi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aqui eu encontro ós combos das séries dsl e tsl (jcm2000) da marshall, todos com footswitch (clean, od e reverb). tem os combos dsl 401 de 60w, dsl 201 de 20w, os tsl 601 e 602 de 60w. todos com reverbs accutronics. e ainda tem as séries avt pré valvuladas (que têm a vantagem de não ter que se preocupar com reposição de válvulas.
    minha dúvida no caso seria se alguem conhece os timbres dessas séries, porque aqui no japão, é raríssimo encontrar uma loja que te deixe à vontade para testar diferentes combinações de guitarras efeitos e amps.(pelo menos não encontrei uma ainda). isso principalmente para nós estrangeiros, que em algumas regiões, temos a ¨fama¨ de ladrões, devido a uns casos de roubo envolvendo estrangeiros, que têm aumentado muito nos últimos anos.
    outro problema é a falta de espaço no apartamento, e o preço para o envio para o brasil, visto q pretendo ir embora dentro de 2 anos.

    mas valeu as dicas, galera.
    um abraço

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eigi

    Eu andei pesquisando e só achei os combos dessa linha também ...

    Quanto ao envio para o Brasil acredito que se for um combo você possa levar junto a sua bagagem.

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esses combo sao muito bons sim cara. Os DSL e TSL... entre eles a diferença eh que o segundo tem um canal a mais mas o som eh praticamente o mesmo... a essencia eh a mesma. Essa eh uma das senao a melhor linha da marshall. Muito versateis.

    eigi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    muito obrigado pelas dicas, galera. valeu mesmo.
    hoje encontrei uma loja onde pude testar vários amps, e tive a possibilidade de tocar em marshall avt combo de 50w. nunca achei que conseguiria tirar timbres valvulados tão bons de um valvestate.
    acho que vou ficar com essa opção mesmo.
    para quem não conhece essa linha, vale a pena dar uma experimentada. tem um excelente custo-benefício, e você consegue tirar timbres quentes típicos da marshall, mesmo a baixos volumes, sem ter que colocar tudo no talo. o avt50 combo tem 2 canais (clean e overdrive) que podem ser controlados por footswitch.
    testei com uma fender american stratocaster,e gostei bastante do resultado. só não vai agradar mesmo os puristas.
    pretendo comprar um amp totalmente valvulado aí no brasil. um mesa boogie, ou um fender twin reverb.

    p.s. (kiss), eu posso até levar um combo na bagagem, o problema é o espaço e peso que isso ocupa. nossa bagagem é limitada a 2 malas de 30 kg por pessoa. dependendo do combo, já ultrapassa esse peso. mas valeu mesmo.


    um abração.

    Abner
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olá... se ainda quiser um ampli valvulado de verdade quando chegar no Brasil, tenho um Fender Blues Deluxe (som limpo e muito alto) combo 40watts, com reverb de mola, footswitch, acabamento vintage, etc. Escreva para abnerfm@ig.com.br (caso se interesse); boa sorte!

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara.. legal que vc gostou .. Eu ia te indicar um Marshall JTM45. Esses amps desvalorizaram bastante aqui no brasil. Aí no japão eu nao sei mas com ele vc teria o sonzão dos marshalls antigos, valvulado, e com um preço legal.
    Mas boa sorte com o novo amp!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvidas sobre qual marshall