CASE para Cubo

    Autor Mensagem
    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04


    Alguem ai tem ou já fez algum?

    To afim de montyar um pra mim pra manter o meu TABAJARA ATOMICOS DRIVÉR bem conservado, eu tenho que ficar levando pra igreja, casa, ensaio, a caixa de papelão dele já era...

    Se alguem tiver alguma idéia...

    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Qual Madeira usar?

    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    UP!
    alguem?

    _ YzY _
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    puts o meu tah no papelão mermo ... mas acho q a unica madeira q ia dar certo compensado(nada expecífico) pq tem q ser leve ...

    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    _ YzY _
    é nisso que eu tou pensando, andei vendo uns por ai na net e pesavan cerca de 15KG mais os 16do cubo, já viu né!

    _ YzY _
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PeroaFrito

    aff... nem compensa ... e se por rodinha :D ... mas acho q nem rola ... que cubo q eh o seu ??? eh um atomic drive d 50w??

    Uptight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    atomic drive ne copensa bota em case!! primeiro q eh cara ou intaum o negocio eh vc msm fzer uma:
    _ tire as medidas d seu ampli
    _ compre na serralheria ou arranje por ai 6 tabuas d pinus com 1cm a 2cm d espessura e
    _ atura e comprimento 3cm maior q o tamanho do ampli (logico q umas tabuas n vaum ser iguais as otras pq o ampli n ten a msm medida na altura, largura, e comprmento)
    _ compre pano tipo feltro em lojas d tecidos veja a metragen d acorar com as tabuas
    _ cole o feltro em todas as tabuas
    _ pregue 5 das tabuas uma na otra formando uma caixa sen tanpa por cima(logiko q vc vai colokar as tabuas em seus lugares correspondentes do ampli)
    __ depois d ben pregado, compre uma trinquinha e duas dobradiças para fazer a tampa e como vc n deve ser burro coloqe-os seguindo o esquema de uma porta
    _ pronto está pronta a caixa mas vc pode colocar rodinha, compre rodinha giratorias e coloqe em baixo da caixa( lado oposto da tampa)

    Uptight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    atençaum o feltro deve ficar pa dentro do ampli

    Uptight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    qer dizer pa dentro da caixa!!1

    _ YzY _
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Uptight

    fico meiu zoação ... heuihaei ... mas eh isso

    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A minha idéia é fazer um pra mim mesmo!

    Uptight
    Pinus é a madeira mais len]ve que te pra fazer né ?

    OBS O MEU ATOMIC é de 50w mesmo!

    FLO7v
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ae pessoal..
    queria saber..
    como e onde eu posso fazer uma case dessas pro meu cubo (Nitrous 160) ?

    moro em barretos - SP
    onde será q posso fazer?
    Sao paulo?
    ribeirao preto?

    me ajudem aii

    quero uma case de preferencia que nem essa aqui

    http://www.krafteletroacustica.com.br/case-cubo.jpg

    vlw

    Leo Zanon
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    FLO7v
    Ve se algum Luthier faz , ou tenta manda fz em algum lugar que mexe com esse material, pois ai da pra fz sob medida.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUP!

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    c vc possui prática com trabalho de carpintaria fica mais fácil...
    utilizando MDF, q é um material leve e barato, vc faz uma espécie de caixote, reveste com courvin, compra cantoneiras já na medida do case que deseja... tam alguns tutoriais na forum de pedais que ensinar a fazer case/pedalboard, é o mesmo princípio...

    mas se vc não possui certa habilidade com esse tipo de trampo acho melhor comprar um case pronto.


    uma outra forma de proteger seu amp é pedir para algum marceneiro fazer uma caixa onde as medidas internas comportem o amp e uma camada de espuma, que vc encontra em lojas comuns que vendem tecidos, material para tapeçaria...
    já vi locações que protegiam seus equipos com esses cases "handmade" q cumpriam bem a função. Acho q isso não passaria de 150 reais...

    não acho q compensaria gastar tanto em um case pois qualquer dia vc vai querer trocar de amp e não conseguirá um preço justo pelo conjunto amp case...

    dnreis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, faz com compensado...mdf! tira as medidas do amp e faz o desenho da caixa no papel colocando as medidas, sempre q for passar uma medida pro papel você tem que contar com a espessura da madeira, use parafusos para madeira...as dobradiças e parafusos e outras ferragens do tipo você encontra em casas de materiais para construção. Para o acabamento você compra courvin e reveste a caixa, no interior você reveste com espuma, arranje umas cantoneiras e etc.. e parabéns! você tem uma tabajara's amplifier case®!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CASE para Cubo