Autor |
Mensagem |
PeroaFrito Veterano |
# dez/04
Alguem ai tem ou já fez algum?
To afim de montyar um pra mim pra manter o meu TABAJARA ATOMICOS DRIVÉR bem conservado, eu tenho que ficar levando pra igreja, casa, ensaio, a caixa de papelão dele já era...
Se alguem tiver alguma idéia...
|
PeroaFrito Veterano |
# dez/04
· votar
Qual Madeira usar?
|
PeroaFrito Veterano |
# dez/04
· votar
UP!
alguem?
|
_ YzY _ Veterano |
# dez/04
· votar
puts o meu tah no papelão mermo ... mas acho q a unica madeira q ia dar certo compensado(nada expecífico) pq tem q ser leve ...
|
PeroaFrito Veterano |
# dez/04
· votar
_ YzY _
é nisso que eu tou pensando, andei vendo uns por ai na net e pesavan cerca de 15KG mais os 16do cubo, já viu né!
|
_ YzY _ Veterano |
# dez/04
· votar
PeroaFrito
aff... nem compensa ... e se por rodinha :D ... mas acho q nem rola ... que cubo q eh o seu ??? eh um atomic drive d 50w??
|
Uptight Veterano |
# dez/04
· votar
atomic drive ne copensa bota em case!! primeiro q eh cara ou intaum o negocio eh vc msm fzer uma:
_ tire as medidas d seu ampli
_ compre na serralheria ou arranje por ai 6 tabuas d pinus com 1cm a 2cm d espessura e
_ atura e comprimento 3cm maior q o tamanho do ampli (logico q umas tabuas n vaum ser iguais as otras pq o ampli n ten a msm medida na altura, largura, e comprmento)
_ compre pano tipo feltro em lojas d tecidos veja a metragen d acorar com as tabuas
_ cole o feltro em todas as tabuas
_ pregue 5 das tabuas uma na otra formando uma caixa sen tanpa por cima(logiko q vc vai colokar as tabuas em seus lugares correspondentes do ampli)
__ depois d ben pregado, compre uma trinquinha e duas dobradiças para fazer a tampa e como vc n deve ser burro coloqe-os seguindo o esquema de uma porta
_ pronto está pronta a caixa mas vc pode colocar rodinha, compre rodinha giratorias e coloqe em baixo da caixa( lado oposto da tampa)
|
Uptight Veterano |
# dez/04
· votar
atençaum o feltro deve ficar pa dentro do ampli
|
Uptight Veterano |
# dez/04
· votar
qer dizer pa dentro da caixa!!1
|
_ YzY _ Veterano |
# dez/04
· votar
Uptight
fico meiu zoação ... heuihaei ... mas eh isso
|
PeroaFrito Veterano |
# dez/04
· votar
A minha idéia é fazer um pra mim mesmo!
Uptight
Pinus é a madeira mais len]ve que te pra fazer né ?
OBS O MEU ATOMIC é de 50w mesmo!
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
ae pessoal.. queria saber.. como e onde eu posso fazer uma case dessas pro meu cubo (Nitrous 160) ?
moro em barretos - SP onde será q posso fazer? Sao paulo? ribeirao preto?
me ajudem aii
quero uma case de preferencia que nem essa aqui
http://www.krafteletroacustica.com.br/case-cubo.jpg
vlw
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
· votar
FLO7v Ve se algum Luthier faz , ou tenta manda fz em algum lugar que mexe com esse material, pois ai da pra fz sob medida.
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUP!
|
Hendrixiano Veterano |
# jan/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar
c vc possui prática com trabalho de carpintaria fica mais fácil... utilizando MDF, q é um material leve e barato, vc faz uma espécie de caixote, reveste com courvin, compra cantoneiras já na medida do case que deseja... tam alguns tutoriais na forum de pedais que ensinar a fazer case/pedalboard, é o mesmo princípio...
mas se vc não possui certa habilidade com esse tipo de trampo acho melhor comprar um case pronto.
uma outra forma de proteger seu amp é pedir para algum marceneiro fazer uma caixa onde as medidas internas comportem o amp e uma camada de espuma, que vc encontra em lojas comuns que vendem tecidos, material para tapeçaria... já vi locações que protegiam seus equipos com esses cases "handmade" q cumpriam bem a função. Acho q isso não passaria de 150 reais...
não acho q compensaria gastar tanto em um case pois qualquer dia vc vai querer trocar de amp e não conseguirá um preço justo pelo conjunto amp case...
|
dnreis Veterano |
# jan/10
· votar
Cara, faz com compensado...mdf! tira as medidas do amp e faz o desenho da caixa no papel colocando as medidas, sempre q for passar uma medida pro papel você tem que contar com a espessura da madeira, use parafusos para madeira...as dobradiças e parafusos e outras ferragens do tipo você encontra em casas de materiais para construção. Para o acabamento você compra courvin e reveste a caixa, no interior você reveste com espuma, arranje umas cantoneiras e etc.. e parabéns! você tem uma tabajara's amplifier case®!
|