valvulado pode queimar, tocando???

    Autor Mensagem
    scream_hc
    Veterano
    # dez/04


    E ai galera, sou novo no forum, mas me aconteceu algo inuzitado, tocando com um valvulado(30W mas fritando), em uma festa, o "amigo" queimou, como assim queimou, torrou a placa, o resistor não aguentou...
    Não tenho o esquema desse ampli, por isso levei um choque, detalhe desligado, somente fuçando para ver oq tinha acontecido, provavelmente a energia armazenada nos capacitores, descarregaram sobre meus dedos.
    Alguem tem o esquema do V8 por ai?? Já aconteceu algo parecido com alguem??É comum queimar amplis valvulados usando o maximo permitido pelos knobs, ou seja master e volume no talo?

    Falow Galera
    Abraço
    Scream

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    comum não eh, especialmente com os de qualidade.

    esse aí é um 'merdeoro' classic v8?

    desses ai eu nao abusaria não...

    e sim, cuidado, pq ele te dá um puta choque mesmo desligado, tem uns capacitores meio cavalos ali.

    cheers

    bebm
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Tudo pode quemar... basta estar ligado que pode dar um problema... mas sem nenhuma situação adversa, com um uso normal e prudente... acho muito dificil qualquer coisa estragar!

    Fernando Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    scream_hc
    Nosso país é uma merda, não tem rede estabilizada, vc liga uma tomada num dia é 117V no outro é 138V. Deveria ter um jeito de processsar essas concessionárias vagabunda que vendem energia incerta. Ô país de bosta!

    ze_ofmaiden
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    por isso que meu equipo é ligado só em estabilizador...e não pode ser esses vagabundos...tem que ser um bom...

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Porra aki em BH... se variar muito cara... varia de 127 pra 128...
    Geralmente em horário de pico tá 128...

    Só... é maravilha aki!

    cacildo poncio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    scream_hc
    mais um que quase partiu desta pra melhor........e pior que iria morrer da pior forma.....grudado num meteoro....... se fosse num giannini....ou melhor ainda num MARCO, morreria com estilo ;)

    brincadeiras À parte, bixo, toma cuidado, ou melhor, leve pra assistencia técnica.......isso pode ser trafo de saída.

    não ajudei nada mas....
    ué, tenho que dar uma opinião..... :)

    abraços,

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a muitos anos atraz um amigo meu saiu de casa e esqueceu ampli ligado (um phelpa antigo) quando voltou só encontrou o chassi no chão, alguma coisa entrou em curto e pegou fogo no cabeçote.

    scream_hc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Realmente oscilações de tensão ocorrem, mas acredito que os equipamentos são (devem) ser fabricados para operar em um range de num minimo 10% tanto pra cima quanto pra baixo, ou horarios de pico, onde a tensão chega a 235Vca, não tocaremos mais. Ou seguimos a orientação dos fabricantes e do nosso amigo ai em cima, usa estabilizador!!

    Só para lembrar, alguem nunca conheceu um tremendão dando choques violentos ??? Eu já conheci, e o cara quase partiu dessa pra melhor, detalhe tocando...
    Vamos passar a tocar com IPI daqui pra frente!!!

    Brincadeira, meu senhor!!

    Mas não posso falar mau do ampli, sonoricamente, ele timbra legal, e fala com autoridade em ensaios.

    king_arthur
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: king_arthur
    · votar


    post duplo

    king_arthur
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    scream_hc
    quanto tu pago nesse V8?

    scream_hc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não foi barato não, comprei na loja, preço de loja mesmo.

    king_arthur
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    scream_hc
    ... tah mas quanto exatamente? (ou soh uma ideia do preço, se tu nao t lembra)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a valvulado pode queimar, tocando???