Amplificador e EQ.. risco de queimar?

    Autor Mensagem
    deadfinger
    Veterano
    # dez/04


    me ajudem nessa ai ¦D

    eu tenho um amplificador wattsom(ta ta ta bom)... de 8 ohms.. e um EQ de alguns ohms que eu esqueci.. eu tenho uma caixa da wattsom de 4 ohms... e uma mesa de canais da wattsom(hah)... dai eu queria ligar o EQ(equalizador) na caixa pra poder tocar guitarra mais bonito e tal... ai eu queria saber se da pra ligar tipo a saida da mesa de canais na entrada do EQ e sair pra caixa... a caixa é de 4 ohms mas eu queria tentar porque eles nem tao em uso ai vai ficar podre os aparelhos e ninguem usa hehe... voces acham que da pra ligar a parada? e se der tambem ligar o AMP mas ai nem é tao importante, eu queria ligar mesmo o EQ... da pra ligar?

    alpinheiro40
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    1) O seu equalizador é de potencia? se não for, esquece o que vc tá querendo.

    2) As impedâncias tanto do altofalante quanto do EQ devem ser iguais, senão há perda de potencia (Teorema de Thevenin) ou perda do EQ (Lei de Murph).

    Como solucionar o problema das impedancias?
    Suponha que a saída de seu EQ é 8 ohms, isso vc não consegue mexer, mas nos falantes dá. Vc tem um de 4 certo, liga mais um de 4 em série que vc tem um sistema de 8 ohms. Mas veja certinho a impedancia do EQ e me fala para te ajudar.

    deadfinger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alpinheiro40

    aí complica que eu nao manjo nada disso ¦D mas sei la fala simples pra eu entender hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador e EQ.. risco de queimar?