Onde posso ouvir um som de amp. valvulado??

Autor Mensagem
Mindburner1
Veterano
# dez/04 · Editado por: Mindburner1


Ae galera, eu queria saber se voces sabem algum site desses especializados em amps, valvulas e tal, onde eu possa ouvir alguma gravacao de um amp valvulado com distorcao, mas um som daqueles que voce perceba claramente como eh o timbre de uma distorcao de ampl valvulado... Eh q eu venho ha um tempao atras de um certo timbre de guitarra, soh q ate hj nao consegui descobrir o q eu preciso pra consegui-lo, e tenho uma grande suspeita que esse timbre eh basicamente de uma distorcao de amp valvulado... um exemplo pra dar uma ideia do q eh esse timbre q eu to falando: quando eu toco aki em casa usando a distorcao do meu atomic drive 20w, quando dou um bend eu ouco um som assim: "uuuuuaaaaannnnnn"... se fosse com esse timbre q eu to atras, o som seria algo como: "uuuuuueeeeeiiiiiiiiiiiiinnnn"
Hmmmm espero que de pra entender heheheheh
Enfim, alguem poderia me ajudar?

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


hauhauahuaauhau belas onomatopéias...

cara, o melhor lugar pra tu ouvir isso não eh em gravação não... eh ao vivo e a cores... tipo testando numa loja de instrumentos... tu não tem como fazer isso não?

cheers

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


ah, e rolou um post aqui do Bug com umas gravações do JCM800 dele... tenta ouvir.

Mindburner1
Veterano
# dez/04
· votar


Eh, eu ouvi akelas gravacoes...
Mas o som de valvulado eh akilo mesmo?? Po o som do meu atomic nao eh mt diferente dakilo nao.... sei la achei meio abelhudo e sem vida...
nao faz nem o tal do ueeeeeeiinnnnn hhehhehee

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


Mindburner1
bah to afim de ouvi... te lembra qual era o nome do topico meu?

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


Mindburner1
Eh, eu ouvi akelas gravacoes...
Mas o som de valvulado eh akilo mesmo?? Po o som do meu atomic nao eh mt diferente dakilo nao.... sei la achei meio abelhudo e sem vida...


Peraí!!!!! comparando meu amp com atomic drive???? abelhudo? sem vida :-Z

É porque o equipo que usou pra gravação não era dos melhores, e outra, é bem difícil tirar referência de timbre valvulado com takes em mp3!!! :p

Abelhudo eu deixo passar, mas "não diferente de um atomic drive" é xingar a mãe!!!! ~~~~ |-\

Acho que o que procura é um tipo de efeito complementando o drive.....


abraços,

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Mindburner1

Cara pra tu ver como o valvulado é BEMMMMMMMM melhor que o seu Atomic Drive:

O cara gravou, sem timbrar, sem paciência... com certesa ele n tem um mic Hi-Fi na casa... nem um pré-mic Hi-Fi e valvulado de preferência... nem uma placa que grava 96khz e 24bits... e nem ficou horas caçando onde é o melhor lugar no amp pra posicionar o mic sem perder nada do som... e vc escutou akilo e achou parecido com seu atomic drive! Ah isso sem contar que o mp3 tira qualidade tb! hehehehehehehehehe
Percebeu agora o abismo que existe!?

É por isso q a galera fala q V-Amp2 é legal... c chega poem na linha e toca ai tira akele sonzinho mais ou menos... ai vai gravar o valvulado, n tem prática nem conhece as tecnicas sai uma merda ai acha que é ruim! hehehehehehehehehehehehehehe

A saturação da valvula... tem uma quantidade de harmonicos cara... é imprecionante! O som é muito gordo, com punch, é muito bonito! Sem igual!

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio
bebm
b0fh
Mindburner1
alguem de voces ai consiga pra mim o link das gravacoes!

valeu!

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


Eh, eu ouvi akelas gravacoes...
Mas o som de valvulado eh akilo mesmo?? Po o som do meu atomic nao eh mt diferente dakilo nao.... sei la achei meio abelhudo e sem vida...



QUEE???????
Puta merda! Eu toco mal pra caralho, sou lixao. Mas chamar o amp de atomic drive??? Puta que pariu.

To fudido de trampo mas vou pegar um dia pra timbrar o amp do Cacildo e gravar um som mais decente.

Caralho! Que foda! Vou ter uma sincope... atomic drive hehe

[]s

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


Bug
pode me conseguir o link das gravacoes cara?

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


Mindburner1

po cara como eu te disse, gravação eh foda... tem que ouvir ao vivo. agora abelhudo não tava não hein? ainda mais o 'clean saturado'.

e esse teu 'ueeeein' ai nao seria um reverb não? o jcm800 nao tem reverb.

cheers

fcruzhp
Veterano
# dez/04
· votar


king_arthur
http://www.sonicdeli.com/ThunderTweakWeb/amps.htm

Da uma olhada no site que tem umas gravações.
BuzzBomb eh o mais da hora, eu acho!! huauhahu
Porémmmm tocar aovivo ehhhhh bem mais da hora!!! hehehehehehe

Vai na loja e testa um ampli bom, eh claro

Mindburner1
Veterano
# dez/04
· votar


Po foi mal galera, nao queria causar polemica hehehhee
Tipo, realmente ao vivo deve ser outra coisa, nao parei pra pensar nisso mt bem... E dps ouvi de novo e reparei que os acordes tocados nas 6 cordas soaram bem nitidos, isso nunca aconteceria num amp como o atomic drive... Mas a parte q realmente ficou mt parecida com o som do atomic foi na intro da paranoid, quando eu toco aki fica quase igual akele som, e algumas horas que ele solava, principalmente nas cordas mais graves, fica um som mais "hhhmmmmmmm".... Mas deve ser o negocio da regulagem msm, amp valvulado eh muito sensivel aos controles nao eh??
Bug, da proxima vez q vc gravar algo, teria como vc aumentar os medios do amp?? queria ouvir como fica, com mais medio ali o som deve ficar mt melhor, eh a impressao q eu tenho, sei la....
Achei um site que tem gravacoes com testes de amps, pedais, etc... vo ver se acho algum sample com esse timbre q eu to falando, com certeza eh bem melhor q minhas onomatopeias :P

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


Mindburner1
hjeheheh! Na paz.

Velho, vou gravar algo decente sim. Mas por enquanto nao to com tempo nem pra respirar direito. :(

[´]~s

zacaoamargo
Veterano
# dez/04
· votar


Vê esse aí....
www.rotstage.com

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


Isso enseja uma outra discusão: não adianta o cara comprar um equipamento caro e não perceber a diferença. Quem não sabe bem o que quer ou não conhece a fundo os equipamentos que compre algo acessível; quando o ouvido disser que está ruim, aí sim, compre outro melhor.

gugunumberone
Veterano
# dez/04
· votar


principalmente nas cordas mais graves, fica um som mais "hhhmmmmmmm".... Mas deve ser o negocio da regulagem msm, amp valvulado eh muito sensivel aos controles nao eh??


cara vc é muito engraçado, de guitarrista vc passa fome, agora de humorista, eu pago um amplificador valvulado pra vc fazer um espetáculo de comédia uma hora e meia,...
hauhauhuaha
h

heeeeeiiimmmmmm haaauuuunnnn hiiiiiiooooonnn
hauhhauhuhahau
abraço, gustavo

Mindburner1
Veterano
# dez/04
· votar


Hehehehhehehe po pra mim eu juro que as onomatopeias fazem sentido :P
Enfim, eu tava ouvingo agora akela musica do Eric Johnson, Cliffs of Dover... putz o timbre q eu to atras eh basicamente akele som, mas sem os delays, echos, e todos os outros efeitos q ele usa alem da distorcao...
principalmente quando ele solta akele bends seguidos de tremolo, akilo eh q caracteriza esse timbre q eu to falando... pra efeito de comparacao (espero q agora fique mais claro), quando ele faz um bend dakeles da musica, sai um treco meio "wwhheeeéééeeuuuuunnnnnnnn", quando eu faco um bend com meu ampzinho sai um negocio mais "wweeééémmmmmm".... Enfim, esse negocio todo q eu to falando, isso seria a distorcao de um amp valvulado que ele usa obviamente, mas eh soh com um amp valvulado q eu consigo esse som? ou alguma pedaleira boa simula um timbre semelhante?
valeu

O Verdadeiro Mestre dos Magos
Veterano
# dez/04
· votar


Descurpa a inguinorância, mas isso não é solo com Wah Wah não? Desculpa, é que as suas onomatopéias acabam sugerindo milhares de interpretações.. E eu não conheço essa música tb, mas vou escutar...

Mindburner1

Cara, diz pra mim o nome do site q tu encontrou, tb tô afim de dar uma conferida nos timbres. Valeu mesmo

Mindburner1
Veterano
# dez/04
· votar


O Verdadeiro Mestre dos Magos

Ae, o site eh http://www.tonefrenzy.com/
Tipo, neh Wah Wah nao, eh da distorcao msm.. Wah wah o bend seria algo como "wwwhhhhhaaaaaauuuuuaaaaannnnnnn"
:P

Mindburner1
Veterano
# dez/04
· votar


up! ajuda ae galera plz

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


Mindburner1
xiiiiiii......não dá mais pra dar "up" amigo.....

Mindburner1
Veterano
# dez/04
· votar


ha? como assim nao da? nao pode? nao sabia....
Mas tipo, alguem saberia como q da pra tirar um timbre de distorcao semelhante ao q o Eric Johnson usa, principalmente nessa musica Cliffs of Dover, eh praticamente akilo q eu to atras...
valeuz

boleterodectba
Veterano
# mai/05
· votar


ouvirá valvulados em qualquer disco de white stripes.

Extremist
Veterano
# mai/05
· votar


Mindburner1
Isso dai acho q eh mais da pegada, tipo um vibrato executado num bend q da mais ou menos isso q vc falou, ou ainda os meio-harmonicos artificiais que não são o som agudo dos harmonicos mas destacam mais a nota.

Renato gomes
Veterano
# mai/05
· votar


http://www.rivera.com/rivera.studio.r55112.html

sons de um excelente valvulado

AugustoPedrone
Veterano
# jun/05
· votar


Mindburner1

Se estiver no Rio de Janeiro pode dar um pulo aqui em casa e ouvir.

Se não, recomendo a música "While my guitar gently weeps" que tem um ótimo solo do Clapton - provavelmente em uma Gibson com amp Fender Bassman.

Abraços.

Schenker
Veterano
# jun/05
· votar


Mindburner1

Pô, mas esta é tão fácil . . . para conseguir o som do Eric Johnson é tranquilo, tranquilo. É só ter um Marshall Plexi 67' ou 68' (não pode ser de outros anos, que ele não gosta) e uma Fender 1954 original. é mole, mole. (ah, e estudar umas 6 horinhas por dia tb ajuda . . .).

Bom, mais sério agora (não que eu não estivesse) o Eric usa muito Echoplex e Univibe, que são efeitos que tem uma certa característica de uim som um pouco mais "velado", mais fechado, o que dá aquela característica "macia" no som dele, meio aveludada.

abs.

eigi
Veterano
# jun/05
· votar


acho que até um tube screamer ts808 conseguiria um timbrezinho parecido

nuf4n
Veterano
# jun/05
· votar


www.proguitar.de

essa pagina é animal, tem tudo ai, os mais classicos estao nessa pagina.
o cara q fez ela acho tem tem muita grana pra ter tudo isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde posso ouvir um som de amp. valvulado??