Peavey Bandit 112

Autor Mensagem
Ralphss
Veterano
# dez/04


Comprei um Bandit 112 recentemente na Teodoro (SP), é um ótimo amp, mas achei estranho algumas coisas:

- paguei R$1550,00 (achei barato pelo que tinha ouvido falar sobre um amp desses)
- o falante não tem marca, não tem nada escrito no ímã, nem um impresso
- qdo eu mexo no amp com ele ligado, faz um barulho animal, mesmo com o volume zerado, parece ser a mola do reverb batendo, isso é normal???

Fiquei pensando se esse amp é tudo original mesmo ou alguma sacanagem. Alguém teve esses problemas?

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


Esse amp é usado? Se for, pode até ser problema do falante, ou dos potenciometros zoados mesmo.

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


PUTZ CARA, SEM QUERER SER ESTRAGA PRAZERES, MAS VENDI O MEU POR 1.250,00 com falantes Sheffield, acho que vc pagou muito no teu . . .

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


PUTZ CARA, SEM QUERER SER ESTRAGA PRAZERES, MAS VENDI O MEU POR 1.250,00 com falantes Sheffield, acho que vc pagou muito no teu . . .

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


Ralphss
comprou aonde? novo? usado? tem garantia?

detalhes please.

ah sim, qdo vc chuta o amp rola um barulhão das molas do reverb msm, mó barato.

Randy78
Veterano
# dez/04
· votar


pq vc fica mexendo nele com ele ligado? Cara todo ampli tem a marca no imã, se ele ta com NF tu pode entrar em contato com o importador dele aqui no brasil e falar a respeito disso, se for falsificado a loja tem que trocar por um novo original e sem custo nenhum a mais, o falante original do peavey é muito bom.

Ralphss
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
O amp é novo, comprei na Soul Music, na Teodoro, fechado na caixa e com 1 ano de garantia.

Ralphss
Veterano
# dez/04
· votar


Randy78
Eu só mexi nele pra colocar um pouco pra trás, quando tava tocando. Faz um barulhão, achei estranho.
O lance do falante tá estranho, pq não tem absolutamente nada escrito.

Ralphss
Veterano
# dez/04
· votar


Schenker
Fala uma coisa cara, como tava marcado o seu falante Sheffield? No manual do meu fala q é esse tb, mas nao tem nada no imã.

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


Eu só mexi nele pra colocar um pouco pra trás, quando tava tocando. Faz um barulhão, achei estranho.
O lance do falante tá estranho, pq não tem absolutamente nada escrito.


Pô, pensei que fosse nos pots que vc mexia, não que vc chacoallase o amp. Faz o barulho pq o reverb deve ser de mola

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


Ralphss
normalmente tem que dar uma pancadinha razoavel pra ouvir esse barulho do reverb... se tiver fazendo isso mto fácil pode ser que uma mola esteja solta.

leodacosta
Veterano
# dez/04
· votar


me falaram que os peaveys não tão vindo mais com falantes sheffield...
que agora vêm com uns fabricados na china...

Vale a pena descobrir se isso é verdade... se eu souber de algo, eu comento!

Ralphss
Veterano
# dez/04
· votar


leodacosta
Parece q é isso mesmo, eu rodei várias lojas e em nenhum Bandit tinha identificação no falante. Os importados dos USA vinham com o Sheffield, mas os falantes desses novos são terceirizados e não vem identificados, resta saber se é Sheffield mesmo.

Qto ao reverb, parece q é normal fazer esse barulho, qdo se faz um movimento brusco. Bom, não tenho nada q ficar movimentando o amp ligado mesmo.

Valeu galera, de qq forma eu gostei muito desse amp, canal limpo e lead, e fala muito alto. Se forem comprar um, pelo menos já sabem desses detalhes.

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


Ralphss

Ele vem escrito enorme atrás em azul "Sheffield". Mas se o seu é novo (esta série preta com listra vermelha) ele NÃO É Sheffield (estes só vieram na série preta e prata). Estes novos tão vindo com falantes chineses que são bem fraquinhos . . .

Mas, se não vem nada escrito é estranho, dê uma olhada em outro para garantir e, se for o caso, vai na loja trocar (mas, bata o pé mesmo, muitos vendedores não querem trocar, se o cara não quiser trocar é só começar a falar alto na loja, isto mesmo, fale alto dentro da loja, que na hora vem um gerente ou mesmo o dono para resolver o teu problema).

leodacosta
Veterano
# dez/04
· votar


Schenker

No site da Peavey informa que a linha nova (com cor preta e linha vermelha) tb vem com falantes de 12" da Sheffield...

Será uma enganação? Os amps que eu tenho visto aki nas lojas do Rio de Janeiro também não têm identificação nos falantes...

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


leodacosta

O que parece que aconteceu foi que eles tinham substituído a linha dos Sheffield por novos falantes feitos na China, quando chegou ao mercado não foi aprovado pelos consumidores, ocasionando queda nas vendas, percebendo o erro eles voltaram com falantes Sheffield (mas, se não me engano, são feitos na China, não mais nos EUA).

E, para piorar, provavelmente este linha de refugos foi (veio) para os mercados emergentes . . .

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


leodacosta

O que parece que aconteceu foi que eles tinham substituído a linha dos Sheffield por novos falantes feitos na China, quando chegou ao mercado não foi aprovado pelos consumidores, ocasionando queda nas vendas, percebendo o erro eles voltaram com falantes Sheffield (mas, se não me engano, são feitos na China, não mais nos EUA).

E, para piorar, provavelmente este linha de refugos foi (veio) para os mercados emergentes . . .

A FLY
Veterano
# dez/04
· votar


Schenker
PUTZ CARA, SEM QUERER SER ESTRAGA PRAZERES, MAS VENDI O MEU POR 1.250,00 com falantes Sheffield, acho que vc pagou muito no teu . . .

Ele pagou 300 contos a mais por um modelo mais novo e Zero cara....

Não me leve a mal, não estou dizendo que é o seu caso ou de seu amplificador. Mas.....

Pq ele iria se arriscar em pagar menos 300 por um amplificador que ele não sabe se foi mexido, se as peças são originais, se não tá cheio de gambiarras, se o falante não foi recondicionado e com uma bobina vagaba, se foi usado ligado/desligado milhares de vezes, se foi ralado em som alto, com peças invariavelmente já desgastadas pelo uso, com o reverb já sambado de tanto ser movimentado, sem garantia da assistência técnica, etc....? E ainda, o modelo novo (sem os Sheffield) trazem um canal a mais, bem legalzinho, além de virem com footswitch e com um visual mais legal (Knobs são um show a parte)

Amplificador e captador são os elementos mais críticos, só um novo é certeza absoluta de qualidade.

Será uma enganação? Os amps que eu tenho visto aki nas lojas do Rio de Janeiro também não têm identificação nos falantes...

O Falante não possui identificação mesmo (acredito serem da blue Marvel). Não fique triste. A coisa mais fácil do mundo é os caras colarem uma identificação falsa, já que Sheffields são da própria Peavey.

Quando puder troque por Celestion os Sheffield não são nenhuma obra de arte.

j preto
Veterano
# dez/04
· votar


Volte na loja e reclame seu direitos!!! peça outro, ou seu dinheiro de volta! eles tem q fazer isso! ou então levá-lo na autorizada. Isso tudo se o amp for zero Km, senão.....

A FLY
Veterano
# dez/04
· votar


peça outro

Virá com o mesmo falante.

ou seu dinheiro de volta

Realmente pode, mas o que vc vai comprar aqui que se iguale ao Bandit?
Vulcano? Jaguar?

então levá-lo na autorizada

Talvez eles possuam um selo que se cola nos falantes, no selo estará escrito: Sheffield.

funtastic
Veterano
# dez/04
· votar


Bom alerta pra galera ai, melhor opção mesmo é mandar fazer um Hand Made...

A FLY
Veterano
# dez/04
· votar


Bom alerta pra galera ai, melhor opção mesmo é mandar fazer um Hand Made...

Faça um e depois seja engolido por um Bandit. Vc vai ajudar aos desempregados que agora vivem da promessa mais bacana do mercado:

Aprender a tocar guitarra e obter o verdadeiro timbre com um valvulado.

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


A FLY
è claro, provavelmente deveríamos todos deixar vc nos dizer o que fazer, uau!! Como não tínhamos pensado nisso antes?

framerate
Veterano
# dez/04
· votar


pq ninguem bani esse cara!!

Alan411
Veterano
# dez/04 · Editado por: Alan411
· votar


 

banido
Veterano
# mai/05
· votar


Q foda.Esse peavey ta bom ou não?Os falantes novo ssão bons?Se for trocar o que é bom colocar?Se for pra colocar celestions não é melhor cata logo um Marshall 8080 valvestate?

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


Po....eu queria saber mais sobre esse amp, pq ele não é tão caro, mas eu toquei em um e não vi a mínima graça, nada de mais MESMO...mas vai ver eu que nem soube regular direito e tal...afinal eu tava meio que no começo ainda....mas esses dias fui no empório, tava tocando faichecleres....o cara usa uma gibson sg e um peavey valvulado.....cara, que distorção linda.......queria saber se os peavey são bons e eu não soube regular ou se é bom, mas não dá pra comparar com fenders, marshalls, laneys, mesas...(esse ninguém pode se comparar..hehe)

valeu

Alan411
Veterano
# mai/05 · Editado por: Alan411
· votar


- paguei R$1550,00 (achei barato pelo que tinha ouvido falar sobre um amp desses)
- o falante não tem marca, não tem nada escrito no ímã, nem um impresso
- qdo eu mexo no amp com ele ligado, faz um barulho animal, mesmo com o volume zerado, parece ser a mola do reverb batendo, isso é normal???


comprei o meu na gang music!
msm preço e os msm problemas acontecendo..identico..




edugrelha

apesar desses ¨defeitos¨ é um amp mto bom dizem q é o q chega mais perto de um vauvulado..

CYRO
Veterano
# mai/05
· votar


PESSOAL, POR FAVOR SERÁ QUE ALGUEM PODERIA ME ARRUMAR O MANUAL DO PEAVEY BANDIT 112 - SOLO SERIES - COM FALANTES SCORPIONS?
VALEU OBRIGADO

renato_mont
Veterano
# mai/05
· votar


CYRO

... vê se este link te ajuda ...
http://www.peavey.com/search.cfm?c=3&lang=&term=bandit+112

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Bandit 112