"Marshall ampli pra rock"

    Autor Mensagem
    guschard
    Veterano
    # nov/04


    aew, q q vcs acham dessa frase???
    algumas pessoas falam q marshal eh o melhor ampli pra rock
    oq q vcs acham????



    AVISO: PRIMEIRO SINAL D BRIGA OU COISAS DO TIPO O TOPICO SERA FECHADO

    flavio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guschard
    eu axo que nao eh bem assim...ta certo que marshall eh simbolo de varias bandas famosissimas de rock como Gun´s n´roses,Iron Maiden,Led Zepellin...mas existe outros amps otimos para rock...Temos a Fender,Mesa Boogie,Hiwatt,Bogner,Engl e por ai vai...Eh isso que eu axo.

    snd
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não dá pra deixar Fender fora dessa... praticamente todos os amps de guitarra foram inspirados direta ou indiretamente nos Fenders... o próprio Mesa Boogie Mk I era cópia discarada de Fender com alguns aperfeiçoamentos

    guschard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o próprio Mesa Boogie Mk I era cópia discarada de Fender com alguns aperfeiçoamentos
    putzzz, q fender q era???

    hc_cwb
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O mesa Boggie não tem uma distorção mais pesada que o fender?

    snd
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guschard
    O Mk1 foi baseado no Princeton... a modificação foi feita pra obter maior ganho e graves, mas isso é decada de 70, foi inclusive o Santana que deu o nome 'Boogie', diz a lenda. Hoje os amps já são bem diferentes, mas, os caras tinham que ter uma referencia né.

    hc_cwb
    Tem sim, bem mais graves, equalização diferente... os boogies atuais são diferentes do Mk1 (escute Santana, tem Soldano no ultimo disco e Mk1 nos anteriores)

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não dá pra deixar Fender fora dessa... praticamente todos os amps de guitarra foram inspirados direta ou indiretamente nos Fenders... o próprio Mesa Boogie Mk I era cópia discarada de Fender com alguns aperfeiçoamentos

    e os fenders cópia dos amplis Hi Fi. Não tem como fugir muito dos circuitos Push Pull de potência. Eles são quase que padrão.

    O que muda muito mais o timbre é o pré que cada um faz (uns mais limpos, outros mais distorcidos), válvulas utilizadas, tone stack e falantes.

    Um meteoro pode soar melhor (utilizando JJ/Tesla) que um Mesa boogie utilizando Sovcrap. Mas claro, ninguem com um mesa decente vai usar sovtek.

    bach
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    com certeza!!!!

    o marshall assim como uma strato e les-paul, sao os simbolos do rock.nao to falando de metal, e sim do puro rock'n'roll!!!!

    barci
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Passoka
    Por isso que o Mesa custa o que custa e é um som maravilhoso.. Vale cada centavo...

    nuf4n
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Marshall Super Lead Plexi + gibson les paul standard = rock'n'roll

    JuninhoL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    flavio
    é... para os Ramones tb

    mas mudando um poquinho, alguém já viu ou tocou em um Mode Four da marshall? putz, q amp é esse cara!! parece ser muito louco!!

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    JuninhoL
    Esse mode four foi uma das maiores mancadas da Marshall. Fizeram um amp com potencia brutal mas todos transistor. Ele nao embola facil mas ainda assim tem qualidade de transistor e custa preço de valvulado.


    Sobre marshall e rock, isso eh relativo e só aconteceu essa associação pq marshall eh junto com a fender as mais antigas fabricas (conhecidas) mas na época os amps da fender nao visavam muito o ganho (era mais um overdrive, ou crunch). Daí, quem queria tocar rock nao tinha opção. Mas nao nos esqueçamos que os marshalls nao sao nem de longe Hi-gain (veja soldano, Rivera, ou até mesmo Mesa Boogie. Todos esses possuem muito mais ganho e punck, diferente de sujeira).

    guschard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mas nao nos esqueçamos que os marshalls nao sao nem de longe Hi-gain
    os JCM n saum Hi Gain??
    eu to perguntando pq nunca tokei em um JCM 800 ou 900

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guschard

    o jcm800 eh um amp 'limpo'... dá pra acreditar? Os primeiros nem tinham master volume... rsss.

    o jcm900 tem alguns recursos de high-gain no preamp, + master volume.

    cheers.

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho q hi gain mesmo da marshall só o JCM2000.

    É dificil um amp ser hi gain e mantes a qualidade. Por isso poucas marcas se arriscam a fazer amps assim.

    Nao tem um amp nacional de marca hi-gain ainda (os cópias nao sao de marca pq nao sao registrados, sendo assim ilegais).

    Fred Brum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    silvio_rp

    Tem o Meteoro Mak 3000 que é Hi-Gain (não toquei ainda)....
    DIZEM que é até msmo cópia de um Mesa, mas ai eu já acho difícil..

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fred Brum
    cópias da meteoro...
    uhauhauhauh
    esse dai n eh o amp dokra d sepultura?

    snd
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Mak 3000 ou MHA 3000 (não sei ql dos dois) é assinado pelo Andreas, ela usa um...

    eu lembro q no rock in lisboa o logotipo do amp do andreas tava arrancado, aparecendo soh a marca da cola... será q alguma empressa de Amps patrocionou o rock in lisboa e proibiu propaganda de outras marcas? Se sim, ql foi a marca?

    Fred Brum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, eu já ouvi dizer em outro forúm que eu frequento que o andreas deixa os MAK3000 desligados no palco, que na verdade ele usa amps da Mesa, mas que ficam escondidos no back stage.
    Eu também já ouvi dizer que os amps dele só tem a carcaça dos mak, que na verdade são mesa montados dentro de meteoros... Qual a verdade eu não sei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Marshall ampli pra rock"