Estraguei o Marshall?

    Autor Mensagem
    hillage
    Veterano
    # nov/04


    Eu consegui emprestado um Marshall VS100 com um amigo pra poder fazer um show. Bom, como todos sabem, o amp é 110V... na minha cidade é 220V.

    Como meu amp antigo tinha sido modificado, eu plugava na tomada numa boa... então a burrada: esqueci o PEQUENO detalhe que o VS100 não era modificado... quando liguei deu uns ruídos e desliguei na hora, percebi a merda que tinha feito... então peguei um transformador para 110V e liguei o Marshall... tá funcionando legal, só o canal Overdrive 2 tá com um zumbido que aumenta conforme a distorção.

    Eu sei que a válvula do amp tá bem velha, meu amigo nunca trocou em uns 8 anos. Mas se fosse isso, os outros canais também não estariam com o zumbido?

    Qual pode ser a causa desse zumbido? Algo caro ou difícil de consertar? To muito preocupado, odeio estragar coisas... ainda mais o que não é meu

    Agradeço quem me ajudar

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se não cheiro nenhum de queimado experimente trocar de soquete as valvula pequenas, quem sabe uma delas correspondente ao canal overdrive deu problema.

    kaskudo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio
    hillage
    esse ruido pode ser HUM, talvez algum eletrolítico tenha se danificado com o excesso de tensão...

    hillage
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: hillage
    · votar


    macaco veio
    não teve cheiro nenhum de queimado
    eu não sei se o Amp já tava assim pois eu não tinha tocado nele antes... e como não tenho experiência em eletrônica, se tiver com problema melhor ir atrás de alguém com experiência


    kaskudo
    se for mesmo algum eletrolítico, tem alguma noção de qual seria o preço?

    valeu pela ajuda

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    quando um eletrolitico abre por execesso de tensão geralmnte da fumaça e cheiro (por isso perguntei sobre o cheiro), e zumbido ta so num canal e aumentando com volumne. displugue o cabo e abra tudo no maximo, volume, agudo, etc (um canal de cada vez) pra ver se é so no canal de distorção mesmo. pelo jeito ce vai ter que abrir para olhar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estraguei o Marshall?