Verdades sobre a Meteoro - Falei com eles

    Autor Mensagem
    barci
    Veterano
    # nov/04


    Mandei email para a Meteoro sobre vários questionamentos do Forum, inclusive a Kika que é responsável pelo Marketing da Meteoro disponibilizou o email para os questionamentos: marketing@amplificadoresmeteoro.com.br

    Sobre Endorsee:
    Aqui na Meteoro existe um lance muito legal como o Zé luiz é músico e todos
    os outros dois irmãos também, não fazemos uma banda Endorsee através de
    grana, não pagamos a nenhuma delas nada, pelo contrário é uma acordo de
    cavalheiros entre músicos. O que fazemos é o contato com as bandas as quais
    já conheço pelos meus 20 anos de Globo e solicitamos para que elas façam um
    teste com os equipamentos nas passagens de som quando vem a São Paulo
    tocar... feito isto caso eles gostem do equipamento inciamos uma conversação
    para testar alguns outros que queiram... por isso o Back Line deles é tão
    variado. A nossa filosofia é e sempre foi tocar com nossos amplis se
    realmente gostarem deles por isto iniciamos este trabalho que hoje já tem o
    caminho contrário bandas ligam para vir aqui testar os amplis por ter tocado
    em outras cidades com o trabalho feito com os PAzeiros ou mesmo por ter
    visto colegas tocando e terem as boas indicações dos mesmos, entende??? é
    assim que funciona não pagamos e nunca vamos pagar músicos para usar nossos
    amplis isto seria muito falso e não é isto que queremos temos um respeito
    muito grande pela clase musical e achamos que todo músico seja iniciante ou
    não merece acima de tudo nosso respeito.

    Minha nota: Li numa reportagem na Backstage que o Zé deu a maior força para os Mamonas Assasinas antes de eles serm "uma banda" muito antes do sucesso.

    Sobre o preço dos equipamentos:

    Quanto ao preço dos amplis muita coisa ai está em questão aumento do aço, de
    fornecedores emfimmmmmmm, lojistas que fazem seus preços... mas tudo é uma
    questão de pesquisar e achamos uma coisa.... por que por sermos nacionais
    não podemos ter um preço justo, ao custo benefício dos nossos aparelhos????
    afinal existe uma vantagem que nem de perto podemos descartar, assistência
    técnica em casa e garantida para que se resolvam os problemas com rapidez se
    eles existirem.

    Sobre existirem duas fabricas uma para os baratos e outra para os top de linha.
    Quanto a questão de parecer termos duas fábricas acontece que existem os
    produtos um pouco menos potentes e os mais potentes as diferenças são estas
    mas estamos procurando dar um padrão de qualidade a todos os nossos
    aparelhos da melhor forma possível mesmo os que tem grande saída e larga
    escala de fabricação hoje são amplis bem feitos e bem acabados com um visual
    muito legal e um trabalho de design arrojado... é claro que não podemos
    compara-los a linha top, não é??? nem a Fender, nem a Marshall, nem a
    Peavey(onde trabalhei 2 anos) tem este padrão para todos os seus amplis,

    Perguntei sobre a qualidade dos amplificadores, mas isso é muito subjetivo, eu se fosse ela diria que era o melhor do mundo, hehehehe. Mas é engraçado, ninguem aqui do forum reclama do seu propeio amp, so falam que dizem que dá defeito... Realemte não acredito que seja forte como um Peavey ou um Fender que fazem aplificadores a muito tempo e vendem muitas veses mais.

    Fiz toda essa pesquisa para poder saber qual amplificador adquirir e cheguei a conclusão que minha melhor opção é o Jaguar de 100w pois o som é perfeito para o que pretendo tocar (JAZZ/fusion/rock) e acredito que tenha qualidade que preciso pois vou usar muito em casa. Não que ache que ele não aguente o palco.

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ela poderia ter umas aulinhas de gramática né?

    a mina escreve pior que o povo aqui do forum

    barci
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco
    heheh... foi um email informal....

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    barci
    jazz/fusion/rock.

    compra um roland jazz chours...

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    heheh... foi um email informal....
    Foi o que mais me chamou a atenção... não pareceu uma daquelas respostas pré prontas, escrita por um redator, aonde eles só preenchem o nome da pessoa e reinviam. Realmente parece que ela leu as perguntas e respondeu da melhor forma possível, o que dá uma cara muito mais humana à Meteoro.

    Fica aqui registrado meus parabéns para a Meteoro. Aproveito tbém para dizer que sou muito feliz com o meu Meteoro Precision Combo.

    barci
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    b0fh
    Roldand Jazz Chorus !!
    Seria um sonho ! Um dia chego lá...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Não é atoa que o nome é METEORO.

    Tente fazer o mesmo com marcas importadas...

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    as respostas me pareceram normais que qq firma daria educadamente, não melhora nem piora o padrão de qualidade adotado que é calculado junto com cada projeto de forma que fique no limiar talvez um pouquinho acima do que poderiamos considerar de um projeto economico (pra não dizer mizeravel) de forma que dê um lucro compensativo. deu pra entender?
    se não deu dou um exemplo: pra que usar garrinhas plasticas para se enrolar o fio da tomada que fica pendurado atraz do equipamento se se fabricar sem elas vai vender do mesmo jeito, pra que colocar uma ruela plastica passa fio no chassi para que o fio com o tempo não se desgaste no metal nas bordas de um furo, são minimos detalhes que fazem diferença se comparado a um equipamento importado, ainda que tenham uma copia de um circuito igual.
    cada povo tem o equipamento que merece, se não somos pessoas exigentes nunca teremos coisas boas, voces é que são felizes, se contentam com qq merda. então da lhe merda

    The Guitarrerow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    EU CONCORDO COM MACACO VEIO n so nenhum expert em amps nem um musico de nome mas acredito que ter um amp de qualidade para mim vai alem da marca pois n me importo com LOGOS apenas sei q os "grandes logos" tem qualidade, melhor aprovada! Bom c um meteoro seja la tremendao ou um amp de 6 polegadas que seja tiver um timbre q de aquele tom no meu jeito de tocar e segurar meus graves eu fico com ele mas c acabar n acontecendo isso eu tenho q pesquisar outras impresas! bom com isso digo q acho q a meteoro deveria investir mais em acabamento e em pesquisas para melhorar a qaulidade e tecnologia de seus produtos apesar de estarem muito bons eh claro, assim mais gente iria ficar feliz e sem ter q ir a assistencia com mais frequencia. OBRIGADO UM FORTE ABRAÇO A TODOS!

    barci
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio
    Concordo com vc, esse detalhes fazem a diferença e devemos cobrar dos fabricantes e lojistas equipamentos cada vez melhores, senao vams ficar comprando aquelas caixas antigas da watsom o resto da vida.

    xiristian
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bixo, eu num entendo o povo desse forum n, dao mais valor a um krinha q faz amp em ksa copiando de um projeto q viu na net ou sei la onde, as vezes nem sabe se eh verdadeiro, esse krinha tem mais valor q uma empresa q investe em pessoal capacitado pesquisas e tudo mais, num to dizendo q a meteoro eh boa ou ruim, mas deve ser melhor q a do karinnha...

    James
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tenho um meteoro e me arrependo de ter comprado..só me deu problema...uma droga...pela qualidade q dizem ...e vou pegar um laney q é melhor..mais caro mais é melhor

    kaskudo
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: kaskudo
    · votar


    xiristian
    se vc quer saber, a maioria dos ampis da meteoro é copia (mal-feita) de outros equipamentos já consagrados, como marshall, mesa, fender... pega um dr drive e um v-twin, abra e compare os projetos...

    um amp feito em casa (se bem feito), pode sim ser bem melhor que um de fábrica. assim como uma guitarra de luthier pode (com certeza) ser BEM melhor que uma coreana de qquer empresa que investe em pessoal capacitado pesquisas e tudo mais

    palavra de kaskudo velho...

    barci
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kaskudo
    Vc já ouviu falar em relação custo benificio ? Vamos radicalizar, um Behringer GMX212 vc pega por uns 1300 reais, com efeitos (todos!!) alto-falante Jensen e potencia suficiente para qq coisa. Vai fazer alguma coisa em casa por esse preço que sirva para alguma coisa. Sem falr que vc compra um por 250 dolares nos EUA. Os caras conseguem isso pois tem mao de obra barata, escala de componentes e projeto absurdamente otimizado. Guitarra de Luthier é casamento... Mandou fazer, case com ela..

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se vc quer saber, a maioria dos ampis da meteoro é copia (mal-feita) de outros equipamentos já consagrados, como marshall, mesa, fender... pega um dr drive e um v-twin, abra e compare os projetos...
    Sim... de acordo... mas já tive a chance de testar lado-a-lado um Meteoro StarBlack e um Heartke Kickback (do qual ele foi copiado) e os dois são, em termos gerais, identicos... em termos de timbres e tudo mais... até mesmo o chiasso do drive a Meteoro copiou (rsss - belê, este ela podia ter "pulado"). A única diferença é um preço, no caso do Heartke, quase três vezes maior.


    se não deu dou um exemplo: pra que usar garrinhas plasticas para se enrolar o fio da tomada que fica pendurado atraz do equipamento se se fabricar sem elas vai vender do mesmo jeito, pra que colocar uma ruela plastica passa fio no chassi para que o fio com o tempo não se desgaste no metal nas bordas de um furo, são minimos detalhes que fazem diferença se comparado a um equipamento importado, ainda que tenham uma copia de um circuito igual.
    Eu estou de acordo com você... inclusive devo ressaltar que todo o StarBlack que vejo usado sempre está "fudidaço", com a grade enferrujada, e todo acabado... como o ampli não é meu, não posso dizer se é culpa da empresa ou do usuário.

    Já precision combo tem um acabamento bonito e funcional... o caso do cabo (mencionado por vc em formato de exemplo) no caso dele é feito através de um cabo plugado e retirável (três pinos, como em um computador) o que dá a liberdade ainda maior de se retirá-lo (e guardar no case do baixo ou em uma mochila), e em caso de problema trocá-lo sem que se tenha de abrir o ampli.

    bixo, eu num entendo o povo desse forum n, dao mais valor a um krinha q faz amp em ksa copiando de um projeto q viu na net ou sei la onde, as vezes nem sabe se eh verdadeiro, esse krinha tem mais valor q uma empresa q investe em pessoal capacitado pesquisas e tudo mais, num to dizendo q a meteoro eh boa ou ruim, mas deve ser melhor q a do karinnha...
    Concordo e disconcordo (rssss). Como o kaskudo falou (eu não poderia pensar diferente, senão não teria um Cheruti), pode sim, sem dificuldade alguma, um "carinha" fazer um ampli igual ou melhor que o feito por uma empresa. A s diferenças são as seguintes... diferentes de instrumentos, no caso de um ampli não é tão ruim assim que sejam produzidos em série (o instrumento é algo muito mais "sensível" a isto)... e produção em série barateia custos.

    Outro ponto a se levar em consideração é que a compra de um ampli de "marca" é muito mais prática que um ampli do "carinha"... primeiro que a marca carrega um nome de maior peso e, assim sendo, mais "zelado"... no caso do carinha é sempre bom procurar referências, conhecer coisas que ele já tenha feito e atestar a real competência dele. Se o "carinha" faz cagada... o risco de sujar o nome é bem menor do que o de uma grande empresa.

    Outro problema é o contato... em cidade mais interioranas, mais distantes do eixo, é mais simples achar uma loja (ou ainda encomendar) um ampli de marca do que encontrar alguém de confiança para construir um ampli.


    um amp feito em casa (se bem feito), pode sim ser bem melhor que um de fábrica. assim como uma guitarra de luthier pode (com certeza) ser BEM melhor que uma coreana de qquer empresa que investe em pessoal capacitado pesquisas e tudo mais
    Perfeitamente de acordo. COmo falei, se não pensasse assim eu não teria um Cheruti.

    cada povo tem o equipamento que merece, se não somos pessoas exigentes nunca teremos coisas boas, voces é que são felizes, se contentam com qq merda. então da lhe merda
    Sim... mas ao mesmo tempo vemos por aí gente com puro preconceito do que é nacional, mesmo sendo bom... e se continuarmos assim, investindo no mercado internacional simplesmente por "preconceito" (não estou dizendo que este seja o seu caso), o mercado nacional nunca terá o espaço que necessita para crescer.

    É mais fácil uma empresa crescer com apoio dos seus compradores... através de reclamações, dúvidas, contato ou até mesmo processos, do que simplesmente os compradores indo abraçar os produtos de "grife" e agirem de forma preconceituosa diante do produto nacional.

    De todos os comentários, respeito todos... o único que ainda não consigo entender são os sobre os Meteoros serem "frágeis". Sinceramente, com excessão do StarBlack (que, infelizmente, todos os que ví, usados, estavam acabados, principalmente com relação a ferrugem na grade frontal), eu tive 2 Meteoros (estou no terceiro) e conheço muita gente que tem e nunca tiveram problemas com eles. De acordo com a forma como alguns falam, parecem comparar a Meteoro à CCE ou a FIAT (que tiveram momentos ruins de produtos que quebravam com facilidade), mas não consigo ver a Meteoro assim, e imagino até aonde isto pode ser problema de "usuário".
    ........................

    Por favor... não entendam como se eu estivesse defendendo a Meteoro, apesar de ter um (e já ter tido outros). Estou defendendo o mercado nacional... seja ele através de "empresas" ou através dos eletrônicos contruindo amps ou mesmo luthiers (e isto sim, temos muitos e de grande qualidade). NO fundo, gosto é algo individual, já testei Crates que adorei (apesar de não gostar muito da marca em si) e outros que odiei, já testei Hartkes que gostei e outros que não e daí por diante. Só acho que o mercado nacional merece, sim, um apoio por parte dos músicos.

    Um abraço a todos.

    barci
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ronin
    Falou tudo cara !
    Sobre gosto, vc acredita que odeio o som de Marshall ? Mesa Boogie sim... Esse é o amp$$$$$$$$$$$.

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tenho um vulcano há 6 meses e nunca deu nada, to muito satisfeito, inclusive na questão acabamento.

    mas eu piro no 5150, ainda terei um :)

    xiristian
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kaskudo
    e oq te leva a crer q foi mal feita? vc ja abrui um meteoro copia e o original importado pra ter essa segurança toda de dizer q eh mal feita? vamos considerar o seguinte, um amp fender feito nos EUA utiliza componentes de altissima qualidade, q como eh feito la nos EUA ele n precisa pagar impostos e essas burocracia e tal, e ainda tem desconto pq compra em grande quantidade. dai um amp monstro sai por 700 dolares, e quadno vem pra k pro brasil, ele poe o bixo por 5000 reais pq eh fender, e eh um bom amp, dai se um nacional for fazer a mesma coisa. com os mesmos componentes, tera q importar esses componentes, isso sai mais kro, dai monta o amp iguaaaaaaal ao fender monstro, dai o povo daqui tao idiota duvida da qualidade e ainda reclama q eh kro, entao realmente n eh viavel botar os mega componentes importados, num to dizendo q os amps meteoro se comparam aos maravilhsos fender, mas tb num deveser tao ruim neh gente, fala sério...

    funtastic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mercado nacional? As empresas nacionais nos exploram, esses dias fui ver um vulcano, que absurdo, R$ 2300, a um tempo atrás (nem um ano) era R$ 1300, esse é o apoio que a meteoro nos da? Eles foram safados o suficiente em pegar carona na alta do dolar para aumentar seus lucros de forma absurda, e não me venha falar de aumento dos custo pq isso é ridículo para uma empresa, um botão passar de 20 centavos pra 25, a mão de obra continua a mesma (barata)... Realmente é lamentavel, vou continuar usando importados até que as empresas nacionais criem vergonha na cara.

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    funtastic
    disse tudo

    xiristian
    amigo, não tem essa... vc consegue comprar qqr amp pelo preço dele nos states + uns impostos toscos, q pelo que me lembro eh 60% sobre o preço do amp la fora + frete. Ou seja, se o amp eh 700 dolares nos states, da pra conseguir por uns 3.500... ninguem vai pagar 5.000 nesse amp.

    sds

    bach
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Meteoro eh foda!!!!!! alem de ser brasileira fazem produtos de alta qualidade!!!!!!


    rumo à qualidade (de som) marshall!!!!

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    os que eu faço aqui no fundo do meu quintal a qualidade (de som) é igual, mas a qualidade da foda é muito maior.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O vulcano é cópia de que projeto?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu gostei que o e-mail não foi respondido por um script básico.

    Cara eu antes zuava o meteoro, mas agora eu me liguei que é um bom amplificador.

    bach
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fritz_mkvl

    dizem que eh do valvestate... agora comparando o som de um e outro... sei nao...

    king_arthur
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    voces reclama tanto da meteoro... se tivessesm um staner (como eu), iam saber o que eh ruim

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    staner é melhor

    The Guitarrerow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fender eh melhor a existe cabessote e caixa 4x4 da fender?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Verdades sobre a Meteoro - Falei com eles