Autor |
Mensagem |
Led_Zeppelin Veterano |
# nov/04
Caros amigos, gostaria de saber qual seriam as diferenças que fariam o JCM 800 ser considerado superior ao JCM 900 Obs: já usei a busca, mas gostaria de respostas concretas, não subjetivas, ou seja, todo mundo sabe da importância histórica de modelos como o JCM 800, o JTM 45, o Fender Bassman, etc, mas qual seriam as diferenças REAIS. Preciso da opinião de vocês pois aqui na minha cidade tem um JCM 900 + caixa "encalhado" numa loja, ou melhor, ninguém ainda teve grana ou peito pra comprá-lo. Mas eu também tenho a oportunidade de adquirir um JCM 800 (sem caixa) de outra fonte. Desde já agradeço as respostas!
|
lula_molusco Veterano |
# nov/04
· votar
até onde eu sei o jcm 800 é inteiro valvulado ao contrario do jcm 900
|
Caique_Vita Veterano |
# nov/04
· votar
é isso mesmo, o jcm800 é melhor por ser inteiro valvulado. Já, o 900 tem algumas partes com transitores apesar dele tb ter valvulas no pré e na potência, pelo q eu sei isso foi feito assim para ele atingir um maior volume e distorção mais rápido do q se fosse só válvulado.
agora sobre qual é melhor eu não sei, até hoje só toquei num jcm900 e posso dizer q é muito bom mesmo
|
Led_Zeppelin Veterano |
# nov/04
· votar
Bem, isso já explica bastante coisa sem dúvida! E em relação aos recursos, como por exemplo, a falta de reverb no JCM 800 (entre outras coisas que o JCM 900 deve ter a mais)? Compensaria mais o JCM 900 (pensando nos recursos a mais)???
|
Guitarwood Veterano |
# nov/04
· votar
Tudo depende do uso que vc vai fazer...Acho que se for mais puro rock'nroll, vai de jcm800. se for mais eclético, o Jcm900 é mai negócio. Melhor mesmo (pra mim) é o jcm2000
|
macaco veio Veterano |
# nov/04
· votar
o JCM900 depende da numeração, por exemplo o 2555 é todo valvulado, 2100, 2105 e outros tem alguns circuitos integrados mas tomaram o cuidado de coloca-los onde não afetariam tanto o timbre, mas o pre e power são valvulas, acredito que tentaram fazer um ampli mais leve (trafos menores e menos valvulas).
|
brunokdx Veterano |
# nov/04
· votar
Led_Zeppelin
só curiosidade, quanto tá custando cada um ?
|
silvio_rp Veterano |
# nov/04
· votar
O JCM900 tem diodos que fazem o clipping (pra conseguir mais ganho final) enquanto o JCM800 nao. Parece q o 900 (alguns modelos) sao hibridos , mas "da maneira certa", ou seja, power valvulado e pre transistorado.
O Jcm900 tb tem bem mais ganho q o 800 por causa dos clippings.
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# nov/04
· votar
silvio_rp
o q flam q o clean deses 2 JCM naum eh taum clea, eh meiu distorcido eh verdade?
|
macaco veio Veterano |
# nov/04
· votar
se comparado com um fender por exemplo sim pois usam valvulas EL34 que são mais sujas que as 6L6 do fender.
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# nov/04
· votar
macaco veio
vlw..
ntaum ker dizer q os amps com EL34 tem so clean meio sujo?!?!
|
macaco veio Veterano |
# nov/04
· votar
a diferença não é tão gritante, mas sim
|
Guitarwood Veterano |
# nov/04
· votar
No jcm 2000, apesar das el34, o som clean é clean mesmo. Colocaram um estágio de ganho no canal clean. Acionado, fica meio jcm800. não acionado, o som fica clean...
|
b0fh Veterano |
# nov/04
· votar
hmmm nada a ver isso de que as EL34 são mais 'sujas' que a 6L6. Na verdade é exatamente o contrário se pensarmos em potência entregue antes do clipping.
Por exemplo, um par de 6L6 com placas a 450 volts, num fender, entrega NO MÁXIMO 50 watts antes de começar a clipar. Já as EL34 (também a 450 volts) num marshall da vida entregam até 65 watts antes de começar a clipar. Logo, nesse ponto de vista as EL34 são até mesmo mais 'clean'.
Agora essa fama elas tem porque os circuitos toscos originais dos marshall não eram lá muito bem feitos e normalmente não se conseguia tirar um som muito limpo deles, e quem levou a culpa foram as EL34, ve se pode... haha.
cheers
|
macaco veio Veterano |
# nov/04
· votar
está enganado meu caro, estude elas pro dentro e verá porque as EL34 são mais "sujas" no som e porque as 6L6 tem uma potencia (pouca) maior.
|
salea Veterano |
# mar/13
· votar
O JCM 800 TEM VÁLVULAS NO PRÉ E NA POTÊNCIA JÁ O JCM 900 O PRÉ-AMPLIFICADOR É TRANSISTORADO E A POTÊNCIA É VALVULADA
ISSO GARANTE DISTORÇÃO BOA EM BAIXO VOLUME, O QUE O JCM 800 NÃO CONSEGUE
|
informal Veterano |
# mar/13
· votar
salea Donde vc tirou isso meu fio?
|
salea Veterano |
# abr/13
· votar
Do meu JCM 900 que está aqui, comigo!!!
pra falar a verdade o pré amplificador é híbrido (valvula+ transistor)
o som para mim é mais ardido, seco, porrada, do que o JCM 800
O jcm 800, é mais escuro, com muitos médios maravilhosos, mas não me agrada.
|