Amplificadores breve comparativo pessoal

    Autor Mensagem
    Fly Never Die
    Veterano
    # nov/04


    Eu queria comprar um amplificador para substituir meu Marshall. Meu sobrinho tb queria comprar um para ele, e saímos em busca de um ampli razoável.

    Nós testamos alguns:

    Classic 12 Meteoro (valvulado)- Som sem definição principalmente na distorção, pela metade do preço ainda tá caro;

    Laney TF100- Não timbra nem cheira, som limpo razoável, distorção que parece mais chiado, fraquinho;

    Laney TF200 (pré valvulado)- Bom som limpo e overdrive razoável, distorção com peso e definição;

    Laney LC15R (valvulado)- Com strato ele dá um som cristalino, a distorção é fraca e com humbucker ( Seymour Duncan) não casou bem. Fuja dele, não vale o que custa;

    Peavey Classic 30 (valvulado)- Bom amplificador, som forte e encorpado porrada no inicio de um acorde e com suavizamento na continuidade. O único problema dele é a pouca versatilidade na obtenção de outros tipos de timbres;

    Fender de Luxe 90- Razoável som limpo e distorção. Chia um pouco na distorção (mesmo com humbucker) e dá no saco ficar tocando nele. É meio enjoativo.

    Line 6 Spyder - Amplificador de simulação. Razoável, muitas simulações muito artificiais. Esperava coisa melhor vinda da Line 6. Não invisto nele, pelo preço dá prá comprar coisa melhor;

    Peavey Bandit 112- Muito bom, recomendo. Meu sobrinho comprou um e está muito satisfeito. Liguei ele no V-amp e ele arrasa principalmente no canal clean vintage. Com Gt2 ele mata a pau, porrada pura e com qualidade, lembra muito um Dual Rectifier. As distorções dele são ótimas principalmente a vintage com uma Les Paul Shelter ligada nele, puro Rock`n Roll.



    Eu já havia comprado um monitor para ligar o V-amp e estou satisfeito com ele. Não consigo comprar nenhum amplificador depois que obtive o V-amp2.


    É ISSO AÍ, ESPERO AJUDAR.....

    barci
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valeu cara ! Apesar de timbre ser gosto, foi um bom comparativo..
    O Peavey é otimo pricipalmente o drive dele ainda mais comparadndo com spider que é horrivel.. Mas lembra o rectifier ?

    rafaeljs
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fly Never Die
    esse bandit é porrada memu cara foda que é meio caro mas um dia eu compro um

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    antigamente não gostava do peavey...não sei por que...até experimentar essa combinação que vc falow(o Bandit junto com o sansamp gt2)e fiquei apaixonado com o som,realmente muito bom,e como vcs falaram lembra muito o Mesa/Boogie,e ainda tem a vantagem no preço não é?!?!?!?
    abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores breve comparativo pessoal