Vídeo Comparativo - Mesa/Boogie Dual Rectifier e ENGL Savage 120

    Autor Mensagem
    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10


    Pessoal, não sei se já foi postado esse vídeo ou se vocês já viram, mas eu o achei na Internet e com uma qualidade realmente boa! Então, queria compartilhá-lo com vocês, principalmente pra quem toca metal. Foi o melhor vídeo comparação que eu já vi no Youtube!



    Minha opinião: em peso, os dois estão no mesmo patamar, mas eu teria preferência pelo ENGL por ter um som mais rasgadão!

    O tópico é de vocês! Vamos opinar!

    Abraços!

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Esse vídeo é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia, ou seja, não dá pra perceber a diferença!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ramsay

    De fato, eles são bem parecidos, mas, se tu prestar bem atenção ali no início, tu sente que o ENGL é um pouco mais rasgado nos riffs.

    Mas, enfim, mesmo que a diferença seja pouca, acho que esse vídeo é bom pro pessoal conhecer o som desses amps, já que, como somos brasileiros, acredito que a maioria de nós nunca teve a oportunidade de tocar em algum deles. Achei esse vídeo bem revelador e fiel!

    jigo__
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    na boa sou mais o mesa, axo q pesa tb o fato de eu ter mais contato com o mesa (fiquei dois meses com um in casa), acho o ENGL tb mais agudo, não curti...

    os dois são otimos amp's mas gosto é gosto, com qq um dos dois sem duvida qq um estaria bem servido!!

    abçs

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu iria de MESA, curto muito esse ronco grave que ele tem. Sem falar que os MESA tem recursos que não acabam mais, chave pra isso, pra aquilo, loop e reverb por canal, dá pra se perder com um mesa.

    Há uns meses fui num show aqui em Curitiba, banda de Rock'N'Roll, o cara com uma strato e mandando uns timbre de rock, hardrock, blues, fiquei de cara, achei que o Dual Rectfier fosse só pra metal, que nada, puta timbre. Sem falar que pra Metal é de cair os óio da cara de tão bom!

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mesa boogie rectifiers, RULES!!

    melhor timbre hi gain do mundo!!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Realmente, o Mesa possui um som mais cavernoso, mais escurão, enquanto que o ENGL tem um timbre um pouco mais agudo e rasgado.

    Pensando bem, é uma decisão um pouco difícil, pelo menos pra mim, hehe.

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Não troco o meu rack Mesa (Rectifier + Triaxis + power) por esses dois juntos. O rectifier não é só essa porrada, tem som limpo, crunch, drivezinho, todo cheio de nuances. Esse ENGL nunca toquei, mas acho difícil bater.

    erickchba
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Eu ja vi vários vídeos dessa cara no Youtube. Não sei se da pra levar em conta 100% pois ele usa muitos plugins e outras coisa misturadas nas gravaçoes dele. Ele mesmo disse isso em outro video que nao lembro.

    A banda desse cara do video, Feared, é muito boa. Recomendo escutar quem curte Death Metal.

    edalko
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mesa com certeza, pois trabalha muito menlhor os graves. Além do que, esse som "arrotado" dele é coisa mais linda!!!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que eu fui um dos únicos que gostou um pouco mais do ENGL, haueeahueh.

    Sei lá, achei mais a minha praia aquele som rasgado e curti bastante o palm-mute em Mi dele.

    Aproveitando, vi um vídeo do Road King, desse mesmo cara. Eu não sei quais plugins ele usa e tal, mas a qualidade de gravação dele é muito boa.



    Façam suas escolhas e, se quiserem, postem vídeos também!

    Abraços

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Na boa... Não acredite no timbre de um amplificador por videos do youtube, até gravações pode ser complicado.
    Amplis deste nível você conhece quando escuta ao vivo, toca com sua guitarra e sua pegada. Veja, por exemplo o que o edalko (que tem um Mesa) diz, o cara é mestre. Se quiser, escute a guitarra do Dr Sin feita pelo Edu. Ele grava com Triaxis, tem 2, mas desistiu do Road King (vale essa informação?)

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMI

    É claro. Nenhum vídeo faz justiça ao que o amp é de verdade, mas, de todos os que eu já vi, os desse cara foram os que mais se aproximaram da realidade.

    Sabe como é, eu sonho em ter vários amps, mas, por agora, eu tenho vontade de ter Laney GH100L. Acho que com ele ligado a um MXR Micro Amp (booster) + um TS9-DX, eu consigo tirar o som que eu quiser. Claro que eu vou mandar fazer uma caixa 4X12 na Alien Amplificadores, com falantes EVM-12L Black Label de 300 watts cada um.

    Também, acho interessante postar esses vídeos. Eles estão numa boa qualidade e o cara que tá afim de ter um Mesa, ENGL ou seja lá o que for, mas ainda não teve a oportunidade de tocar neles, pode ter uma base mais aproximada de como eles são com esses vídeos.

    Abraços

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Sei lá, sem criar discórdia, muito na boa...
    A minha sensação, conhecendo pouco os ENGL porque nunca tive um, por esse vídeo Recto=ENGL (ou quase), o que não é bem isso. Lógico, onde você vai levar sua guita e tocar nos dois, lado a lado? Até na Guitar Center isso pode ser complicado de achar os dois disponíveis, mas mesmo assim é longe... Entendo! Mas o som do amp vem das suas caixas, saiu disso começa a enrolar. Numa dessas, eu posto um video com meu Mesa atrás e gravo com a guita plugada no Guitar Rig e ninguém descobre, youtube é desgracento! O som vem processado, comprimido, sabe-se lá que falante o cara escuta depois... Complicado mesmo!
    Como você disse, é para ter uma base, não acho que seja aproximada não...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMI

    Cara, eu me atrevo a dizer que caixa e falante é até mais importante que o amplificador em si. Pode parecer um exagero o exemplo que eu vou dar, mas tu pode pôr um Meteoro valvulado qualquer com uma caixa de qualidade com excelentes falantes, que ele pode soar melhor do que qualquer Mesa, Laney, Marshall, ENGL ou Bogner em uma caixa qualquer com falantes marca diabo. É só ver aqueles reviews da Harmony-Central... já vi dos Laney GH100L, e tinha gente que dava 10 pra qualidade sonora dele, e gente que dava 1. Pressupoem-se disso duas coisas: o cara não soube timbrar o amp ou não tinha uma boa caixa com bons falantes.

    Esses ENGL são amps europeus e muito bem conceituados lá fora. Ritchie Blackmore e Steve Morse usam eles, assim como algumas bandas de Heavy e Thrash. Aqui, no Brasil, é difícil de encontrá-los, mas, nos EUA, tu pode encontrar um usado por U$ 2000,00.

    Concordo com o que tu disse ali... não tem como julgar amp em video de youtube, nem mesmo em gravações de albuns de banda. Mas acho que valeu alguma coisa a minha tentativa. :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo Comparativo - Mesa/Boogie Dual Rectifier e ENGL Savage 120