marshall combo valvulado

    Autor Mensagem
    robsonaraujo23
    Veterano
    # out/04


    to com uma duvida cruel!!!
    estou prestes a comprar um marshall jcm 2000 dsl 401 com a total certeza de q estava fazendo o melhor negocio do mundo (por se tratar d um marshall totalmente valvulado). ele tem 4 valvulas de pre ECC83 e 4 val de saida EL84. pedi algumas informacoes em sites americanos mas nao adiantou muito pelos termos excessivamente tecnicos.mas o problema eh: eu quero um amp q tenha aquela distorcao caracteristica da marshall(pesada,linda,harmonicos maravilhosos), mas pelo q entendi, me corrija se estiver errado, esse amp eh mais indicado pelo seu canal lindo , concluindo se portanto q sua distorcao nao eh la essas coisas? sera q pelo mesmo preco eu posso comprar um com distorcao melhor?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Se vc achar a distorção deste amp ruim...tem alguma coisa errada.
    Abç

    RIQUE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    robsonaraujo23
    pô cara, nada haver, distorção da marshall é unica, não tem igual, lógico que todo canal limpo de um amp valvulado é muito melhor, pois as valvulas não distorcem os canais como o transistor, por isso q todo canal limpo de amp valvulado tem um som bem limpo mesmo, mas a distorção deste amp é animal véio, digo isso porque ja testei ele, mas vc tem q tocar em alto volume e ganho para ter aquele som encorpadão e outra fala alto pra caralho este amp de 40 watts!

    SCOSTA
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bom... a linha JCM 2000 tem mais cara de Linkin' Park do que Guns N` Roses... ou seja.... a distorção tah mais pra rock moderno do que rock dos anos 80, MAS tb naum quer dizer q eh ruim. Eu gosto, mesmo preferindo combos mais antigos, da linha JCM 800...

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    robsonaraujo23
    Amigo, um ampli desse vc só vai conseguir a distorção característica dele se vc tocar, muito, muito, muito, mtuio alto, alto mesmo, tipo se vc ligar em um ambiente fechado, vc vai ficar com sérios problemas auditivos. Acredito que seja esse o seu problema, ou vc está tocando com ele muito baixo ou seus ouvidos já foram pro saco. =D

    Schenker
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    robsonaraujo23

    Cara vc tem que ter em mente que as distorções de Marshall que vc esta acostumado a ouvir não são dessas válvulas. As válvulas EL84 são usadas em amps valvulados de baixa potência (no máximo 45 watts RMS). Estas vávlulas possuem um caráter mais agressivo em médio agudos. As válvulas utilizadas pelos "big boys" são válvulas EL34 que são muito mais puxadas para os médios, são animais TOTALMENTE diferentes, o clipping delas é bem diverso, a EL 34 atinge o pico mais cedo, por isto que com a EL84 vc tem que tocar muito alto, para ela poder atingir o peak e liberar os harmônicos pares, elas gostam de ser "apertadas" para poder melhor se expressar (é o famoso "aperta que ela geme", hehehe - Isto não quer dizer que as EL34 tb não gostem de ser "apertadas", pelo contrário, gostam e muito também . . .), espero ter ajudado, abraço.

    Guitarwood
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tenho um jcm2000 dsl 100. ´´E muito bom, mesmo. O que vc ouviu sobre som limpo, acho que não é restrito ao dsl401, mas toda linha marshall jcm2000. Isto não é porque a distorção não é boa. Ao contrário melhorou e tem mais variações. O que ocorre é que o som limpo da marshall melhorou muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a marshall combo valvulado