Dinamite para Baixistas - PEAVEY TNT 115s

    Autor Mensagem
    Trovao_na_montanha
    Veterano
    # out/04


    Testei:

    1) Só o ampli com baixo - Não racha à toda pilha. Tem Eq Gráfico e knobs, Pré in e out, send e return, etc ... e chorus.

    2) Usei em paralelo com um Peavey para guitarra, c/ uma Les Paul. Pedrada. Um baita "punch" lembrando o som de Keith Richards ao usar em paralelo os Fender BassMan e Black Double.

    Sempre gostei de usar guitarra com dois amplis em paralelo sendo um de baixo para dar esse tipo de punch. Fiquei impressionado. Um dos testes que mais valeu a pena dos últimos que fiz.

    BTNS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Trovao_na_montanha sou baixista e já experimentei um Peavey desses, só que da série nova (detalhes em vermelho). Falavam muito bem dos antigos (detalhes em verde). Pesa uma tonelada mas parece ser uma boa opção.

    Nunca vi ninguém usando junto com amp de guitar para tocar guitar... interessante.

    Trovao_na_montanha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    POde experimentar. Veja por exemplo o "Honky Tonky Women" do CD "Get Yer Ya Ya's out" dos Stones. A afinação da base é D G D G B E (Amúsica tocada em G, ou seja, os primeiros acorde de cara já tocados sem nenhuma digitação no braço - todas as cordas soltas). Observe o "punch". É um Bassman junto a um Black Double. O amplificador de baixo que melhor me permitiu obter aquele timbre foi esse. Mas ... o dono quer R$ 1.700 e realmente é modelo bem antigo e bem usado, embora em boa forma. Achei caro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Usei muito estes TNT's em um estúdio no qual minha banda ensaiava. Eu gostava muito dele, mas depois ele queimou e o dono colocou no lugar um Marshall Basstate de 150WRMS e eu achei superior (talvez em função do timbre meio pesadão que eu tenho).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dinamite para Baixistas - PEAVEY TNT 115s